Numa segunda morgada com essa, minha cabeça, como se não tivesse nada melhor pra fazer (não tem), se deteve a um assunto que quero dividir com vocês: o número certo de beijinhos em cada cidade. Vocês já devem ter passado por isso ao conhecer uma pessoa de outro lugar que não o seu. Você se estica pra dar daois beijinhos e a pessoa, sem esperar pelo segundo, afasta antes da hora. Aí, sem graça, ela diz: 'ah, é mesmo, aqui são dois". E o segundo beijo vem já frio, depois de passar tanto da hora.
Mas imagina, se você é a pessoa da terra do um beijinho só e é apresentada a alguém da terra dos dois beijinhos. Você dá o beijo e, quando já tá pronta pra fazer outra coisa da vida, vem um segundo beijo totalmente fora de contexto. Aí, ao se dar conta do choque cultural, você aceita sem graça e diz: "ah, é mesmo, aqui são dois".
No final dessas situações, sempre arremato com: "e me disseram que no Rio são três. Imagina só".
loading..
Aqui na França tem cidades em que são quatro ! Tenho paciência não ahaha
ResponderExcluirBeijos Dani (dois, um para cada bochecha)
No Rio são dois! E eu como paulista que moro aqui há três anos sempre me esqueço disso hahaha. O truque mesmo é dar um beijo e logo um abraço... que aí ninguém fica no vácuo!
ResponderExcluirNo Rio são dois, esse povo que inventa, que o terceiro é pra casar! rs
ResponderExcluirVim aqui dizer que no Rio são dois, mas vi que cheguei atrasada.
ResponderExcluirEm Minas é que são 3 e sempre rola uma ou outra gafe qd vou pra lá!
eu não gosto de beijinho pra cumprimentar. Nem um. Evito sempre, mas acho que aqui, em Curitiba,é um. Acho abraço apertado muito mais legal e querido.
ResponderExcluirtambém não gosto de cumprimentar com beijinhos. sou uma pessoa de abraços rsrs acho beijinho formal demais pros amigos e próximo demais pros conhecidos...
ResponderExcluirKarina e moça anônima, tem poucas coisas no mundo melhor que abraço, né? Quando vejo que a pessoa é aberta a isso, abraço logo. :D
ResponderExcluirNo Rio são dois, mas em Aracaju às vezes é três. Normalmente é dois, mas o terceiro "é pra casar", seja lá o que isso significa.
ResponderExcluirDepois de ficar no vácuo e deixar algumas pessoas no vácuo adotei a técnica do beijinho único emendado com abraço. Tem funcionado. :)
ResponderExcluirDani Vasconcelos, é só eu pegar um pouquinho de intimidade que já tasco logo um abraço com gosto kkkkk
ResponderExcluirUm beijinho é mais que suficiente em qualquer lugar.
ResponderExcluirNo RS são 3, mas eu prefiro um só e o abracinho também!
ResponderExcluirNo Rio, cidade, podem ser dois. Mas aqui, no interior do Rio, são 3, pra casar. Rs. Vai ver é que estou mais em Minas que no Rio.
ResponderExcluir