Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dieta - Água emagrece?

Pequeno teste (tipos, só uma pergunta): beber dois litros d'água num intervalo de 24 horas parece demais pra você?

Bom, se sim fica bem mais difícil emagrecer (ou manter o peso), absorver nutrientes e, lórrico, ficar hidratada.

"Ai, Dani, que saco essa conversinha mole de beba mais água".

Se alguém disse ou pensou em me dar esse forinha, peço encarecidamente pra que não encare como ordem da vovó e sim como conselho de amiga. Motivos?

Motivos para beber pelo menos dois litrinhos de água por dia:

.Numa boa dieta, a gente come mais fibras, mas pra que essas fibras "inchem" e nos deixem saciadas e pra que essas tais facilitem a digestão, tem que beber bastante água;

.É a água que forma a saliva, o suco gástrico, então é a água que vai funcionar como "veículo" pra absorção de nutrientes;

.Água facilita a circulação, o que dificulta o aparecimento de celulite;

.Muita gente que tende a reter líquido acha que é melhor beber menos água. Bobagem. Consumi-la faz com que o organismo retenha menos sódio, e esse sim é o vilão da retenção de líquido e o maldito inchaço;

.O ideal é beber dois copos d'água ao acordar e um copo meia hora antes e meia hora depois de cada uma das três principais refeições (considerando um copo de 250ml).

Serião, moças, experiência própria, beber esses copos d'água religiosamente facilita muito a dieta, assim como ter horários bem definidos pras refeições, porque, pelo menos comigo, quando eu me preocupo mais com horários (ainda que sejam das refeições), eu penso menos em comida de fato.

7 comentários

  1. Amei a matériaaaaaa..Acho super válido lembrar disso sempre..

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Você está coberta de razão... Meu Deus, será que vai ser preciso marretar isso na minha cabeça? eu não gosto de água... Não bebo...
    Preciso reavaliar meus conceitos...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!
    Adorooo sempre essas tuas dicas de dieta.

    Beijãoo.

    ResponderExcluir
  4. Não poderia concordar mais! Todo dia de manhã tomo uma garrafinha de 500 ml inteira antes mesmo de elvantar da cama.. e de lá até o fim do dia, são mais umas 3 dessa..ajuda MUITO. Fora que faz um bem danado pra tudo né? Minha pele que o diga!

    ResponderExcluir
  5. Quando tou no trabalho até consigo beber muita água, mas em casa eu esqueço total... vou tentar fazer esse horário antes das refeições!:D

    ResponderExcluir
  6. Desculpe bancar a do contra, mas tem estudos demonstrando que não é bom tomar tanta água assim (e eu, quando exagerava, passava mal, então concordo):
    http://estilo.uol.com.br/saude/ultnot/2006/08/02/ult3363u11.jhtm
    e
    http://disciplinando-me.blogspot.com/2008/02/gua-em-excesso-faz-mal-saude.html

    ResponderExcluir
  7. Tina, não precisa pedir desculpa por dizer sua opinião. Se eu falo a minha, vocês podem falar à vontade também. =)
    De todo modo, eu fico com os outros estudos, que dizem que sim, é bom beber bastante água, principalmente num país quente como o nosso.

    Na página da UOL que você indicou, por exemplo, eles dizem que uma mulher deve beber 2,7l d'água, com o líquido dos alimentos incluídos.

    Concordo com você em chamar atenção pro fato, porque é mesmo importante que haja um limite e que esse limite não seja 10l de água por dia. =)

    Beijo.

    ResponderExcluir