Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O post sobre o post

Meninas, dada a polêmica (tá bom, não foi uma polêêêmica, mas teve potencial) do post sobre o direito de não gostar das coisas, achei que rolaria fazer outro post pra esclarecer alguns pontos levantados.

Então vamo lá, muita gente aqui deve conhecer o conceito de Web 2.0, que, mesmo discutível e batido, funciona pra resumir as coisas e poupar nosso tempo. Web 2.0 é (resumindo demais) a web focada no usuário, no poder de geração e distribuição de informações que os usuários da web têm, usando suas ferramentas como plataforma pra isso.

Nesse contexto se encaixa a proliferação de blogs, que ficou ainda mais forte com o surgimento do Blogger (que facilitou pra quem queria ter um blog e não tinha conhecimento técnico) e se mantém em expansão até hoje. A maior importância dos blogs, assim como de outras mídias sociais, é que neles o conteúdo é produzido, divulgado e classificado pelos próprios usuários (é, essa palavra ainda vai aparecer por aqui), sem, pelo menos em princípio, obedecer a regras impostas por grupos maiores (como as emissoras de TV ou grandes revistas que são subordinadas aos grandes grupos de comunicação, tipo Globo, Abril, Warner e mais um bocado).

Enquanto em mídias como a TV a mensagem vem de um só foco pra atingir um grande público (comunicação um-todos), por aqui - nos blogs, no Twitter, no Orkut e tantos outros meios online - o conteúdo pode ser criado por todos, assim como todo mundo tem o direito de replicar (comunicação todos-todos).

Como não há regras impostas a esse conteúdo, o criado pelo usuário (hihi), são os outros usuários que julgam a qualidade disso. O que é julgado como bom acaba ficando popular entre os membros de um grupo de interesse (às vezes até passa a abarcar outros grupos) e o que é considerado ruim por algum motivo (muitas vezes não é realmente ruim, mentiroso ou dispensável, só não caiu nas graças das pessoas) é esquecido, esquecido e uma hora vai ficar lá nas últimas páginas de resultados da pesquisa no Google.

Bom, esses rodeios todos são pra dizer que:

1: o maior mérito da comunicação feita pelos blogs é exatamente o fato dela não obedecer a regras (exceto as impostas pelo formato, claro: textos de blogs, por exemplo, são sempre posts e a organização deles na página, na maioria das vezes, é por ordem de tempo). Nem de design, nem de editoração, nem de grandes empresas, grupos políticos ou qualquer outro. Você escreve o que quer no seu blog e ninguém - ninguém mesmo - tem o direito de dizer o que é digno de pauta em qualquer blog que não seja o seu (o dele, quero dizer).

2: exatamente por esse princípio, de que blog é lugar pra livre expressão, eu não me vejo no direito de moderar - muito menos impedir - comentários. Se é um meio de comunicação todos-todos, qualquer opinião vai ter seu espaço.*

Então já que todo mundo tem seu espaço garantido, vou usar o meu pra esclarecer alguns comentários do post que falei lá no começo. Não vou dizer o nome de cada pessoa que escreveu porque não quero cricrizar ninguém, só falar das questões levantadas (ficou meio formal isso, né?).

Sobre as críticas se basearem em ridicularização:
Bom, eu tive poucos momentos de crítica real no Ricota, em que falei de coisas que me incomodavam de verdade (tipo esse). Provavelmente o que apareceu definido como crítica aqui é aquele tipo de post que volta e meia aparece no blog, em que uma foto ou o comentário de um famoso serve como base pra uma piada, não uma crítica. Com a diferença básica de que pra escrever uma crítica eu preciso de embasamento sobre o assunto que tá sendo tratado, e pra fazer uma piada eu só preciso achar o assunto engraçado. Qualquer pessoa pode achar meu humor de mau gosto, mas não por motivos que ele não apresente (continua na próxima resposta).

Sobre apontar o dedo e dizer que alguém é feio, brega ou burro:
Gente, eu sempre tive uma preocupação e achei que ela ficasse bem evidente, mas acho que me enganei e talvez seja bom esclarecer logo: nos posts-piada, que comentei na primeira resposta, eu nunca uso adjetivos pra definir a pessoa de quem eu falo, muito menos adjetivos como "feio, brega e burro".

