Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha fit} 2 receitas de macarrão salvadoras

Tem dias que só macarrão salva. Você acorda com vontade e, se não comer, dorme com vontade aí acaba comendo meio mundo de coisa pra compensar. Por isso, tenho duas receitinhas que me salvam quando quero comer macarrão num dia em que não devo. A grande vantagem das duas é que são fáceis de fazer e você só suja uma panela. O macarrão é preparado junto com o molho ou os acompanhamentos. ;)


Bifum com brócolis e castanha

Bifum é um macarrão oriental feito à base de farinha de arroz. Ele é basicamente à base de carboidrato, assim como o macarrão comum, a diferença é que ele é muito leve e volumoso. 50g de bifum enchem um prato enquanto 50g de espaguete ou penne não dão nem pra sentir o gosto. Outra vantagem é que ele fica pronto muito rápido, mais rápido que miojo. Olha a receita.

Ingredientes

80g de bifum;
200g de brócolis (uso japonês, chinês ou americano que me parecem todos iguais);
1 cebola picadinha;
2 colheres de sopa de shoyu light;
2 colheres de sopa de castanha de caju quebrada;
Sal se necessário;

Modo de fazer

Em fogo baixo, refogue a cebola e coloque o brócolis cortado (eu deixo pedaços grandes, mas pode ser picadinho). Adicione um dedinho d'água e tampe a panela. Depois de uns 10 minutos, ele já deve estar macio. Se a água tiver secado, acrescente meio copo, depois o shoyu e o bifum em seguida. É só fechar a panela de novo e esperar uns 2 minutos. Abra, jogue a castanha e mexa pra misturar bem o macarrão com os outros ingredientes. Confira se precisa de sal e adicione se for o caso. Essa receita rende duas porções como essa da foto.



Talharim integral ao molho de tomate e champignon

Macarrão integral também é uma boa saída, mas quando for comprar, olhe os ingredientes. O primeiro da lista tem que ser farinha integral. Se for farinha enriquecida com ácido fólico e só depois vier a integral, significa que a base do macarrão é massa branca, então esse macarrão tem bem menos fibras (e uma absorção das calorias maior) que o macarrão integral de verdade. Esse eu comprei no Mundo Verde e diz que é 100% farinha integral.

Ingredientes

6 ninhos de talharim integral (usei esse mas pode ser o que você preferir);
100g de extrato de tomate;
1 cebola picada;
3 colheres de sopa cheias de requeijão light;
5 ou 6 champignons fatiados;
Sal a gosto;

Modo de fazer

Em fogo baixo, refogue a cebola e, quando estiver transparente, coloque o extrato de tomate. Frite e mexa uns 3 minutos e coloque sal. Adicione uns dois copos d'água, mexa, coloque o requeijão e a massa. Deixe cozinhar por uns dez minutos, confira se já tá boa, coloque o champignon e mexa. Se a massa cozinha e o molho ainda estiver aguado, abra a panela e deixe uns 2 minutos pro excesso de água evaporar. Também rende duas porções, só que menos volumosas que as do bifum.

Espero que essas receitinhas salvem vocês como me salvam. :)


4 comentários

  1. Esse talharim integral parece ser uma delícia e super fácil de fazer, vou tentar!!

    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá lindinha!
    amei as receitas.. mas essas com bifum... vou tentar fazer... bifum combina tão bem com o verão!
    beijinhos e boa semana
    tem homenagem no blog!!!
    http://vanessacupcake.blgspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dani, dica pra deixar ainda mais levinho: fazer o molho de tomate em casa.
    Basta escolher os tomates mais maduros, lavar, levar inteiros ao fogão com um pouco de agua, deixa ferver e depois bate com um mixer. Ele congela super bem e nao tem corantes e conservantes

    ResponderExcluir