Tem coisas na vida que fazem a gente se debater, lutar e fazer abaixo-assinados contra. Tem outras que, mesmo terríveis, a gente aceita e pronto, não sem chorar umas lágrimas tímidas, claro. Uma dessas tristezas com que eu me conformo é, já falei mil vezes, o calor que faz em Recife. O calor úmido que faz nessa cidade.
Nesses dias que passei em São Paulo, acontecia uma coisa mágica que era tomar banho de manhã, andar feito uma turista deslumbrada o dia todo e chegar ao hotel à noite com a cara decente de dar gosto. Pensam que meu protetor solar escorria? Pensam que o corretivo virava um monte de linhas nas pálpebras ou que a base em pó ficava com marcas de suor escorrido? Nada disso.
Além do quê, de manhã, eu me dava o direito de vestir três peças de roupa, porque é possível fazer isso lá sem desmaiar na primeira esquina. Sem contar que, como o ar é seco, mesmo quando tá calor, você não fica toda pregando. Isso resseca a pele? Siiiim, mas taí uma coisa que eu gosto são os cremes.
Agora, que voltei pra casa e pude sentir novamente o seio do lar, tenho que considerar as partes ruins também. Tomar banho e já sair do banheiro suada, fingir que nada está acontecendo enquanto as pessoas do ônibus me olham suar feito uma porca e escolher uma roupa não porque gosto, mas porque consigo usar sem passar mal.
Paulistanas, eu sei que sua cidade também tem defeitos - todas têm -, mas agarrem com umas e dentes essa qualidade, usem todo protetor solar, toda maquiagem e toda roupa que a vida lhes deu direito. :)
loading..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Turistas acham isso porque é mais quente em outros lugares mas eu passo tão mal aqui quanto você em recife Ahahahahaha
ResponderExcluirTuristas acham isso porque é mais quente em outros lugares mas eu passo tão mal aqui quanto você em recife Ahahahahaha
ResponderExcluirrsrsrsrs :D
ResponderExcluirTuristas acham isso porque é mais quente em outros lugares mas eu passo tão mal aqui quanto você em recife Ahahahahaha
ResponderExcluirpodexá :D
ResponderExcluirLendo isso eu vejo que Recife é que nem Porto Alegre... sua-se como uma porca no verão!
ResponderExcluirPode compartilhar o texto, só que trocar Recife por Rio de janeiro hahhahahah
ResponderExcluirCompartilho do seu sofrimento tbm. Esse calor úmido caga qualquer produção. Uóó.
ResponderExcluirNem me fale.. a gente coloca uma produção daquelas, maquiagem 100% perfeita, sai na esquina num sobra nada. Fico pé da vida..
ExcluirDá pra curtir 3x?
ResponderExcluirSe Recife tá quente, agora avalia Fortaleza, que é sol 24x7x56.
U-óh!
É realmente mais fácil ser bonita em SP, e, pelas minhas experiências, é MUITO MAIS FÁCIL AINDA ser LINDA nas Serras Gaúchas.
E é certo que, daqui para o fim da minha vida, vou-me embora para lá.
Adorei o texto. E o que eu sinto não é conformidade, não. É uma revolta interna. O que foi que eu fiz pra merecer tanto calor!?
xox
http://blogdasandracosta.blogspot.com
Sandra, também moro em Fortaleza, e também tenho este sonho de me debandar para a serra gaúcha. Bento Gonçalves que me aguarde! ;)
ExcluirEu amo SP tbm. Amo pq as pessoas n te olham estranho pq vc ta se vestindo do jeito q vc gosta e o clima é adorável.
ResponderExcluirAh que fofa vc eh!! E outras meninas aqui tb!! Sou de SP e fico muito contente em saber que turistas gostaram da minha cidade, por qual quer que seja o motivo! Espero que você tenha sido super bem acolhida por nós e espero que volte em breve! Obs: Cada lugar tem sua vantagem, eu bem que gostaria de uma bela praia como as de Recife por aqui!! hehehe. bjos!
ResponderExcluirhahahahaha chorei de rir com o seu post e sabe por que? Sei exatamente do que está falando! Sou do Paraná, morava em Brasília e há quase 3 anos me encontro recifense!
