
Demorei horrores pra assistir porque andava bem sem tempo, mas as férias chegaram e pude ver os dez episódios da primeira temporada (aliás, vi sete deles em uma noite). Antes de assistir, já tinha lido algumas resenhas e tenho que confessar mais uma coisa: ô preguiça dessa comparação com Sex And The City. São amigas vivendo em Nova York e isso não é nenhuma novidade no mundo da ficção, e não dá pra comparar todos os filmes, seriados e outras obras que falam sobre mulheres vivendo nessa cidade com as de Sex And The City. Girls até faz uma brincadeirinha com isso já no começo, imagino que prevendo as analogias. :)
Quem assina a série é a atriz que faz a personagem principal, Lena Dunham. E antes de começar a ver Girls, assisti ao filme que ela escreveu e dirigiu em 2010, o Tiny Furniture, bem simpático. Aliás, foi ele que inspirou a série.
Enfim, muita gente me disse que o seriado era bem realista, mas eu meio que discordo, porque ele tem um bom tom de fantasia e, ainda, aquele fator HBO: as pessoas fazem sexo e/ou estão peladas muito, mas muito, mais vezes do que na vida real. Alguns seriados ficam non sense com essas características, mas Girls é tão cativante que tudo funciona bem.

Percebam como eu já descrevo os personagens como se fossem meus amigos. Pois é, é bem isso o que acontece. Você começa a se importar com eles e torcer pelos ditos-cujos como se eles fossem gente de verdade. Talvez seja por isso que tantas pessoas me falaram que era realista, porque todo mundo ali parece gente mesmo, dessa que você encontra por aí e não só na ficção.
Pra quem não viu nenhum episódio, pode ver. É bom mesmo. :)
Também escrevi sobre Girls no meu blog. Curti MUITO, uma das melhores estreias desse ano. Comigo, rolou toda uma identificação mesmo. Acho muito realista e deliciosa de assistir (menos as cenas de sexo, que eu fico um pouco constrangida haha)
ResponderExcluirBeijos
Vou baixar! ;)
ResponderExcluirhttp://www.temnomeuquintal.com/
hummm vou seguir a dica!!
ResponderExcluirhttp://anitamakingof.blogspot.com.br
Vou aproveitar que vc comentou e baixar esse seriado de uma vez... já li varios comentários excelentes por ai. Um que estou vendo no momento e achando muito bacaninha é o: Dating rules from my future self. É bem curtinho, e já está na segunda temporada. Vale a pena ver, é super fofo e meio geek!
ResponderExcluirAbsolutamente não consigo entender como as pessoas estão amando tanto esse seriado. Eu assisti a primeira temporada também toda de uma vez e cara, nunca em toda a minha vida eu vi algo tão pretensioso, mal escrito e forçado ganhar tanta atenção. Realmente não entendo o que as pessoas estão achando bom nesse seriado.
ResponderExcluirhahaha. letícia, pior que eu entendo a sua sensação e teria sentido o mesmo se, por algum motivo, a série não tivesse me cativado. tem alguns clichês, uma obsessão/inspiração meio exagerada por wood allen, alguns maneirismos, como eu disse, do estilo hbo de fazer seriados e tudo. mas eu achei que a parte boa superou isso, sabe? aí viciei. :)
Excluir:*
Passa na HBO da tv a cabo ou tem que baixar???
ResponderExcluirbeijocas
já vi resenhas positivas e negativas, quero minha opinião agora. hahaha
não sei se passa na tv, mah. =/
Excluir:*
Tbm vi tds os episodios em uma noite de insonia. Amei, nao vejo a hr de baixar a segunda temporarada!
ResponderExcluir@vivibmarcondes
Amoooo essa série. Estou me devorando dela enquanto True Blood não volta, haha.
ResponderExcluirBem realista mesmo. É legal para se identificar em algumas situações.
Hello guys! We are the best assignment writing service https://writemypaper.help/ in the market with a quality assurance department team comprising qualified editors who check each order thoroughly before delivery to the client. Submitting meticulous papers to your professor is mandatory in attaining exceptional grades. Hence, we ensure that you get the best.
ResponderExcluir