Além do que, na maior parte das vezes, o post não chega a nenhum ponto, só abre espaço pra que as leitoras cheguem a suas próprias conclusões. Como disse (vou bater nessa tecla), jamais chamei alguém de feio ou burro aqui, aliás a maioria desses posts sequer se refere a alguém, mas a uma roupa que alguém usou (que eu tenho todo o direito de achar brega - embora evite delimitar esse tipo de coisa - ainda que outras pessoas não concordem, senão a gente só poderia expressar unanimidades), a uma declaração que tenha feito, a uma maquiagem mal-sucedida ou mesmo uma careta ou, sei lá, pose engraçada.

Podem reparar que eu não dirijo ofensas a pessoas (chamei Karl Lagerfeld de idiota, mas encarem isso como crítica. E com embasamento). Se uma piada não adjetiva, não impõe conclusões aos leitores nem quer ser rasgada ou chula, acaba ficando irônica (e não, eu não acho que ironia seja sinônimo de inteligência). Nem todo mundo gosta, é verdade,
mas, como eu disse antes, blogs - e quem escreve neles - têm que ser livres, assim como quem lê, que sempre pode optar por não ler.

Sobre só ícones de beleza, elegância e inteligência serem aptos a falar de beleza, elegância e inteligência de outras pessoas:
Antes de qualquer coisa, eu não falo da "elegância" de qualquer pessoa pelo simples fato de que eu odeio essa palavra e tudo a que ela remete. Educação e gentileza são importantíssimos, cruciais, mas elegância, pra mim, é bobagem.

Voltando ao assunto, vou pegar emprestados dois exemplos do meu daborado (e adaptá-los): quer dizer que um comentarista esportivo tem que, antes, ter sido um atleta premiado? Que ninguém pode ser comentarista político se nunca chegou à presidência da república? Pra comentar uma coisa basta querer comentar, pra que sua opinião sobre essa coisa seja levada em consideração basta que você tenha percepção e conhecimento a respeito. Esse conhecimento pode vir de várias fontes além da experiência.

Como eu já comentei que não classifico nem adjetivo pessoas aqui, essa resposta fica como preventiva. =)

Sobre eu ser mal-educada e grossa:
Não, eu não sou.

_________

Meninas, fora isso, a única coisa que eu posso dizer é que, agradando ou não a todo mundo, eu não escrevo fazendo tipo, não quero que vocês me imaginem melhor do que eu sou e muito menos que alguém me idolatre. Eu criei esse blog - e mantenho até hoje - pra ter um lugar onde eu possa escrever sobre coisas (amenidades na maior parte das vezes) que me interessam e pra encontrar pessoas que tenham interesses parecidos, que se identifiquem de alguma forma.

Peço desculpa se ofendi alguém, nunca tive essa intenção. Às moças que se sentiram à vontade pra falar o que pensam, obrigada. Isso acabou abrindo espaço pra que eu comentasse coisas que nunca tinham sido colocadas na mesa por aqui. E àquelas que gostam do blog e vão com a minha cara, agradeço pela opinião, pelo apoio e pela companhia. =*

*Só pra evitar mal-entendido, gente: lórrico que baixaria, spam e propaganda tendem a ser apagados dos comentários.

51 comentários

  1. Gente que leva tudo para o pessoal e é recalcada, eu e Narcisa jogamos pela janela.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho você mal educada, nem grossa, nem acho que você se acha perfeita e tudo isso que eu vi que disseram nos coments dos posts que você indicou ali. Eu acho você bem humorada, e feliz, e você faz um blog com a sua cara. Você expõe aqui o que você acha, o que você sente, e é lógico que sempre vai ter alguém pra te apontar o dedo e dizer que você tá errada. Ser brega, ser bonito, ser feio é questão de ponto de vista. O que ninguém percebeu é que você está apenas dizendo que não gosta, não está mandando ninguém não gostar também. As pessoas lêem o que querem, se não quiserem ler que se retirem, é bem mais fácil e bem mais civilizado do que jogar pedras em cima de quem escreveu.
    E você é uma graça Dani, achei muito legal da sua parte tentar fazer as coisas ficarem bem!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Pois eu acho que elegância é tendência.

