Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

* Pra cuidar da pele

 Não sei vocês mas eu, durante muito tempo, ficava doente e só ia ao médico quando não tinha mais alternativa pra tentar sozinha em casa. Já aconteceu, por exemplo, de passar meses tossindo, ir ao médico e o tratamento de poucos dias me curar. No consultório, ainda descobri que ter ficado doente foi resultado de uma baixa na imunidade já de algum tempo. Ou seja, se eu tivesse ido ao médico com a frequência ideal e feito exames preventivos, saberia que não tá tudo bem e poderia ter tomado medidas antes mesmo de ficar doente.

Claro que, quando eu falo de uma tosse de meses, é bem mais fácil pensar "Ah, que irresponsabilidade! É claro que eu não teria deixado chegar a esse ponto.", mas se a gente pensar na quantidade de vezes que a gente negligencia a saúde da nossa pele, fica bem mais fácil pensar que todo mundo falha.

Por exemplo, eu imagino que quase todo mundo aqui use protetor solar todo dia, mas será que o produto que você escolheu é o melhor pra sua pele? Sei que geral higieniza o rosto com produtos específicos, mas essa escolha foi feita com orientação? E depois que o estrago já tá feito, adianta maquiar? Enfim, não sou eu quem vai dizer o que deve ser feito em qualquer uma dessas circunstâncias. A única coisa que eu posso dizer é que você, eu e todo mundo canta junto temos que procurar um dermatologista antes de fazer qualquer procedimento na pele, porque cuidar da pele não é só cuidar da beleza, mas da saúde e só um médico vai saber diagnosticar os sinais que seu corpo dá.

Pra deixar isso tudo mais claro, tem o exemplo dessa moça chamada Cynthia. A história dela é bem real e a gente sabe que acontece todo dia, com um monte de pessoas próximas:



A Sociedade Brasileira de Dermatologia (pode chamar de SBD, porque já somos todas íntimas agora) criou uma campanha pra gente aprender mais sobre a importância de cuidar da pele do jeito certo, com acompanhamento médico. O site Pele é Saúde tá cheio de informação útil. Na Fanpage da SBD também há muito o que ver. ;)

Fotos daqui, daqui e daqui.

* Esse post é um publieditorial, um post de propaganda.

5 comentários

  1. muito legal as dicas, curti o post.

    ResponderExcluir
  2. mas fico pensando também no tanto que esses médicos podem ser levianos ao fazerem parte da máfia farmacêutica. fui em uma dermatologista que me examinou por 15 seg e me mandou usar retinol 0,3. minha pele acabou, além do descamamento esperado, surgiram feridas no meu rosto inteiro. e o melhor, a fofa me mandou comprar especificamente o retinol da skinceuticals que foi 200 reais. me pergunto: por que um ácido tão agressivo e caro sendo que ela poderia me mandar manipular um e menos concentrado já que seria minha primeira vez usando ácido e que minha pele é super sensível? mesmo usando filtro solar, e alternando os dias de uso, estou com a pele acabada e muito pior do que quando eu fazia minha mistureba de produtos. então sempre procurem um dermatologista de confiança e sempre peçam indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por que os médicos trabalham em função de um laborátório ou marca de cosméticos e as vezes viramos cobaias pra testes, só pra ver se é bom..muito triste n poder confiar em um profissional!!!

      Excluir
    2. por isso, é importante sempre se consultar com dermatologistas que façam parte da SBD, gente. Afinal, é muito mais seguro saber que seu médico atua segundo as regras de uma instituição que organiza e regula tudo isso. ;)

      Excluir
  3. Interessante o post... Mais do que beleza, cuidar da pele é saúde :)

    ResponderExcluir