Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O estilo e o instinto

Se tem uma coisa com que eu não simpatizo são regras desnê. A gente precisa, nesse mundão de meu deus, de regras de convivência, claro. Precisa de normas de respeito, educação, de trânsito e até de crédito, mas não precisa delas pra vestir.

Prova boa disso é que todos os profissionais ligados a estilo pessoal que eu já vi-li-ouvi dão dicas, orientam e alertam pra que seus clientes criem uma percepção própria do que veste melhor neles em cada situação onde precisam escolher uma roupa. Não me lembro de ter visto um profiça que eu admire dizendo que baixinha não pode usar longo, que barra de calça é no peito do pé, que brilho de dia tá errado.

Porque se você gosta de longo, calça mais curta ou mais longa, de paetê ao meio-dia e procura um profissional pra te ajudar com isso, tá na cara que não faz isso querendo que ele te proíba de usar. Cagar Ditar regras pode ser o jeito mais fácil de fazer alguém vestir o que é "adequado" (mil aspas envolvendo essa palavra), mas é também a forma mais simples de nivelar - por baixo - o estilo de cada um e de tolhir qualquer risco de personalidade que possa aparecer na roupa que se usa.

A roupa que a gente escolhe todo dia tem, é claro que tem, meio mundo de influências externas. TV, internet, rua, revistas, vitrines, superego: tudo se amontoando na cabeça pra ajudar a definir o que a gente vai escolher quando abrir o guarda-roupa, mas eu penso que sempre há alguma porção de instinto nesse processo. Toda vez que você sai do banho, as referências se juntam à sua vontade própria pra definir qual vai ser o traje da vez e essa porção de liberdade é quem faz valer a pena escolher algum traje e não usar um uniforme logo de uma vez.

E ter um pouco de instinto que seja no vestir vale dez mil vezes mais que encontrar shape ideal, a cor da estação ou comprimento certeiro.

10 comentários

  1. AMEI o post!! super me identifiquei... sou baixinha e todas as minhas amigas falam cmg q me adoram me ver de saia longa pq é total meu estilo... uma coisa meio riponga meio moderna sabe?! por isso nem to aí qd falam q baixinhas nao podem c longo, ou c sarouel... eu uso e sempre q uso todo mundo fala q eu to "a minha cara". Amanha vou até mostrar seu blog (mais uma vez) p as meninas do meu trab... pq elas sao super preocuadas c o q as pessoas vao falar, c as tendencias da moda e bla bla bla... nao q eu nao siga tendencias, mas adoro incorporar o meu estilo pessoal nelas! hehe
    ps.: entro td dia no seu blo, td dia MESMO!!! mas é o meu primeiro coment...
    SUCESSO SEMPREEE e parabens pelo blog, mt lindo e super util!! :)

    ResponderExcluir
  2. Como Thays, esse é o meu primeiro comentário... Adorei o post, adoro moda, mas acho a ditadura de só usar determinadas coisas, de determindado estilo é suuuuuuuuuuuperrr chato! Tb sou baixinha, adoro longo e acho que fica super bem. Enfim, parabéns pelo blog original e com muitas idéias novas. :**

    ResponderExcluir
  3. Adorei isto!!! Abaixo a ditadura !! E viva o estilo!!! Bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, muito bom e interessante msm!!
    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Oi, quando você escreveu "tolhir", você quis dizer "tolher", né? ;-)

    ResponderExcluir
  6. *CLAP, CLAP, CLAP*

    Concordo com tudo oq vc disse.
    Tb morro de preguiça de quem inventa regras pra maquiagem do tipo "olhos marcados pedem boca nude".
    Acho que dependendo do estilo e disposição da pessoa pode TUDO!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com seu texto e gostaria de pedir permissão para reblogar em meu blog dando os devidos créditos. =)
    Beijinhos.
    Siga-me no Like a Skyscraper e nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola no blog.

    ResponderExcluir