Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{festival da beleza} Hora do banho

Nesse calor impraticável tem momento mais precioso que um banho? É muito triste que as casas de todas nós não sejam agraciadas com um banheiro imenso - só nosso - com uma daquelas banheiras enormes que a gente se acostumou a ver na TV. As mocinhas das novelas de coque e com espuma até os ombros olhando pra gente através da tela e dizendo "não padecemos de calor, não suamos, tomamos banho maquiadas".

A nossa sorte é que, com ou sem banheira, já existem muitos produtos no mercado pra incrementar nossos banhos e nos deixar bem mais próximas do luxo chuveirístico televisivo. Embalada pela vontade de enriquecer a experiência do banho no banheiro de casa, catei uns bons achados no Bompreço:

Adoro sabonete líquido, acho a coisa mais higiênica, além de ser muito mais suave pra pele. Sem contar que rende horrores e é ótimo pra usar com esponja de banho, outra coisa que eu gosto demais. Por isso essas esponjas em formatos divertidos foram o que eu primeiro fotografei no Bompreço, tinha de tantos formatos, até baleinha (lindona!), mas acho que eu ficaria com o bom e velho coração. =)

Tem muita variedade em sabonete líquido. Coloquei aqui os mais cheirosos, aliás esse Equate de maçã e pitanga é um contrasenso de tão bom. O Dove Cream Oil acho que todo mundo já usou, né? Uma beleza praqueles dias em que dá preguiça de passar hidratante depois do banho, ele já dá uma boa hidratada.

Não conhecia o Nivea Erva Doce Therapy, mas como sou bem fã da marca, coloquei aqui pra perguntar se vocês já usaram, se gostam. O da Johnson tem aquele cheirinho de bebê que você usa antes de dormir e o sono melhora quinhentas vezes (já repararam como cheirinhos suaves assim fazem a gente dormir melhor?).

Albany Protege pra quem quer mesmo é exterminar as bactérias (mas sem perder a ternura) e Palmolive Amazônia, que é cheirossíssimo e tem uma textura bem espessa. Pra quem gosta mais do sabonete em barra, o Phebo é uma boa porque é glicerinado e 100% vegetal, fora que a embalagem retrô decora o banheiro.

Depois do lava-enxágua básico, vêm os incrementos que, cá entre nós, vamos promover à categoria de básicos também. Vamos agregar valor à rotina.

Óleos Nivea e Paixão: eu prefiro o Nivea, mas o Paixão tem muitas fãs, acho que é o mais conhecido dos óleos de banho. Uma vez por semana é uma boa usar um esfoliante pra tirar as mazelas células mortas do corpo. O bom é que, como não se usa todo dia, o tubinho dura horrores. Minha sugestão aqui é (adivinha?) o da Nivea.

Depois do banho, ainda rolam aqueles splashs e colônias que deixam a gente com cheiro de limpeza por muito mais tempo. A Água de Alfazema da Phebo é um clássico, acho que todo mundo já teve em casa em algum momento da vida. Não conhecia as da Monange, minha eleita foi a verdinha, do meio. A Phytoervas também tem suas três opções de fragrâncias e, por fim, minha preferida: a Colônia Johnson pra adultos mas com o cheiro suave que a gente conhece dos produtos pra bebês. As três fragrângias são deliciosas, mas minha preferida, pra variar, foi a verde (quantas vezes já comentei que gosto de cheiros cítricos?), que se chama Brisa. Pra completar, o preço ainda é essa maravilha.

Quero ver o calor ganhar da gente depois de um arsenal desses. ;)

______________________________
Esse é um publieditorial, um post de publicidade.

4 comentários

  1. Adorei o post, ficou super lindinho!
    Prefiro sabonete em barra para tomar banho e líquidos para lavar a mão, rosto e etc durante o dia ahahha
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gebte sabonete Phebo é TDB, amo o cheiro e me remete a infância... Adoro total... Eu sou uma viciada em sabonetes liquidos ultimamente estou usando o da dove que além de tomar banho uso também pra lavar meus pinceis de maquiagem hehehe!

    Ahhh só te lembrando! O sorteio da paleta de 88 no meu blog está quase terminando falta muito pouco agora, aproveita e dá uma passadinha lá tem novo post! e indica pras amigas!!!! http://mirzabraga.blogspot.com e meu twitter http://twitter.com/mirzabraga Sigo teu Blog!

    beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Hora do banho, e nesse calor, é tudo de bom! Muitas opções!! Mas como minha mãe é revendedora da Natura, acabamos usando os produtos desta marca! hehe
    bjoo

    Ju Neves

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post...
    E tenho uma indicação que você não colocou mas eu recomendo MTO...
    É o oleo johnsons baby óleo puro.
    Não é cara, deixa a pele macia e tem um cheiro muito bom de bebe.
    Beijoss

    ResponderExcluir