Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Curso da Renner - L'oréal

Gente, hoje fui sacar o curso de tratamento de pele que a L'oréal ofereceu em Parceria com a Renner, e que eu falei aqui outro dia. Bom, na verdade não é um curso, as mocinhas falam das linhas de produtos da L'oréal e, como eu tenho certa aversão à marca (que não é cruelty free), só me serviam as informações gerais, sobre pele e os cuidados com ela.
Duas mocinhas ministraram a aula, elas são consultoras de beleza da marca (disseram que só tem 5 consultoras em recife), Ana Célia, que disse ter um filho adolescente e meu queixo caiu porque ela tem pele de 20 anos e Patrícia que, ao contrário da primeira, não tem carisma. Uma fica na Renner da Rua Imperatriz três vezes por semana (a com carisma), a outra trabalha todos os dias na Importadora Top, no Shopping Recife. Ana falava enquanto Patrícia limpava, tonificava e hidratava a pele das voluntárias, que voltavam pro lugar maravilhadas com o resultado and this is so boring, porque basta mostrar o basicão e a platéia já fica satisfeitona, a maioria das oito pessoas que tavam lá (fora eu) era de senhoras, e elas ficavam impressionadas com esses cuidados mais simples.
De todas as informações que se referiam aos cuidados gerais, e não aos produtos, a que eu guardei foi sobre o fator de proteção solar dos filtros. Ela disse que a partir do fator 8, todos protegem do mesmo jeito(isso eu já tinha visto um dermatologista falar, tipo, o fator 30 protege só 3% mais que o 15, e não o dobro, como a gente pode supor), só que o fator 8 protege por um tempo curto, a necessidade de reposição é constante, e como a gente passa o filtro pra sair de manhã e fica boa parte do dia na rua, é melhor passar um que te proteja por muito tempo. Outra coisa que achei importante, ela disse que o Ministério da Saúde não permite que produtos com FPS entre 4 e 6 tenham esse número estampado no rótulo, só é permitido a partir do fator 8, porque menos que isso é uma proteção desprezível. Na hora me lembrei da base da Vult, que muita gente usa sem protetor porque acha que não precisa, já que tá escrito na embalagem "com FPS", mas tá na cara que é um fator baixíssimo, né?!
Aí, no final, elas deram um kit com 5 amostras e uma necessaire ótchema. As amostrenhas são de 5ml e, detalhe, 4, dos cinco sachês, são de um produto que tem 30 ml na embalagem comercializada, ou seja, é como se eles te dessem 2/3 da embalagem normal, mó dá pra testar por um tempo e ver se é bom.
Rolou coffee break, mas não se enganem, só tinham uns biscoitos chinfrins e Coca-Cola. Peguei um copo, porque sede era bóia, e fui pra casa. Agora vou esperar pelo da Tracta, de maquiagem, e conto pra vocês se é vibe.

PS1: No começo fiquei assustada porque Ana Célia se referia à L'oréal como "a gente", tipo, "A gente é a maior empresa de cosméticos do mundo", e eu acho essa integração exagerada funcionário-empresa bem bizarra.

PS2: A L'oréal é dona da Lancôme, da Vichy, da La Roche Posay e mais um monte de marcas de cosméticos. Eu juro que não sabia disso, gente.

13 comentários

  1. Uia, eu tbm não sabia disso não! Acabei de publicar um post sobre este mesmo curso, fiz hoje, mas foi com outra marca de coméstico, a Elke! rsss Bjoks!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que gostasse Dani!
    Poxa, e eu queria mesmo era ter ido no da L'oréal, mas... vou no da Tracta e Elke, iêba!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que pena que não tem na minha cidade, sou louca pra fazer um curso!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Fabi, acabei de sacar teu post. hahahahahaha, experiência bizarra, hein?! delineador contranstando com batom é dose.

    Viviane, não é o máximo, mas dá pra se distrair, fora os brindes e uma informação ou outra que você acaba descobrindo.

    Ei, Sweet, (desculpa, não sei teu nome) qual tua cidade? Também odeio quando as coisas legais não chegam por aqui.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Thanks God! Achei alguém que tb sabe que a loreal faz testes, desnecessários e horrendos, em animais!
    Gente, quase todas as marcas são cruelty free! Eu não compro nada deles.

    Kisses!

    San

    ResponderExcluir
  6. pede pra l'oreal parar de fazer anúncios bizarros pras colorações dela, serião.grata.







    *meeeeo, perdi a necessaire, que triste.loser

    ResponderExcluir
  7. Também perdi o meu. =(
    gabriel pegou pora ele. curso de cosmética não quer fazer, agora o brinde...

    ResponderExcluir
  8. Sandra, muita gente sabe que a L'oréal faz testes em animais, hoje em dia isso já é preocupação de quase todo mundo que consome cosméticos, ainda bem.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, gostei do post, achei engraçado vc dizer que tem aversão a L'Oreal hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. eu evito L´oreal forte

    não me conformo pq em geral estão todos os produtos lado a lado, basta escolher, morro com isso

    ResponderExcluir
  11. Nããão, Pri, mas não é raivinha.
    é que não custa nada dar preferência às marcas que têm esses compromissos éticos, que já pesquisaram anos pra hoje não precisarem mais fazer testes em animais. É tipo Loo falou, elas tão lá na prateleira, bem do lado.

    ResponderExcluir
  12. caso queram entrar em contato comigo...lali_keiroz@hotmail.com..
    Larissa

    ResponderExcluir