    (e uma dica de quem já está nessa de blogs há tempos: que esse seja o seu único post se explicando. Vai por mim, faz o seu e ignora os malucos =P)

    ResponderExcluir
  4. Bem, Dani, leio teu blog há alguns meses, depois que te conheci no "entre amigas", e nunca achei você uma pessoa que apenas taca pedra nos outros.Acho que você fala de um jeito como se estivesse conversando entre amigas no shopping, ou seja, de brincadeira, a gente acaba mesmo falando dos outros, e isso não quer dizer que estamos sendo, mal-educados, grosseiros, enfim. E, um dia desses vi no twitter: "se não gosta, troca de canal, é pra isso que serve o controle remoto", e acho que essa afirmação serve pros blogs tb. Afinal, alguém é obrigado a ler?????

    ResponderExcluir
  5. Bom, não conheço o blog. Apenas entrei aqui através de um link no twitter e acabei lendoapenas o post que gerou este último.

    Não achei você mal educada. Você simplesmente expoe sua opinião e creio que, no país democrático em que vivemos isso seja comum.

    O que acontece é que as pessoas se acham no direito de distribuir ofensas gratuitas. Não gostou? Clique no X e feche. O mundo é cheio de divergências e seria insuportável se todas as pessoas pensassem de maneira igual. O legal é isso. Você gosta, eu venho aqui e coloco a minha opinião sem ofender. se eu gosto eu falo, se não gosto, explico o porque de não concordar e ponto.

    Mas as pessoas adoram uma intriga e acabam vindo de graça encher o saco da gente!

    enfim, parabéns pelo blog. Virei visitante! :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que eu tava pensaaaaaaaaaaaaando... se ricota não derrete, mas é saudável, porquê tem gente que ainda cria esse tipo de polêmica em blog, hein? Não gostou do que viu num blog, procure outro que seja a sua cara, nem melhor, nem pior, mas o seu número. Eu voto na ricota, afinal meu colesterol tá alto! kkkkkkk. Beijo Dani. Michel.

    ResponderExcluir
  7. Leio o ricota há um bom tempo e não entendi quando você soltou no twiter que tinha um post sobre “a resposta do post”, pensei logo que era algo que eu não tinha lido. Contudo, não era algo que tinha passado despercebido. Li o seu primeiro post e nem entendi o porquê da explicação, quando abri o segundo fiquei pasma. Gente, quem na vida diária, não faz piada, caçoa, brinca e julga?! Isso faz parte da essência humana. Não entendo essas pessoas que julgam você como invejosa e blá blá e lêem o blog. Conheci o ricota através de outro blog que nem me lembro mais e assim que bati o olho gostei do que li. Dou mtas risadas sobre os posts atacados e mesmo que eu não concorde eu não a julgo por achar determinada coisa sobre o que gosto, eu já vi você elogiar o que eu não gostava e nem por isso a chamei de “maluca”. Em síntese, gosto do ricota justamente pelo conteúdo variado e pelas doses de humor que ele tem, espero que continue assim!!!
    Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  8. Galera se leva a sério demais e ainda quer mudar a opinião alheia. como não consegue, reage com "invejosa!". opa, vamo crescer?

    opinião contrária = falta de respeito e de educação , né?

    volta pra essa dimensão, cara colega ofendida.

    ResponderExcluir
  9. O melhor de tudo é ler um texto totalmente incrível e coerente (uma pena que tenha q ter, né?) e vir comentar e ver Micheline Macedo com suas pérolas!! Isso que é um blog incrível, fino, fofo, elegante, educado, saudável (ricota faz bem sim)...
    hehehe
    amo o Ricota e a Dani é uma querida! Grata!!

    ResponderExcluir
  10. Hum, entáo, eu adoro seus posts, seus comentários e eu acho você meio maluca, tipo "sabe aquela minha amiga maluca?"
    É mais ou menos como aquela amiga desbocada que a gente adora convidar pra ir ao bar porque ela vai tornar a noite mais divertida, cheia de risadas e mais leve!

    Quer saber? ando achando que cada dia que passa o mundo fica mais chaaaato e sem graça, ajuda pra isso não acontecer, vai...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  11. Hum, entáo, eu adoro seus posts, seus comentários e eu acho você meio maluca, tipo "sabe aquela minha amiga maluca?"
    É mais ou menos como aquela amiga desbocada que a gente adora convidar pra ir ao bar porque ela vai tornar a noite mais divertida, cheia de risadas e mais leve!

