Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Se vestindo na Gravidez

Semana passada, aconteceu uma coisa engraçada aqui no Ricota. Num mesmo post, duas moças, Chianca e Thays, comentaram que estão grávidas de dois meses e querem dicas do que vestir nos próximos sete.

Achei massa, porque nunca tinha pensado em fazer um post com roupas pra grávidas. Talvez só se eu engravidasse um dia, me desse conta de como é difícil escolher o que usar nessa fase, né? Me lembro de uma época, quando eu era criança, que grávida só usava uns vestidões de alça regulável e jardineira de brim. Já naquele tempo, e olhe que eu não era uma criança das mais bem vestidas, dizia: quando for ter um filho, não vou usar essas coisas.

Hoje em dia, tá bem mais fácil cumprir minha promessa da infância. Tudo é mais democrático, acessível e, acho até, mais bonito também.

Pra mim, o grande lance de vestir coisas legais na gravidez é não vestir nada do que tá no departamento de grávidas da loja. É mais fácil ir direto lá, mas a impressão que eu tenho é que a maioria das lojas não cria essas peças com muito apuro. Muitas vezes, elas não tão inseridas no conceito da coleção da vez, não têm nenhuma identidade também. É meio aquilo, "o importante é que seja de malha com elástico e pronto", quando, na verdade, dá pra ir além disso.

Uma vez, vi uma matéria (nem acredito que achei!) em que Didi Wagner dizia que não comprou roupa de grávida. Só comprou as roupas que ela gostava em tamanhos maiores. É um caminho possível, né? Mas, além desse, achei alguns outros truques.

1. Acho que o primeiro passo é tirar da cabeça que grávida não pode usar isso, não fica bem com aquilo. A moça da primeira foto tá de blusa curtinha, saia de cintura alta e bota, Tina Fey tá de vestido super justo e por aí vai. Quebrar paradigmas é o ponto de partida.

2. O corte império (tipo o vestido de Jéssica Alba, com a linha da cintura acima da barriga) é uma mão na roda. Quando o vestido for solto, rola até colocar um cintinho pra marcar essa área, como fez a moça ao lado (que eu esqueci o nome, mas é musa de looks de gravidez).

3. Tá bom que não precisa enfiar o pé na viscolycra, mas os tecidos têm que ser confortáveis e a modelagem também. Não sei o que dizer sobre saltos, já vi médicos dizendo que isso de dar varizes é mito, mas acho que não deve ser muito confortável carregar uma barriga grande e pesada sobre um salto agulha. Mas como nunca fui uma grávida, as moças que já foram podem opinar melhor. ;)


4. Outro truque que muitas moças usam é colocar uma terceira peça. Casaquinho, cardigã, jaqueta. Qualquer coisa que forme essas duas linhas verticais na frente, alongando e afinando o corpo.

5. Se os modelos usáveis parecerem poucos pra você, sempre dá pra investir em cores, estampas e acessórios diferentes.

6. Também não precisa mudar seu estilo por causa da gravidez. Essas duas últimas fotos mostram como as roupas que você gosta de usar devem ser as roupas que você vai usar. Uma adaptação aqui, um ajuste ali, mas se sentir você mesma sempre vale um esforcinho. ;)

Será que tem mais leitoras grávidas além de Chianca e Thays? Bom, espero que o post tenha sido útil pra todas. :)

10 comentários

  1. Pra mim esse post chegou um pouco atrasado!
    Há 10 dias tive meu bebêzinho e o que eu fiz foi exatamente isso.
    Só comprei uma calça e uma bermuda jeans para gestante e o resto adaptou-se.
    Roupa para gestante é um horror, mas ficar sem nenhuma calça jeans e bermuda não dá!
    Boa sorte as futuras mamães! ;)

    ResponderExcluir
  2. eu ia dizer o mesmo que a liliane!
    meu baby tem um ano e meio. comprei um monte de roupa de grávida antes do barrigão achando que eu ia ficar muito grande e me arrependi, pois não usei quase nada, eram enormes... o que vale a pena são os jeans mesmo, calça e bermuda. eles são dez vezes mais confortáveis, ainda mais com o barrigão.
    tudo de bom para as mamães e bebês!

    ResponderExcluir
  3. Meu preferido foi o da moça que você esqueceu o nome e disse que é musa de looks de gravidez. Entende-se o motivo!

    ResponderExcluir
  4. A moça misteriosa é a Nicole Richie! E essa reportagem da Didi foi uma nostalgia kkkk me lembro de ter lido qdo saiu, em 2003!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, amei o post, eu particularmente adoro looks de gravidas, são tão fofos, mas é verdade que há certa dificuldade em achar roupas que fiquem bem.
    Adorei os exemplos que postou e esse look da primeira foto é lindo!

    ResponderExcluir
  6. Post muito bacana, mesmo pra quem não tá grávida e não tem pretensões disso por um bom tempo. Vale como inspiração pra todo mundo! :)
    A moça da direita da Jessica Alba, de vestidinho preto não é a Miroslava Duma, não?

    ResponderExcluir
  7. Eu usei boa parte dos meus vestidos já existentes na gravidez. Não comprei nenhum especificamente pra grávida, que eram bem feios, por sinal. Só que acabei abolindo calças jeans pq realmente abusei e sentia muito calor. No máximo um macaquinho e uma legging eu suportava. Vestidinhos realmente são uma mão na roda de confortáveis. E saltos em dia de festa :) No dia a dia as velhas e boas sapatilhas, hábito que adotei e sigo firme mesmo depois de minha baby nascida há três anos.
    Bjs
    adoro teu blog

    ResponderExcluir
  8. Eu usei boa parte dos meus vestidos já existentes na gravidez. Não comprei nenhum especificamente pra grávida, que eram bem feios, por sinal. Só que acabei abolindo calças jeans pq realmente abusei e sentia muito calor. No máximo um macaquinho e uma legging eu suportava. Vestidinhos realmente são uma mão na roda de confortáveis. E saltos em dia de festa :) No dia a dia as velhas e boas sapatilhas, hábito que adotei e sigo firme mesmo depois de minha baby nascida há três anos.
    Bjs
    adoro teu blog

    ResponderExcluir
  9. Tenho um post chamado Buchudnhas que mostro famosas grávidas em várias situações, todos os dias. Confiram lá no blog: www.mamaenapontaverde.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito obrigada por atender a minha solicitação. Sou uma mão NADA tradicional (já vou no segundo filho) e nesta segunda gravidez, estou mais mulher, e por isso ousando mais nas roupas. Estou comprando as mesmas roupas, sem visitar o departamento de grávidas, em tamanho maior, que sejam mais confortáveis. As dicas de look valeram muito e sua atenção também. ;)

    ResponderExcluir