Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

3 casas pequenas e inspiradoras

Sabe, eu amo ver casas escandinavas, com aquela decoração suave cheia de criatividade e minimalismo ao mesmo tempo (como conseguem?) mas sempre esbarro num pensamento inevitável: como nunca existe caos nessas casas? Como manter uma decoração tão delicada numa casa onde entra e sai gente, onde tem bicho e, às vezes, até criança? Não sei que nível de organização é esse mas tenho certeza que não seria capaz de manter.

Então, por uma feliz coincidência do destino, caí num blog de decoração de Buenos Aires pouco antes de ir parar lá. O Casa Chaucha é cheio de casas com criatividade escandinava mas uma boa dose do caos latino. Quase todos os lares são argentinos e muitos, de Buenos Aires, o que faz com que a gente acabe pegando muita inspiração boa pra ambientes pequenos. Sabe como costuma ser apartamento em grandes metrópoles, né? Pouco espaço, pouca subdivisão - ou nenhuma - e muitos desafios pra quem quiser ter uma casa bonita e funcional. Felizmente, tem pessoas que fazem isso brincando. Saca só essas três casas arrentinas. :)

Paula

O apartamento não tem divisões, é um monoambiente e a dona da casa deu um jeito de criar cômodos: separou o quarto criando uma estante de blocos de concreto e, a cozinha, com uma espécie de "grade de madeira". Na hora de distribuir os objetos, aquele jeitinho que a gente adora: parte até parece planejada, mas a maioria foi chegando e se acomodando. :)










Adorei os guarda-chuvinhas.







Florencia

Um pouco mais minimalista que Paula, mas longe de ser sem graça, Florencia mora num monoambiente em L, o que ajuda a dividir com mais facilidade o ambiente. Pra mim, o ponto alto dessa casa é o quarto com a varanda cheia de plantinhas. Minha gente, luz do dia entrando e um canto confortável pra se encostar são os maiores luxos que uma casa pode ter, a cada dia me convenço mais.




















Machi

Mais um monoambiente, só que esse, de Machi, foi previamente dividido, deixando o quarto separado. Pra mim, saem dois ensinamentos preciosos dessa casa: uma badeja fica incrível junto com as pernas de uma velha máquina de costura e roxo, verde, azul e rosa são as quatro cores de que você precisa pra ter um ambiente incrível.
















Enfim, vou continuar amando as casas escandinavas também, mas essas aí, além de lindas, tem uma cara de possibilidade, um jeitinho de "eu consigo" que dá uma graça adicional. :)

4 comentários

  1. A primeira casa, da Paula, é talvez a mais desorganizada, mas sem duvida a mais gracinha e mais real :D
    Agora não consigo mais planejar minha casa do futuro sem uma estante de blocos de construção no meio rs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Onde eu acho esse "cabideiro" colorido?

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Amei amei amei principalmente a primeira!

    ResponderExcluir