Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Disco Fever - Como usar sem exagero

Já faz um tempinho que têm aparecido nas araras e, antes, nas passarelas uns brilhos daqui, umas cores fluo dali, mas agora os estilistas (ok, não vou chamar de fashion designers por pura implicância com o termo) abriram a temporada pros globos espelhados, paetês, lantejoulas, neon e lurex. Quem quiser fazer a Disco Diva (o/) vai encontrar muitas opções pelas araras.

O desfile de Carlos Tufvesson no Fashion Rio foi totalmente nessa vibe. Brilho, cores, maquiagem e esmaltes fortes (PS: A cartela de cores teve como base as sete cores do arco-íris, Tufvesson fez um desfile protesto a favor do casamento gay. Muito lecal). Lógico que, se já começou a bombar por aqui, tá bombando lá fora, essa semana o Style.com deu umas sugestões de roupas e acessórios Disco.

Mas os desafios são: não sair por aí como uma Sônia Braga em Dancing Days nem gastar uma grana em peças que você não vai usar por tanto tempo. A solução é investir em acessórios, misturar com as suas roupas e sair por aí, fazendo a Dancing Queen, mas sem deixar um rastro de lantejoulas por onde passa.

Dá pra fazer uma vibe bem Disco Girlie usando peças delicadas como essas. Basta escolher uma bolsa neon pra quebrar o romantismo e, ao invés de usar a sandália com os pés nuzinhos da Silva, investir numa meia soquete, como na foto. Eu acho lindo, tanto com sapato, como assim, com sandália. Pra quem quiser quiser abusar um tiquinho mais, basta usar uma meia de lurex (faz tempo que eu digo que vou comprar uma pra usar com All Star e sempre esqueço).

Se você prefere uma coisa mais basicona, rola misturar camisa branca e short jeans (escolhi uns larguinhos, tipo boyfriend style, porque adoro peças masculinas em guarda-roupa feminino, ainda mais contrastando com acessórios delicados) com rasteira de paetês, como essa cobre (linda). Escolhi a carteira porque esse tom de verde nasceu pra viver com o tom de cobre da gladiadora. O monte de pulseiras prateadas e o brinco de brilhante dão mais gás à montação (pelo menos eu acho).

Como eu adoro um estilo sujinho (sujinho fake, que fique claro. Cabelo ensebado e pizza não fazem de ninguém mais estiloso), acho o cúmulo da lindeza usar Wet Legging + camiseta surrada de banda + jaqueta perfecto (cês acreditam que uma vez, ano passado, a anta aqui provou uma que tava por R$39,90 na C&A e não trouxe? Era linda, era a última, era do meu número, vestiu bem, tava baratíssima e minha mãe insistiu pra que eu trouxesse, e eu deixei lá porque era verão e não achava legal comprar supérfluos. Alguém bata em mim. Com força). O brincão de losango (principalmente se usar só em uma das orelhas), o AllStar de paetês e a carteira punkzinha, mas rosa fluo servem pra dar uma "Discodivada" sem te fazer parecer fantasiada de fashion victim.

Meias de lurex, tanto soquete, como a calça, esmaltes absurdamente coloridos (esses já são nossos conhecidos) ou cintilantes, brincões, braceletes, lenços de lurex, tops de lurex pra usar com blusas mais abertas, headbands e sapatos de paetês/lantejoulas. Dá pra usar um monte de coisinhas, fazer a dona da pista, não pecar pelo excesso (ai, como eu queria que todo mundo usasse lantejoula com parcimônia), nem gastar milhões de dinheiros em vão.

2 comentários

  1. Realmente é um desafio saber usar todo esse brilho sem ficar cafona !!! Ai, ai, aiiiin

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir