Sabe de quem é a culpa por isso?
Do mundo? Da obsolescência programada da moda? Do seu salário que só compra o que sobrou nas liquidações?
É sua, sinto dizer. Toda sua. Não adianta querer responsabilizar alguém se é você que não tem o it factor, o plim da ousadia, da vanguarda. Apesar disso, a vida não te foi totalmente má, e me colocou no seu caminho pra contar como é possível vencer toda essa sua tendência ao last season.
Você deve estar em polvorosa pra saber como se livrar de tamanha mediocridade, deve, inclusive, pensar que terá que escalar um grande muro até alcançar a graça da graça, mas não, sua bobinha: vou contar como eu venci - como você pode vencer - as três lições básicas para transformar a sua vida, cada pedaço do seu cotidiano, cada objeto em que você toca em ten-dên-cia. Me agradeçam de longe, com acenos.
1. Você pega ônibus, não pega? Pega que eu sei. Não entre no ônibus de qualquer jeito, não conte as moedas da passagem, não faça cara de cansada. Aprenda: você é uma milionária escandinava que veio ao terceiro mundo aprender como é a vida sem IDH, você entra no transporte público com o frescor de quem acaba de conhecer tamanho exotismo. Você fala do coletivo com paixão. Aliás, fale com paixão de tudo o que faz parte da sua vida, logo todos vão se convencer de que tudo nela é realmente cool.
2. Quando seu cabelo estiver assanhado e alguém disser "seu cabelo está um pouco assanhado", diga "droga!" e assanhe mais ainda. Depois fale o quanto dá trabalho assanhar seu cabelo escorrido como cataratas andinas todas as manhãs, e que mesmo com tanto esforço, é preciso repetir o processo várias vezes ao dia, mas vale o transtorno que custa.
3. Entenda de uma vez por todas que aquilo que você faz de camisa manchada com água sanitária e cabelo amarrado com restos de meia-calça não se chama faxina. Isso que se faz com vassoura e desinfetante é cumprir seu papel social no habitat, é sinal de uma compreensão mais orgânica do seu nicho. Limpar a sujeira que a sua existência produz todo dia é uma missão a que você se propôs porque quis (fale com ênfase a parte do "porque quis").
Entendeu como é simples? Basta fazer com que tudo o que você faz pareça o ideal a ser feito. Convença, mocinha, convença.
Ou dê importância às coisas que merecem importância e pare de achar que precisa ser algo diferente do que é pra ser alguém.
Huahauahua! Eu ri! A do cabelo foi a melhor! E geralmente, a culpa é sempre nossa... basta um dia ter um insight e começar a fazer as coisas de um modo diferente! :)
ResponderExcluirOhw amiga...estou precisando de um PLUS na minha vida!!!!
ResponderExcluirBelas dicas!!!
beijos
BaLaLa
Super post! Determinação, optimismo, relativizar. Seja de que forma for, com as estratégias de coping que cada um encontrar, o importante é aproveitar o que é bom.
ResponderExcluirBeijinho
se nos conhecessemos, eu diria que vc estava se referindo a mim sobre o cabelo. O meu nasceu assanhado, é ondulado e qdo bate um ventinho, fica bem natural. Então geralmente tem um que me diz "olha, vc não penteou os cabelos hj?" E e respondo "ah, bobo/a, eles já nasceram despenteados, é natural"..rs
ResponderExcluirMenina, adorei! :)
ResponderExcluirEu sempre tou com cara de cansada e de mal humor. ahhaha
Vou tentar dar um UP e começar agora, fazendo faxina! kkkkk
:*
As dicas vieram em boa hora adorei!
ResponderExcluirBjinhos ótimo fim de semana
http://www.hippieechicks.blogspot.com/
As dicas vieram em boa hora adorei!