    Quer saber? ando achando que cada dia que passa o mundo fica mais chaaaato e sem graça, ajuda pra isso não acontecer, vai...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. E o Buchechudo ainda fez propaganda do Saia no comentário alheio!! hahaha Isso tá uma festa! Beijo, querida!!!

    ResponderExcluir
  13. AMo o ricota, comento com todo mundo... acho seu senso de humor incrível, os posts são extremamente inteligentes e você é uma fofa. ADORO!!
    Não me lembro como vim parar aqui, mas tenho certeza de que não vou sair de jeito nenhum..

    BJO

    ResponderExcluir
  14. hahahahaha
    não dou conta de me segurar com michel comentando!

    mas, se é pra falar sério, dani, já tem alguns meses que eu acompanho o ricota e a impressão que tenho lendo os seus posts é de que tô falando pessoalmente com você, com todas as suas expressões engraçadas, o sotaque e a carinha fofa. sorte a minha, que conheci a dani vasconcelos offline antes de conhecer online? maybe. o fato é que a dani offline me agrada, e isso me faz gostar do ricota por conseguinte. mas olha, quem chega primeiro no blog e depois do dono dele, poderia agir semelhante.

    do tipo: se você conhece uma pessoa e não concorda com as posições dela ou simplesmente nao vai com a cara, você não parte pra atacá-la com a selvageria dos ancestrais do homo sapiens, certo? pela boa convivência social, vira-se a esquina e segue, evitando topar de novo com aquela pessoa. se você não curte o conteúdo de um blog ou a forma como o dono dele se expressa, um alt+F4 é o suficiente pra não ter que "conviver" mais com ele. desnecessário ter tooodo um trabalho de atacar a pessoa, criar uma situação desagradável para, aí sim, deixar de frequentar aquele www.

    enfim, pelo bom uso do espaço de comentários em blogs!

    e fora isso, bocejos.

    ResponderExcluir
  15. Dani? O que tá acontecendo?? que burburinho danada é esse? Aff! To meio viajando na maionese... quem é o maluco que tá criticando seu blog? Ah! Manda essa criatura ler um livro interessante e deixar de tá falando besteira por aqui...

    Tem gente que não toma simancol mesmo hein?

    Adoro o blog!
    Sucesso tá?
    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Raquel Ramos26/04/2010, 17:36

    Dani, I love ricota ihihih
    o blog eh seu vc escreve posta critica e adora oq bem entender.. kkkkkkkk

    ninguem é obrigado a concordar com vc... q gente chataaa kkkkkk

    eu gosto de ler o ricota e tiro pra mim as coisas q axo bacana , algumas q nao axo taaao legais eu abstraio oras.. uahahuahuahuaha

    ricota eh divertido e instrutivoo amo amo amo.. vc deve ser um amor tb!

    ta de parabens e continue assim =P

    ResponderExcluir
  17. Quero ressaltar que de forma alguma pretendia te ofender, vi que outras pessoas ofenderam... mas não foi meu propósito.

    Comentando, vc realmente não qualifica ou desqualidade (na maiorias da vezes) diretamente, mas dá a entender, isso fica nítido pelos comentários que se seguem aos posts... e é o suficiente pra criar uma ofensa, seguida de tantas outras.

    Sobre um comentarista esportivo não precisar ter sido atleta renomando não tem absolutamente nada a ver com meu comentário... seria mais tipo a Susan Boyle falar que a Preta Gil tá barriguda e cheia de celulite!

    E não, eu não usei a palavra crítica em seu sentido literal... foi mais no sentido de desqualificar as coisas e pessoas mesmo.

    Eu já li coisas que gostei aqui, de verdade, mas já li coisas que não gostei mesmo... mas mesmo assim nunca cheguei a comentar, não me importo que alguém tenha opiniões diversas da minha, gostar ou não gostar é um direito de todos...
    E quem não faz piada? Mas pra fazer piada não precisa esculhambar.

    Não acho a unanimidade positiva não, tudo tem seu espaço, assim como toda ação tem sua reação.

    Só quis pontuar tudo isso, porque pelo seu post falando sobre o seu direito de não gostar, vc deu a entender que não sabia porque as pessoas estavam te insultando, sendo que muitas já devem ter se sentido insultadas por vc.
    Apesar dessa não ser sua intenção, acontece.

    ResponderExcluir
  18. Hum... Olha, sério, eu escrevi textos grandes em outros blogs sobre esse mesmíssimo assunto e, sério, acho que cansei. Como sei que tu é uma pessoa bem esclarecida, vou ficar com o simples: seu blog é massa e nunca vi você ofendendo ninguém.

