Não tem nem o que discutir que na minha infância, nos anos 90, a programação da Cultura era a melhor coisa que uma criança podia querer. A tarde era de Castelo Rá-Tim-Bum, Glub-Glub, Ratimbum, X-Tudo, Mundo da Lua e outras coisas boas que o canal passava na época. À noite também tinha programação infanto-juvenil. Fora uns desenhos, tipo Zoe and Charlie e Ernest, passavam alguns seriados gringos, que eu nunca assistia porque eram na hora da novela e nessa época a gente só tinha uma TV.
Desses seriados, só ficaram algum flashes na memória. Me lembro de algumas coisas da Família Twist, do Wishbone e, juro, não me lembrava de nada sobre Anos Incríveis, que deve ser a série mais adorada pela geral, de todas essas que passavam na noite da Cultura.
Dia desses, meu namorado contou que baixou a primeira temporada e eu tinha que assistir porque eu tava perdendo muita coisa. Até duvidei que Anos Incríveis pudesse ser tão, tão boa assim. Fui besta, viu? A série é apaixonante demais.
Conta a história de Kevin Arnold relembrando sua infância num subúrbio americano, no fim dos anos 60 e início dos 70. O clima de nostalgia dos episódios gera identificação absurda, mesmo em quem nunca viveu aquela época, mas sente saudade da infância. A abertura já mostra a que a série veio:
Ele tinha razão, eu realmente tava perdendo muita coisa. =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu assisti a série inteira faz uns 7 anos. É muito boa, tava perdendo muita coisa hein?
ResponderExcluirEstava procurando pra baixar, mas é bem chatinho achar!
Beijos!
Putz...Anos Incríveis é algo assim fora de série (trocadilho infame). Eu tenho 32 anos e essa série fez parte da minha adolescencia...eu e meu irmão assistíamos todos os dias as 19hs na Cultura. A gente amava e nos identificávamos total com o Kevin, o Paul e a Winnie. Perdi a conta de quantas vezes eu chorei de tanto rir com as trapalhadas do Kevin, as idiotices do Wayne e a chatisse do pai deles...E meu, chorei muito no último episódio.
ResponderExcluirSou fãzona e meu irmão tem todas as temporadas. Ele baixou da net e graovu em DVDs. Só assim de cabeça eu consigo lembrar de vários momentos que marcaram a minha vida.
Vc tava perdendo coisa boa mesmo! Si joga q vale muito a pena!
Bjssss
Nossaaaaa! Anos Incríveis é um dos melhores seriados da minha infância. Pra mim, só perde pra Confissões de Adolescente. =)
ResponderExcluirSeu namorado merecia um prêmio por ter te apresentado essa relíquia. rs..
Eu amo Anos Incríveis!! Assisti pela primeira vez na Cultura quando eu era criança (tenho 25 anos hoje) e depois passou a passar com legendas no Multishow e eu assisti tudo de novo. Meus pais, minha irmã e eu assistimos todas as temporadas inúmeras vezes e ainda é nossa série favorita. Recomendo ver e ver de novo, a série é muito bem escrita e o elenco é ótimo. A trilha sonora é fantástica e acho que eu chorei no fim de todos os episódios.
ResponderExcluirNossa eu achei um torrent da serie completa...baixei e toda hora assisto uma coisa ou outra já q não lembrava de tudo!
ResponderExcluirSensacional mesmo...estou vendo com o meu tio para fazer meu priminho assistir quando entrar na aborrescencia!
bjs
Tem algum site q disponibilize sem ser por torrent? eu AMOOO essa serie mas nunca acho pra baixar...
ResponderExcluirBjooo
Nossa eu amava essa série, assistia ela e Doug que passavam em sequencia!
ResponderExcluirVc precisa assistir tudo, o final é maravilhoso, sério!!!!
Houevram rumores de que o paul seria o Marilyn manson, ams parece que não é real.
