Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Pra se livrar dos calos

Acho muito engraçado, viu?

Sempre tive a maior facilidade pra criar calos nos pés. Aquela partezinha acima do calcanhar quase nunca tava boa e alguns sapatos não perdoavam nem meus dedos, que também viviam machucados. Beleza. Um dia, comprei esse Gel Protetor para Calos e Bolhas na farmácia pra ver se funcionava e funcionou tanto que nem precisou usar, foi só comprar pra nenhum sapato fazer calo mais.



Foi tanto tempo com a bisnaguinha do produto amufumbada no guarda-roupa, que já tava torcendo pra ter um único calinho que fosse e testar a dita cuja. Demorou mas veio. Um dia, finalmente, uma sapatilha mais novinha e não acostumada ao meu pé torto machucou o joanete. No dia seguinte, taquei o protetor em cima e saí.

A textura é de um gel espesso e seca um instante depois que você passa na área. Aí, a pele fica meio que enluvada pelo produto, diminuindo o atrito com o sapato. Achei a sensação parecida com a que as Luvas de Silicone da Avon dão às mãos.

Acho que ele não consegue ganhar daqueles sapatos assassinos, que arrancam pedaço mesmo, mas resolve bem o caso daqueles que deixam um pedaço do pé irritado e ressecado. Na embalagem, diz que pode ser usado em outras áreas do corpo irritadas por atrito com as roupas.

Uma vez, vi por aí alguém dizendo que passava brilho labial em bastão nos calos. Que isso também diminuía o atrito do sapato. Também tem quem passe vela na parte do sapato que machuca,porque a parafina cria uma espécie de camada entre o pé e o assassino. Não sei se algum desses truques funciona, mas quem quiser pode tentar e quem não quiser, pode experimentar o protetor da Granado, que é bem legalzinho. ;)

8 comentários

  1. Esse sim é bom heim.. Nem precisou aplicar e já espantou os calos? Granado tem poder kkkk

    Mas realmente, nada pior do que calos. Eu não uso salto nem sapato muito apertado, mas vivo com calinhos nos dedos (deve ser por conta das meias e tênis). Vez ou outra eu arrisco um sapatchéeenho mais fofo e me lasco, pq corta acima do calcanhar (batata isso acontecer). Vou comprar esse produto para usar em qualquer emergência.
    Ahhh, o lance da vela funciona bem viu..

    Beijos, Carla Mariano
    ♥ Mãos Lindas ♥

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo, essa marca conheço mas não tinha visto esse produto ainda =D

    ResponderExcluir
  3. HAUHAU MORRI DE RIR NO COMECO DO POST kkkkk

    adorei vou testar

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esses produtos da Granado são um amor, tanto na embalagem quanto na funcionalidade kkkk o cheirinho as vezes nem tanto rs
    Quando minha Vovó realizou o sonho de ir pra Paris eu e minha irmã presenteamos com vários creminhos pra viagem, e um deles um da Granado para Pés e Pernas Cansadas, disse ela que foi o que ajudou a andar pelas ruas de Paris, que chegava no hotel e corria pro creminho e de manhã estava serelepe pelas ruas parisienses kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei esse gel para pernas e pés cansados qdo estava fazendo minha mudança e realmente funciona super

      Excluir
  6. Após comprar sapatos eu coloco dentro dele bolas de papel jornal (ou qualquer outro papel, pode ser até sulfite). Coloco na ponta do sapato e na área do calcanhar, assim o sapato vai laceando enquanto eu não estou usando... Uma semana já deixa o sapato beeeem mais confortável.

    ResponderExcluir
  7. Acho que calos já fazem parte da minha anatomia, nem lembro do meu pé sem uma marquinha de calo seco.
    Adoro os produtos da Granado, mas esse gel não me ganhou. Ele só dá uma aliviada nos sapatos menos assassinos. Prefiro a barra hidratante de pés da Avon.
    E quanto às receitas caseiras, já fiz essa da vela, mas não vi muito resultado. Já em disseram também para passar amaciante de roupa na parte do sapato que machuca.

    ResponderExcluir