    Ow preguiça que tou desse assunto de trolls na web!

    PLEASE... volta para a programação normal! huahaua Mas arrepare se a Globo ia ficar explicando se as piadas de Chico Anysio eram racistas ou não! huahauhauua

    ;)

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani, adoro o seu blog, seu senso de humor e seus posts em geral.

    Aí vai meu pitaco: blog não é democracia. O Ricota é um espaço seu e você escreve sobre o que quiser. Quem não gostar, é só fechar a página e abrir outra coisa!

    Por favor, deixe tudo igual e não se preocupe com essas besteiras...

    Ah, e você tem todo o direito de moderar baixarias nos comentários. Como já disse, o blog é seu...

    bj e sucesso!
    Pati

    ResponderExcluir
  20. Fernandinha Braga26/04/2010, 22:33

    ó.. eu acho assim: "ema, ema, ema...cada um com seu problema". Mas como não deu pra me conter, vou dar o meu pitaco: o blog eh seu, Dani! E quem não gostar do que vê aqui... soh não voltar, ué... uma visitinha não vai tirar a popularidade do Ricota!

    ResponderExcluir
  21. Hehehehehhe, pra quem não gosta, a velha frase "a porta da saída é serventia da casa" bem se aplica... Não gostou? Vá ler outra coisa! Não gaste as orelhas (olhos, no caso) dos outros com suas reclamações, porque comentário de post não é lugar pra fazer terapia.

    ResponderExcluir
  22. oi,
    Espero que o que aconteceu não mude em nada o que eu ando lendo por aqui, porque eu adoro...

    ResponderExcluir
  23. Tudo que posso dizer é que ainda bem que RICOTA NÂO DERRETE !!!! e está sempre a nossas mãos !!!! Adoruuuuuuuuu o blog !!! bjus
    http://koisasdekali.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Vc é uma baita de uma amargurada, que faz blog pra criticar quem faz sucesso! e ainda acha que 20 comentários é polemica
    ahahaha
    pra vc ver como seu blog é um lixo q num dia normal tem 3 comentarios de puxas sacos q só estão interessadas em divulgar os proprios blogs q conseguem ser piores q o seu

    detalhe: vc ainda consegue ser feia e baranga
    deve vir daí sua raiva das celebridades

    ResponderExcluir
  25. Nossa.. parece que a diversão dos leitores é xoxar com a cara de quem escreve! Pelo menos o seu foi pelo o que vc escreve, e o de Camila Coutinho, que disseram que ela nao poderia ser nada na vida, porque ela tinha um SOTAQUE insuportável... ¬¬
    Eu acho que nessas horas nao tem que existir uma "justiça" de igualdade não, se falarem coisas desagradáveis, apaga, ou então nao dá corda... uma hora eles se cansam...
    se bem que as vezes acho que seria ainda mais fácil um "Não gostou? VAZA MÔ VÉI!" hehehe...
    mas relaxe... o que vc escreve é ótimo e leve, como todos deveriam ser...
    parabéns...

    ResponderExcluir
  26. Dani, adoro o Ricota, acho divertidíssimo e sim, você deve continuar blogando do SEU jeito. Essa pessoinha que comentou acima da Allana já mostrou que deve ser desconsiderada. Quem tem opinião fundamenta e dá a cara a tapa, como você fez.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  27. Dani, adoro o Ricota, acho divertidíssimo e sim, você deve continuar blogando do SEU jeito. Essa pessoinha que comentou acima da Allana já mostrou que deve ser desconsiderada. Quem tem opinião fundamenta e dá a cara a tapa, como você fez.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  28. Gata, vc é democrática e se explica demais. O Blog é seu e vc escreve o que quiser, e tem todo o direito de moderar comentários e barrar aqueles que não gostar! Ouxi!
    E esse comentário de "pra falar mal tem que ser melhor" é o cúmulo da infantilidade. Ninguém mais pode falar mal da atuação de um ator, da voz enjoada de uma cantora, se não tiver recebido o Oscar nem tiver voz de rouxinol? Ah, vão às favas.