ResponderExcluirE mesmo passado todo esse tempo, não consegui me acostumar com o clima daqui! Eu costumo dizer que nos dias quentes, passo do estado sólido para o líquido de tanto que transpiro, minha gente!
Mas mesmo não conseguindo manter o glamour (às vezes até antes de sair de casa já estou toda bagunçada), estou amando Recife e amando mais ainda as pessoas de Recife!
Beijocas
Ricota não derrete, mas a gente SIM! Eu já desencanei de usar maquiagem aqui em Natal, porque o calor não perdoa. Visual elaborado? O que é isso? Meu cabelo agora só vive amarrado pra cima, minhas roupas são as mais largas possíveis e sandálias rasteiras viraram necessidade.
ResponderExcluirO único momento que eu não me importo de ficar suada é quando tô de biquíni, com as ondinhas do mar batendo nos meus pés e uma caipifruta de abacaxi pra alegrar o dia. A gente tem que tirar proveito de morar no litoral, né? rs..
Ê nordestezinho quente! Aqui em Fortaleza também está uma sauna eterna :(
ResponderExcluirDani, olha o que eu achei:
ResponderExcluirhttp://lookbook.nu/look/4765993-Oasap-Pants-Hat-She-Inside-Jumper-Creepers-Choies
Lembrei de vc na hora!
Bjos.
Eu moro em São Paulo. São Paulo tem lá seus defeitos - olfativos, de locomoção, de custo de vida, entre outros.
ResponderExcluirEstive visitando Florianópolis e relembrei um dos grandes defeitos que todas as cidades litorâneas que eu conheço do Brasil tem... Tem a praia, que é linda, paradisíaca e inacreditável, mas não tem mais nada. Atendimento em todos os lugares é de ruim a péssimo, cultura não tem, teatro não tem, cinema tem passando filme velho, restaurante fecha no feriado, mercado fecha no domingo, no posto de gasolina não vende bala...
Todas coisas pequenas, mas o que sobra é uma cidade de culto ao corpo - onde as gostosas são muito mais gostosas que as de SP, onde tem muito mais homem de barriga tanquinho por 1000 habitantes do que tem aqui na "terra da garoa", mas é isso e andar na areia e ACABOU.
Florianópolis é uma São Leopoldo com praia. São Leopoldo, pra quem não conhece, é uma cidade da grande Porto Alegre, cheia de alemoazinhas e alemõezinhos (xinga não que eu também sou) loirinhos e lindos, mas que não tem absolutamente nada pra se fazer. Beber e correr de carro, na juventude, reproduzir-se, logo em seguida.
Com todos os defeitos - inclusive o da falta do culto do corpo que me transformou numa paulistana gordinha (redundante, eu sei), São Paulo tem lá seus charmes, inclusive esse clima abençoado, que nunca é quente de verdade, nem frio de verdade.
Você já conheceu Recife?
ExcluirSe não, venha. Quem sabe muda um pouco sua opinião sobre cidades litorâneas sem cultura ;)
Que tipo de "cidade litorânea" vc conhece? Pq incluir Rio, Recife, Salvador como cidades "q não tem cultura" é uma tremenda asneira, viu? Se vc se refere às cidades pequenininhas (tipo "Arraial"), em que o grande atrativo é mesmo o turismo, dá pra considerar EM PARTE seu comentário. Aliás, muito preconceituoso por sinal!
ExcluirViaje mais pelo litoral brasileiro. Quem sabe não muda sua opinião -preconceituosa- sobre cidade litorânea "sem cultura". Comece por essas 3 que citei.
PS: Sou carioca morando em BH.
Isso que você diz sobre cidades do litoral poderia se aplicar ao Brasil inteiro. Um país imenso, mas pobre financeira e culturalmente, onde 90% do que se tem para ver é praia e mato. Tirando algumas partes do Sul, todas as vezes que saí de SP para ver outros estados, arrependi-me largamente.
ExcluirQue fofa, Dani! Sou de SP e confesso que tb me sinto assim como vc, literalmente suando em bicas, no verão paulistano. Porém, são 40 dias no ano, 60 no máximo em que isso acontece. Nos demais, uma malha sempre é bem vinda. Bom pra ajudar as paulistanas-revoltadas-com-o-transito-e-sem-praia como eu a ver o lado positivo de viver aqui.
