A gente vive em ciclos, a vida caminha fazendo, o tempo todo, referências ao que passou. A moda, que não tá alheia à realidade (ou não deveria), também vive indo ao passado buscar coisas pra trazer pro hoje e misturar com o novo.
Massa que a gente possa enxergar beleza no que não faz parte do nosso tempo, que as coisas não fiquem presas à época em que surgiram e caminhem pra lá e pra cá ao longo dos anos, mas, não tem jeito, quando alguém se veste inteiro de peças que remetem de um jeito muito estereotipado à uma época, vira fantasia. Vê só:
Essa é a capa de Pretty Woman (1990) - pra nós, Uma Linda Mulher - e, meo, é bem curioso pensar que tudo isso, vinte anos depois, tá por aí nas prateleiras, e se você não toma cuidado, sai vestida de caricatura pensando que tá super "in". Mais uma vez aquela boa e velha história de: considere a sua personalidade e não vista tudo o que dizem por aí que é tendência, porque a tendência é que fique feio e sem identidade.
Se bem que boy metrossexual tá outzão faz tempo, né? (nesse momento várias moças surgem pra dizer "pra mim, Richard Gere não fica out nunca") =)
Caramba Dani, fiquei nostálgica agora! Vc não tem noção, juro que já assisti esse filme mais de 20 vezes! Quando eu era pequena, minha mãe tinha gravado numa fita VHS (oi?) e sempre colocava pra eu assistir no video cassete (oooi?)...kkkkkkkkk....eu ficava quietinha assistindo e dizia que ia casar com ele ainda! Hahahahaha...Só pra constar, agora tenho o dvd! VHS foi triste! kkkkkkk
ResponderExcluirTá bom, chega. Mas vc tem razão mesmo :D E td q vejo com tachas agora, lembro de vc! kkkkkkkk
Beijos!!!
pra mim, Richard Gere não fica out nunca - assino em baixo!
ResponderExcluir=)
Adoro ele!
Bom, concordo que recriar um look inteiro próprio de outra época fica tosco. O ideal é selecionar algumas peças e mesclar com outros itens clássicos.
ResponderExcluirMas faço a ressalva de que o look do exemplo não é típico da época, na verdade... Ele não pode ser considerado um retrato fiel daquele período, já era uma caricatura mesmo em 1990.
Eu era adolescente nos anos 80/90, e posso dizer que, mesmo no auge, ninguém ousaria sair com essa roupa.
A personagem se vestia assim porque era uma prostituta, rs. ;-)
Sei que vc deve saber disso, mas sei lá... Tem sempre alguém que interpreta de forma literal, por isso achei que não custava esclarecer.
Eu ia achar muito deprê se alguém pensasse que era normal a gente sair de casa assim naqueles tempos... kkkkkkkk.
Bjs
@camila verdade. eu lembro do post q ela disse q daki a pco td mundo tinha ate calcinha com tachas, sempre q eu vejo telephone da lady gaga lol
ResponderExcluirAmo esse filme, tenho ele, assisto quase sempre hauhauhua.
ResponderExcluirMas realmente é um personagem a parte.. as roupas tb não tem a ver com o nosso dia a dia..
Usar não mesmo..
assino em baixo, apesar das pessoas falarem que tem que usar uma ou outra peça e tal, vejo milhares por aí usando tudo junto e errando muito...
ResponderExcluiralém de usarem coisas que não têm há ver com seu tipo físico, por exemplo bota acima do joelho para quem tem pernas grossas JAMAIS, na minha opinião...
e como disse a milena a personagem era uma prostituta, e tem gente que com certeza corre esse risco, vejo varias por aqui...
beijosss
pra mim, bota acima do joelho e tachas continuam sendo horríveis. e vestido recortado na cintura é uma das coisas mais BREGAS E VULGARES que já inventaram.
ResponderExcluiralgo que a geisy arruda usaria
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSeu post eh a prova que a mulherada usa roupa de prostituta e nem percebe, acha legal... Eu nao levo essa moda pro meu guarda-roupa de jeito nenhum, nao quero ser confundida com prost ou geyse... Seu blog eh legal, sucesso pra ti!
ResponderExcluirTem toda razão!! Este look todo é super tendência, mas sair de 'Pretty Woman' dos pés à cabeça não dá mesmo!!!
ResponderExcluir