    ResponderExcluir
  29. Ah, e sobre o comentário que a P fez, se a Susan Boyle ficar colocando biquininho e fazendo pose de gostosa, realmente não tem moral nenhuma pra falar que outra pessoa é baranga. Assim como uma cantora profissional ruim não pode muito falar mal de outra cantora. Mas se a pessoa é, sei lá, veterinária e não pensa em posar na Playboy, mesmo estando acima do peso acho que pode fazer piadinha com as mulheres melancias da vida sim.

    ResponderExcluir
  30. Dani, cada cabeça eh um mundo..vc sabe.

    Eu moro em caruaru, e as coisas demoram um pouco a chegar por aqui... Foi lendo blogs como o seu que despertei e criei um senso de moda...E como me vestir bem levanta meu ânimo.

    Dani, sinceramente, obrigada pelas análises e comentários sobre as mais váriadas coisas, já fiz muitas aquisições e já passeei mto aih em Recife depois de lê sua dicas.

    Adoro seu jeito de escrever.

    Vou continuar vindo aqui todos os dias...Tudo de bom!

    Patty Monteiro

    ResponderExcluir
  31. Dani, sempre acompanho o seu blog.
    Leio toooodos os dias.
    Acho você bem antenada pras coisas.

    Eu também sou da área da comunicação (jornalista, reporter da record news Macapá)e tenho pra mim que a liberdade de expressão é indispensável para uma comunicação.

    Nao vou dar muitos rodeios. Seus posts são ÓTIMOS. Agora, não liga se um e outro te chamar de invejosa.

    Laranja podre tem em todo lugar!

    Sempre tem um pra querer "meter o pau".

    Mas não liga!

    E outra: O blog é seu querida!
    Os incomodados que não entrem mais...


    Bjãao

    ResponderExcluir
  32. Dani,
    Sabe o que mais me surpreende em toda essa situação? Por que algumas pessoas se dignam tanto a criticar? A internet tem taaaaantas opções - senão TODAS! - para todo tipo de gente e de gosto... Por que não procurar a "sua turma" e elogiá-los, ao invés de entrar em blogs que não te agradam e criticar? E depois tem gente que diz que não sabe por que o mundo não vai pra frente. :)

    Não esquecendo de registrar que eu adoro o Ricota Não Derrete - e ele é adorável graças a sua autora, claro! :)

    Abraço,
    Mirani

    ResponderExcluir
  33. "Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar"

    Tu arrasa! é bem humorada, objetiva, crítica e inteligente.

    adorooooo

    ResponderExcluir
  34. hey!
    Leio o Ricota há um tempinho e não entendi a revolta dessas pessoas. Nunca me senti ofendida ou vi você ofendendo alguém. Acho tudo isso too much drama hehehe É normal fazer piadinhas, quem nunca fez que atire a primeira pedra.

    beeijos

    ResponderExcluir
  35. Dani!!!
    Quando começou essa polêmica toda eu não entendi... pq eu não apareço nos teus números, saca? É... recebo as atualizações por e-mail, e raramente entro no blog pra comentar (admito: fico com a consciência obesa, pq todos os teus post merecem comentários!!), então não acompanho a opinição da galera. Mas assim: Segue igualzinho... teu blog é muito legal! Adoro teu jeito de escrever!! Quem não gosta é só não comparecer! Beijão!! Mallu

    ResponderExcluir
  36. cara, vc é uma piada de mau gosto!!!

    como assim? vc tem todo direito de não gostar e vir aqui no seu belíssimo blog e meter a boca, mas quem não gosta das suas merdas tem que engolir seco e clicar no X?

    quanta hipocrisia e babação ao mesmo tempo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    se for pra defender o direito de não gostar, direito de esculhambar, defenda o de todas!!!

    aguente ser motivo de piada vc também, oras!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo(a),

    Acho que vc não entendeu nada. E só não mostra a cara porque se conhece bem: é "feio(a), burro(a) e brega".

    ResponderExcluir
  38. Bom, gente, como eu disse no post, todos podem falar sua opinião (aliás esse é o tema do texto, senão não haveria motivo pra falar de web 2.0 e fazer essa relação). Eu escrevi porque o comentário de P. no post anterior me fez pensar sobre algumas impressões que meus posts podiam causar e que eu devia fazer esclarecimentos sobre isso. Ela tem um jeito de pensar, algumas coisas a incomodam e ela expôs. Depois do comentário dela, houve outros que, aí sim, foram equivocados, por usar o espaço que tinham pra argumentar e defender suas idéias pra me atingir pessoalmente.