Quem usa emule pode baixar pelo site do emuulinha; meu namorado tava querendo assistir por ter vivido mais ou menos nessa época e amar Beatles, Woodstock e etc
Eu adorava Família Twist e Fantasma Escritor (minha paixão este seriado) hehehe...
ResponderExcluirMas nunca encontro quem conheça! E para baixar nunca achei =(
Sou MUITO fã da série, desde criança! Não perdia um episódio sequer! Cheguei a gravar vários episódios em fita cassete. Inesquecível mesmo! Parabéns pelo tema do post, com cheirinho de nostalgia!
ResponderExcluirBjos!
É uma relíquia mesmo, sem dúvida. Mas como sou chorona, nem vou ver a abertura de novo, pq daí eu lembro do último episódio, rs.
ResponderExcluirBaixou de onde? Compartilha esse link ae, pleease! Estou procurando isso há anos!
ResponderExcluirGosto muito de séries em geral, quando era criança assistia sempre Anos Incríveis, Castelo Rá-Tim-Bum e Glub glub! Era uma delícia... e esse post me deixou com vontade de assistir essas coisas novamente também! ^^
ResponderExcluireu curtia esse seriado! saudades!
ResponderExcluirnos anos 80 era melhor ainda amiga!! acredite
ResponderExcluirEu era apaixonaaaaaaada pelo Kevin! E na música tema o Joe Cocker se supera e, arrisco dizer, supera até os beatles na versão original.
ResponderExcluirMas, para falar a verdade, meu coração era dividido. O Lucas Silva e Silva também me fisgou. Meu pai até fez um comunicador igual ao dele para mim, eu ficava tentando chamá-lo, direto do mundo da lua.
ô nostalgia!
Amei esse post!
Sinto também muita falta da programação da minha infânica, só que a minha era da década de 80, adorava os desenhos do pica-pau (continuo assistindo com meus filhos), caverna do dragão, gato felix, Os Flintstones, Zé Colmeia, Manda-Chuva, eram tantos que com certeza faltou um monte. Bjs, Rose.
ResponderExcluirPuts eu lembro da série.
ResponderExcluirNa boa, quem viveu sua infância na década de 90 teve muita sorte pq o clima era outro.
Hoje em dia ta tudo tão blah...
E olha q tenho 21 anos mas sinto falta da época.
Parece q eu me lembro de tudo naquelas imagens meio amareladas antigas sabe..hahaha doideira.
Ha,meu tempo lindão de Cultura o dia inteiro. Own,divide esse link cnosco vai. Bjo.
ResponderExcluirAnos Incriveis é uma das series mais fofas de todos os tempos. Assistia ha mtooo tempo atras no multishow!
ResponderExcluir(e sobre a infancia anos 90, era só eu que assistia Doug Funnie? Esse sim foi o desenho que marcou pra mim rs)
beijo
Eu era apaixonadaaaaaaaaaaaaaaa por essa série!
ResponderExcluirFiquei arrasada quando pararam de exibir!
Dani!!!!
ResponderExcluirFoi a minha série favorita na infância e acredita que pensava ser tudo verdade a história? Minha mãe me disse, quando criança, que ele (Kevin)tinha um diário (para lembrar tão bem de tantos fatos) e lançou um livro quando adulto que tinha dado origem a série. Ela disse isso para nos incentivar a escrever! Deu certo, hj adoro escrever.
Sobre a série, era muito apaixonada e ainda sou, chorei para morrer no último capítulo!!! Super deprê, eu e minhas duas irmãs! ahhahahah
Amei demais o post e relembrar este momento do passado! Anos Incríveis é sensacional!
Love,
Kira
PS - Adorei, como sempre, te ver na terça...vc é uma fofa, adoro vc demais!
PS _ Só fiquei sabendo que a série era ficção há poucos anos, acredita? Fiquei super deprê novamente quando descobri....hahahhaha
ResponderExcluirmuito legal mesmo essa serie,se eu não me engano passava depois do mundo de ``bikmam``acho que e assim que se escreve,tempos bons aqueles,podia voltar a passar de novo,no lugar dessas porcarias que passam hoje
ResponderExcluir