ResponderExcluirBjinhos ótimo fim de semana
http://www.hippieechicks.blogspot.com/
Tudo que você falou faz todo sentido! Chega de se sentir "coitadinha". Só as mulheres poderosas se divertem! :) (mesmo que o poder venha em embalagens econômicas!)
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAdorei tudo.
Principalmente a parte do busão.
Beijos!!
Esse foi 'só' o melhor post dos últimos tempos! Se superou Dani!
ResponderExcluirA gente e nossa mediocridade... "aceno de longe" pra vc, viu, em agredecimento.
Posso divulgar?
BjBj
Muito obrigada! Era isso que eu precisava...
ResponderExcluirBeijo e aceninho...
Hahhaha.. #euri!
ResponderExcluirAdorei a parte do onibus! hahaha..
Amei! Vo até twitar!
Bjuss
Simplesmente amei! Vou copiar o link e mandar para várias pessoas!
ResponderExcluirBeijos!
"Dê importância às coisas que merecem importância e pare de achar que precisa ser algo diferente do que é pra ser alguém." :D
ResponderExcluirAmeeeeei!
ResponderExcluirJuro que vou tentar introduzir isso na minha vida XDDDDD
ResponderExcluirBjo bjo!
Posso linkar esse post no meu blog?
ResponderExcluirBjos!
www.apimenttefashion.blogspot.com
hahahahaha
ResponderExcluiradoooorei
"vida sem IDH" e todo o resto..
dani, nem sei pra quê dizer isso, mas.. sou sua fã! :D
=*
RI HORRORES! hahahahahaha!
ResponderExcluirAdorei!
Coisa boa que vocês gostaram, mas não me vão levar essas dicas a sério, hein?
ResponderExcluirA não ser essas última, lá no finzinho do post. =)
Marcelinha, oxe, pode divulgar à vontade, hihi. =)
E dona Piu, deixe de seu exageraço. ;*
beijo, meninas.
Sorteio no meu blog
ResponderExcluirConcorra a um colar da 1 Hello Kitty + 1 Colar da Barbie no meu blog é só responder a pergunta qual personagem vc prefere a barbie ou a hello kitty e deixar nome e e-mail. acesse:
http://barbieamahellokitty.blogspot.com/search/label/Barbie%20Sorteio
obrigada,
barbie.
MUITO BOM O TEXTINHO!!!
ResponderExcluirUM LEVANTE GERAL NA VIDA!!!
infelizmente eu n consigo ser assim o tempo todo, mas quando eu consigo eu me divirto muito mais!!!
ResponderExcluirnossa, isso que eu estava precisando de ler!
ResponderExcluiradoreeei o finaal!
Muuuuuito bom!
ResponderExcluirRi litros aqui!
Vô repassar pra todas as minhas amigas lindas por e-mail, e pode deixar que vou dar os devidos créditos viu?!?
Arrasou no post!
Beijooo
adorei!
ResponderExcluirCheguei agora por aki e adorei. Precisava de um sacolejo desses pra animar meus dias. Ganhou uma leitora, rss.
ResponderExcluirSinceramente é um dos melhores posts que eu já li na minha vida, haha tava precisando MUUUITO ler algo como isso.
ResponderExcluirBeeeijos linda :*
Você escreve tão bem! É tão divertido ler seu blog!
ResponderExcluirO senso de humor e a variedade dos assuntos interessantes me fizeram virar fã.
Parabéns!
Bjs
Menina!!! Sou apaixonada pelo seu blog! Conheci esses dias por acaso fuçando na net e não consigo mais parar de acessá-lo =D Comecei no dia em que você postou sobre cortes de cabelos médios...e desde lá só clico em "Postagem mais antiga" para não perder nada!! Me tornei uma fã sua!! Você fala as coisas de um jeito como se fosse eu quem estivesse escrevendo/pensando/falando! Me reconheço em tudo (acho que até pelas vivências serem parecidas....BSB, lojas frequentadas, etc) Parabéns!!! Um ótimo fds!! BjãO!
ResponderExcluir