    O espaço pra falar continua aqui - jamais foi tirado - e todos podem responder, como eu deixei claríssimo no post. Mas também deixei em destaque que não ia tolerar baixaria, se alguém comentar contra outra pessoa chegando ao ponto de usar um palavrão pra ofendê-la, eu vou apagar (como acabei de apagar um).

    Qualquer pessoa - anônima, declarada, whatever - pode escrever o que quiser sobre seus pontos de vista. Pode discutir, se quiser, mas, por favor: isso aqui é uma caixa de comentários de um blog. Só isso. Não tem motivo algum pra pessoas se degladiarem como se estivéssemos discutindo uma questão vital.

    Eu tenho um blog porque me diverte, presumo que as pessoas que vêm aqui leiam pra de divertir, distrair, também.

    ResponderExcluir
  39. Pq as críticas só vem de pessoas anônimas? Não tem coragem de dar a cara a tapas?

    Pura COVARDIA.

    ResponderExcluir
  40. Só um complemento: As pessoas que não gostam não são impedidas de freqüentar o blog, só não parece fazer sentido pra maioria das outras pessoas que alguém se proponha a gastar seu tempo e seu bom humor com uma coisa que lhe desagrada.

    ResponderExcluir
  41. "detalhe: vc ainda consegue ser feia e baranga deve vir daí sua raiva das celebridades"

    A pessoa que replica com um argumento genial desse só pode achar que engana todo mundo bacando a crítica observadora.

    Por fim (como fui objetiva dessa vez. u-hu), eu aposto 3 mil dinheiros que essa pessoa se sente feia, baranga e frustrada por não ter um blog assim.

    É bem patético! rs

    ResponderExcluir
  42. Caramba Dani, vc disse tudo! Eu num sei nem o que dizer aqui, pq vc disse td mesmo! kkkkkkkkkkkkk
    Sô tô deixando um comentário pra vc saber que tô 100% de acordo :)
    Vc é muuuito talentosa! As vezes me identifico demais e sei que muita gente tb. Então continue sempre fazendo o que vc fez até hj e tenha certeza que o blog vai ter cada vez mais sucesso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Achei muito interessante sua colocação sobre a grande mídia do fato comunicação 'um-todos' enquanto que num blog, comunicação 'todo-todos'. Isso me chamou a atenção mais do que qualquer outra coisa pois enquanto a grande mídia faz tudo apenas como algo profissional para ganhar dinheiro, alias é o seu ganha-pão, não é errado, as blogueiras enfim fazem primeiramente com a intenção de compartilhar informações por simplesmente compratilhar informações bacanas que ajudam, que divertem, com a intenção de fazer o que gostam e as vezes até rolar um patrocinio, uma famosidade rs. Achei muito legal essa questão.
    E referente as outras coisas, só tenho a dizer que seu blog é uma delicia e que apesar de quase nao comentar, visito quase todos os dias porque ele é bom para mim e acho que se alguém não acha algo bom para si deve parar de fazer, se alguém não concorda com o que voce diz, que saia de fininho e vá para outro blog, sei lá, mas não fique fazendo criticas improprias efim...
    Mesmo que se houvesse algo que não gostasse, eu não ligaria pra isso porque eu só quero saber de aproveitar as coisas boas, de tirar coisas boas de tudo.
    Seu blog sempre foi tudo de bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. gente a Dani não é grossa!
    ela é uma flor ^^

    ResponderExcluir
  45. Gente quem não se identifica com o que ela escreve, cai fora. Procura um blog com que se afine. Agora ficar ofendendo
    gratuitamente e ainda Anonimo, é o fim.
    Quem entra em um blog, sabendo que não gosta do que ve, que vai se sentir irritado e ainda se dá ao trabalho de comentar e ofender tá precisando urgente de ajuda de um bom profissional da área de doenças mentais.
    Bjs. Voce é ótima...Continue...

    ResponderExcluir
  46. só pra falar que o Blogger surgiu em 1999 (tá na home!), pelo menos 5 anos antes da primeira vez que falaram em web 2.0 e muito tempo antes da popularização dos blogs - pq pra mim os blogs se popularizaram em 2003, pra outros em 2007.

    De resto, vc está muito mais que certa. E não esqueça que, como já falaram aqui, blog não é democracia.

    ResponderExcluir