ResponderExcluirBjo grande!
Nunca fui a Sampa, mas em Minas senti a mesma coisa que vc em SP. E tbm morri de inveja. O povo anda lá tudo faceiro, parece que é um shopping center ao ar livre. sempre fresquinho. Andava que só e nem uma gota de suor. Foi o céu pra mim!!
ResponderExcluirVc veio no inverno ou foi pro Sul de Minas, né? Pq aqui em BH está um calor absurdo, de suar litros... Hahahaha...
ExcluirSabe que nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é verdade, em geral o clima de São Paulo é ótimo neste aspecto, porém é meio maluco, de manha faz sol, chuva, frio tudo no mesmo dia e nem sempre nessa ordem, mas aqui todo mundo esta acostumado a carregar guarda chuva na bolsa, vestir uma regata por baixo e carregar um casaquinho. Então essas são as dicas pra quem vem passear em sampa, estão convidadas.
ResponderExcluirSou palulstana,vivo em sp, e adoro aqui,especialmente no inverno seco.Mas nosso verãotem dias que parecem uma estufa, falta a brisa do mar...
ResponderExcluirMoro no Rio e passo pela mesma coisa. Qdo viajei para o interior de MG eu fiquei pasma com o tempo gostoso q fazia lá. Entendo bem o que quer dizer.
ResponderExcluirVem pra Santa Catarina! Terra abençoada.
ResponderExcluirEu já sofro tanto aqui em sp que acho que no recife ia morrer!
ResponderExcluirSantos é bem perto de São Paulo e também é assim, é o litoral gente, muita umidade, não tem jeito. Nunca fui pro nordeste, mas quem foi diz que ainda é melhor que aqui porque tem vento :/
ResponderExcluirSe você acha o clima de Recife ruim, venha pra Belém. Maquiagem escorre até durante a noite, quando chego no portão do prédio já tô parecendo que corri a são Silvestre. Umidade, a gente vê por aqui!!! Juro, morro de saudade do calor de Recife... :(
ResponderExcluircompartilho o texto trocando Recife por Belém...
ResponderExcluirkkkkk Vem visitar Curitiba....ai vc vai ver a alegria de vestir umas 8 peças de roupa e ainda sentir frio... a maquiagem não escorre, é verdade..em compensação é triste ter que lavar o rosto pra tirá-la pq a água fica congelante hehe...enfim né, até queria um calorzinho...
ResponderExcluirCuritiba é muito bom! Saudades eternas do clima daí <3
ExcluirNossa eu sou de Sampa e não conheço mais lugar nenhum além de Minas, mas imagino o que vocês sentem, porque em dias de calor eu odeio qdo começa a derreter tudo... e andar no ônibus nesses dias de calor é uma tristeza! Eu odeioo com toda certeza... agora imagine viver no calor o ano inteiro deve ser difícil rsrsrs... Julia
ResponderExcluirTá difícil demááás ser bonita em Recife! A temperatura parece que aumenta cada dia 1 grau, peloamor. Quem for bonita aqui, vai ser em qualquer lugar, só digo isso.
ResponderExcluirSou paulistana e moro em Recife há 8 anos.... SP tem muita poluição, todo dia ao chegar em casa passava adstringente no rosto e o algodão saía preto, uma sensação de estar suja ao longo do dia.... qualidade de vida passa pelo clima também, bem, eu prefiro o calor pq detesto frio, e ainda prefiro o calor daqui às intempéries climáticas de SP (no outono faz as 4 estações num dia só, haja paciência), bem, gosto é gosto ne?
ResponderExcluirSou de Manaus e sei como é ficar derretida de tanto suar com esse calor dos infernos. Por essas que nem me atrevo a passar nada na pele, só o protetor mesmo. Um batonzinho é o máximo de maquiagem permitido pra quem anda de transporte coletivo por aqui kkk
ResponderExcluirSou de Aracaju (Sergipe) e amo minha terra. Conheço SP e concordo que ficar bonita nessa cidade é mais fácil..kkk. Mas o que mais gostei de Sampa foi a sensaçao de que ninguém olha feio pra quem se veste diferente.
ResponderExcluir