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Sobre coisas que só são boas de primeira

Entre todas as conclusões metidas a tosco-filosóficas a que se pode chegar na vida, a mais verdadeira e desapontadora é que nem tudo que é bom vai ser bom na segunda vez. Eu podia falar disso exemplificando com namoros que terminam e quando voltam ficam ruins ou sobre cabeleireiros que cortam seu cabelo lindamente, te deixam feliz, te fazem voltar pra, no segundo corte, descobrir - da pior forma - que o sucesso da primeira vez foi sorte. Mas quem sou eu pra achar que entendo de relacionamentos e de cabelo?

Sobra um exemplo mais besta, mas ainda metafórico pra vida: o boy e eu compramos há meses cupons de chocolate quente da Faultless no Peixe Urbano. Foram quatro porque a gente andava tão impressionado com isso de pagar metade do preço de uma coisa que pareceu pouco tomar esse chocolate uma vez só, merecia repetir. Só semana passada a gente foi atrás do dito cujo e, olha, minha gente, estava um calor do cão, eu tava bem cansada, num bad hair day de responsa, o copo de chocolate era imenso a ponto de enjoar, mas não dá pra dizer outra coisa: que negócio bom.

Cremoso, encorpado, com gosto de chocolate de verdade. A gente saiu de lá pesando duzentos quilos, mas feliz que ainda tinha dois cupons guardados. Então os bobinhos voltaram lá hoje porque passear um tiquinho e tomar um chocô parece razoável prum sábado à tardinha.

Gente, o lugar tava lotado, não tinha onde sentar. A gente pediu pra mocinha (que logo perguntou: é do Peixe Urbano?) colocar o negócio em copo descartável pra poder beber na praça, ela virou um copo dabebida já pronta, que alguém deve ter recusado, num de isopor e deu ao meu boy, que ficou com aquele chantilly desconjuntado. Encheu outro copo e me deu. A gente comprou outras coisas lá e, na hora da conta, descobriu que os copos descartáveis do chocolate custam R$0,50 cada um. Na hora de pagar, ninguém disse antes. E o chocolate? Ralo, frio e sem graça.

E assim a vida nos mostra duas grandes coisas: nunca compre ofertas repetidas em clubes de compras e não crie expectativa demais baseada em algo que já aconteceu, porque a realidade vem, joga água no seu chocolate e ainda te manda a conta do copo.

19 comentários

  1. hahaha... ótimo post! Pior que é assim mesmo...

    Beijos

    gostandodemoda.blogspot.com

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  2. Caramba!
    Eu só comprei um cupom e pretendo ir lá essa semana. Será que vai ser assim?
    A gente pode reclamar do serviço no peixe urbano sabia? e No site da loja tb. Eu reclamarei hohoho

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  3. olha, a mesmíssima coisa aconteceu comigo. comprei de presente de aniversário pra uma amiga um jantar japa num lugar badalado (e caro) de porto alegre, pelo peixe urbano tb. chegando lá a primeira coisa q a moça perguntou foi "peixe urbano?", e nao deu nem tempo de sentarmos e a comida ja chegou, coisa de 2 minutos. óbvio q ja tinha sido frito, cortado, etc há mto tempo, um absurdo. comprei tb uma escova progressiva no mesmo site e decidi nao fazer, nao vou submeter meus cabelos a uma pessoa q vai perguntar "peixe urbano?" e vai fazer o negocio com produtos de péssima qualidade e em 5 min.

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  4. Olá,
    Para ajudá-las indico o Ouvidoria Coletiva.
    O site está se tornando um sucesso e se propõe a reunir as experiências dos usuários de sites de compras coletivas.
    Existem relatos bem parecidos com o seu.
    Acesse, cadastre-se e publique seu relato.

    www.ouvidoriacoletiva.com.br
    Ouvidoria Coletiva - Protegendo suas compras coletivas.

    Ajudem a divulgar essá ótima iniciativa!

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  5. Essas compras coletivas estão dando o que falar.
    Já tive experiências ótimas, com bom atendimento e porções fartas. Mas algumas promoções estão claramente enganando o cliente.
    Uma amiga comprou uma hidratação que ela disse que foi mais uma lavagem e escova no cabelo. E quando a pessoa que tem atende já fica com aquela cara de " lá vem aquele povo do peixe urbano..." Difícil...

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  6. A verdade nua e crua...
    É bem isso mesmo que acontece, infelizmente.

    Beijo,
    Mônica Luz
    possiblebeauty.blogspot.com

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  7. Eu nao acredito em promoções do outro mundo.É como vender metade do hamburger pela metade do preço. Mas nao é isso que eles oferecem.

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  8. Olha, eu to começando a ficar com medo. Comprei um tratamento pro cabelo que já tá quase vencendo, mas é tanta gente falando mal das empresas que fecham a porcaria do pacote e depois tratam mal quem comprou...

    (não to conseguindo comentar com meu perfil! Ana, Trendy Twins! ;)

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  9. Faço minhas as palavras da Ana!
    comprei um pacotinho numa clinica de estetica, no Groupon. Ainda não resgatei, mas tô até com medo... Tô bem pensando em já chegar perguntando numa boa "oh, é do site e tem desconto msm. Vai ser bem feito, como o original?". Minha prima (mora em Vitória) comprou um com 20 sessoes à escolha, mas elas duravam, pasmem, 15 min!!!!

    15 min de massagem modeladora
    15 min de endermologia
    15 min de estimulação russa

    Como assim???
    Ela questionou o pessoal acerca dos tratamentos, sem barraco (rs), e disse que ficaram sem graça...

    O objetivo das empresas participantes não era divulgar para fidelizar os clientes??

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  10. Gata,

    Nessas horas a pessoas faz um barraquinho classudo e deixa todo mundo que está presente na loja sabendo do terrível tramento dado ao consumidor.É um verdadeiro abusurdo,pois se não oferecer desconto mirabolante não entra nesse lance de compra coletiva.Confesso que mega desconfiada e só tenho ouvido a galera falando horrores dos atendimentos e produtos/serviços oferecidos.

    Essa acontecimento com você foi péssimo para a imagem da Faultlesse já que está em bairro nobre da cidade e atende um público diferenciado.Se a empresa tiver uma assessoria de imprensa ou departamento de marketing é bom agir logo.Caso contrário......

    Pelo a minha pessoa já ficou com o pé atrás com loja.Atendimento precisar ser excelente sempre.De inverno a verão.Com ou sem Peixe Urbano.

    bjs


    www.madameexcentrica.blogspot.com

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  11. Exatamente assim!
    chega a dar um frio de horror na barriga,qd vem a pergunta; é do site de compras coletivas?

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