Fazendo buscas pro trabalho, caí num post do Cozinha em Cena sobre um filme chamado Lars And The Real Girl. Vi o filme e faz já algumas semanas que quero escrever esse post, mas cismei que tinha que ser num domingo, o que bagunçou um pouco a logística da coisa toda.
Tudo porque seria bom falar dele num dia em que vocês pudessem assistir. A história é sobre um mocinho triste e ensimesmado (adoro essa expressão, sempre quis falar) que mora na garagem do irmão e evita tanto quanto pode interagir com as pessoas. Um dia, ele conta ao irmão e à cunhada que tem visita pro jantar, uma missionária paraplégica chamada Bianca. Os dois ficam perplexos quando entram e vêem que Biaca é uma boneca (uma love doll, pra ser mais específica).
A partir daí, o filme leva a a gente a perceber como Lars não é o único a criar uma Bianca. Com o andar da história, a gente começa a pensar nas projeções que faz nas pessoas, em como todo mundo é um pouco Lars, em como geral é meio Bianca também. E o resto eu não vou contar. Não sou uma estraga prazeres, né? ;)
A história é levada de um jeito muito sensível e é clichê mas é verdade dizer que faz rir e chorar. Grande parte por causa de Ryan Gosling que é mesmo bom como dizem. Tá fantástico no filme.
Sério mesmo, vale dar um pedacinho dessa tarde de domingo a esse filme. :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aproveitando o tema cinema, alguma dica de onde baixar filmes??? Desde que o mega upload saiu do ar tem sido uma missão quase impossível baixar um filme.
ResponderExcluirVou procurar... pena que vi o post hoje, que é segunda feira e estou no laboratório, rsrsrs. mas vou dar uma olhada por aí... e pegar pra assistir. Gosto do Ryan Gosling atuando, mesmo, mesmo, acho ele um ator muito bom.
ResponderExcluirOlá Dani, que bom que achou o blog, obrigada pela referência. Eu adorei esse filme, acho muito profundo e o Ryan realmente é um excelente ator. Bem dinâmico.
ResponderExcluirBjs e volte sempre lá no Cozinha em Cena.
Fiquei com uma super vontade de assistir esse filme!! Parece ser muito bom e fofo!
ResponderExcluirBeijos,B
http://biiamuller.blogspot.com/
Esse filme é realmente muito bom, mas na verdade o Lars não é apenas um mocinho triste e encimesmado, ele é esquizofrênico e acredita relamente que a Bianca é uma pessoa.
ResponderExcluirQuanto ao Ryan Gosling, com esse filme ele deixou claro que não é apenas mais um rostinho bonito (liiiiindo na verdade rs), musou completamente ficando quase irreconhecivel, se não soubesse seu nome jamais ligaria o Lars ao Jacob de amor a toda prova.
Beijos!
Deu vontade de saber mais, vou procurar pra alugar por aí... e como eu não posso ver dica de filme sem fazer nenhumazinha sugestão, quero recomendar "A vida em preto e branco", com Tobey Maguire, e a Reese, do legalmente loira... Desculpa, nunca acerto o sobrenome dela.
ResponderExcluirEnfim, eles são irmãos, e sei lá eu como (perdi os primeiros minutos de filme por causa da pipoca), eles vão parar dentro de um seriado dos anos 50, em preto e branco. E com censura de seriado dos anos 50. Aos poucos, eles acabam mudando muita coisa na cidade, e cores começam a aparecer... mas tem umas metáforas lindas! O filme é MUITO MUITO bom! Beijooo
Dani! Assiti... e adorei!
ResponderExcluirValeu pela dica ;)
Bjo
Já assisti esse filme, é muito bom, gostei da semsibilidade das pessoas em lidar com a situação, e de como tuso ocorre de forma naturla. Recomendadíssimo, bjs e parabéns pelo blog, é o primeiro que leio que mostra produtos com valores reias q que podemos comprar, nota 1000.
ResponderExcluir