
Esse aqui faz um vestido sem graça, muitas vezes até meio sem forma virar uma peça coma maior personalidade e, de quebra, ainda marca a cintura. Roupas simples ficam com cara de festa com um cinto desses. Quem não gosta do brilho pode escolher um de metal envelhecido ou até esmaltado. O efeito continua eficiente do mesmo jeito.
Um brinco só

A nossa percepção de beleza é muito ligada à simetria. Eu chutaria que a gente deve isso aos gregos porque eu chutaria isso sobre quase todos os assuntos, mas não importa. O fato é que o equilíbrio soa bem aos nossos olhos quase sempre. Mas quem disse que isso não pode ser desconstruído de vez em quando?
Negar a simetria, às vezes, traz força e um apelo estético diferente, mas igualmente interessante. Roupas assimétricas, cortes de cabelo assimétricos e afins são possibilidades, mas nenhuma é tão prática quanto usar um brinco só. Não precisa fazer nada especial, só escolher um brinco marcante e deixar a outra orelha sem nada. Pode parecer um detalhe muito simples, mas dá mais personalidade ao look inteiro.
Gladiadoras

O sapato sempre define a roupa. Me diga se não é. Um vestido fino e brilhante fica casual com tênis, um short jeans detonado fica chique com scarpin e por aí segue a lista de milagres de estilo que um sapato é capaz de fazer. No caso das sandálias de tiras, elas trocam a cara de "coloquei qualquer coisa e saí" que as roupas básicas podem ter por um "escolhi uma roupa neutra pra um sapato marcante". É que elas valorizam os pés, dão uma forma bonita ao tornozelo, comunicam poder e segurança. E isso é o contraste perfeito pra uma roupa despretensiosa.
Se você vai sair de casa e tá sem saco de gastar tempo escolhendo a roupa, quem sabe um acessório desses resolve. :)
Nenhum comentário