Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas
Mostrando postagens com marcador Look. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Look. Mostrar todas as postagens

{look pechincha} Vestido e top de tiras

Eu não sei se eu já comentei com vocês mas a liquidação da Zara é uma alegria semestral já prevista e esperada no meu ano. Eu gosto de muita coisa lá, principalmente por causa das cores básicas e por sempre ter mais roupas de tecidos naturais que as outras fast fashion. Aí, quando chega na liquidação, eles tradicionalmente baixam os preços 5 vezes - normalmente, uma por semana -, até as peças acabarem. Uma belezura.




Vestido: Zara | Sutiã/top: Dafiti | Sandália: Ricardo Eletro

Eis que tava lá provando um monte de coisa quando me deparei com esse vestido. De R$179 por R$100. Peguei sem colocar muita fé e me apaixonei loucamente quando vesti. Adoraria que as fotos fizessem jus a ele mas era noite e a gente tirou meio que correndo pra poder sair (mostrei no vlog da viagem pra Natal), porque o caimento é sensacional. É muito confortável, porque por mais que se ajuste ao corpo, ele é soltinho. 


Como, mesmo com forro, o vestido é meio transparente, era preciso usar sutiã ou colocar um forro extra no busto. Preferi a primeira opção, mas, como ele é decotado atrás, não podia ser um tomara que caia. Já que era pra aparecer, procurei um com várias tirinhas e o melhor preço que encontrei foi esse (pena que o preto acabou). Achei que a solução deu super certo e quebrou um pouco a delicadeza do vestido.

Como tava na praia, usei com a única sandália que levei. As atentas vão notar que já postei a bichinha num Pechinchas da Semana de R$219,99 por R$49,90. :)


. . . . . . . 
Esse post não é um publieditorial mas alguns links têm código de afiliados e o blog ganha uma pequena porcentagem a cada compra feita. Essa graninha ajuda o blog a se manter e a autora a continuar procurando pechinchas. ;)
27

{look pechincha} Aderindo ao maiô

Assim que eu vi esse maiô da coleção da Água de Coco pra C&A, achei maravilhoso. Quando provei, então, me apaixonei mais ainda. Ele tem uma modelagem maravilhosa, parece todo pensado e executado pra vestir muito bem. E digo isso porque eu sempre fiquei mito mal de maiô, encontrar um diferente da regra já foi um achado por si só. 

O problema é que ele chegou às lojas custando R$179,90 e eu não tava nem um pouco disposta a pagar essa grana pra fazer a experiência. Pois eis que, um tempo depois, esse querido ficou por R$79,90, aí sim pudemos conversar.



Estreei esse maiô que conheço pouco mas já amo num dia que começou nublado (mostrei no vlog) e, pra não ir até a praia cas bunda de fora, usei esse lenço/pashmina Pippa Trecos que ganhei de uma amiga como saia.

O que vocês acham, usam maiô ou usariam? :)
8

Vem aí: Deixa Comigo!


Minha gente, vocês não sabem a alegria de, finalmente, escrever esse post. Há mais de um ano, veio a ideia. Há meses, elas saiu do papel e se transformou em muito trabalho, desses que deixam a gente morta de cansada no fim do dia, mas numa alegria danada por ver tudo tomando forma.

O Deixa Comigo é um programa que vai rolar toda semana no canal do Ricota. Em cada episódio, vou fazer alguma transformação, com direito a antes e depois, com R$100. Sabe aquela sensação de que cem reais não dão pra nada mais hoje em dia? Vou mostrar que, com algumas ideias, a gente pode fazer esse dinheiro render bem.

O primeiro episódio tem a transformação do quarto de Sthael. Deu pra mudar um bocado gastando esse pouquinho de dinheiro. No segundo episódio, outro desafio: Juliana foi convidada pra ser madrinha de um casamento e fui atrás de um look por R$100. Juro que consegui. :)

No teaser, dá pra ter um gostinho de como vai ser. Dá uma olhada:


Então, meninas, espero vocês dia 28, terça, no canal do Ricota (É só se inscrever pra não perder). Espero que vocês gostem de ver o Deixa Comigo como eu tô gostando de fazer.

E, se você é do Recife e quer participar do programa, me manda um email (ricota.nao.derrete@gmail.com). Mas, olha, tem que confiar e deixar comigo. ;)
32

{look pechincha} A tal blusa vazada

Assim que o último vídeo entrou no ar, algumas moças adoraram as dicas de R$1,99, mas outras repararam mesmo foi na blusa que eu tava vestindo. É que a dita cuja é super diferente, faz um desenho todo elaborado nos ombros. Só vendo pra entender.


Ela também veio da Sheinside* e achei uma boa alternativa pra dar uma cara diferente aos meus jeans de todo dia. Por falar em cara diferente, comprei esse sapato pela cor, já que não tenho nada parecido em casa. Passei pelo outlet da Esposende (vocês conhecem? Fica na Cruz Cabugá) e, entre outros calçados com desconto, encontrei esse, da linha comfort Beira Rio. Os vendedores me disseram que chega novidade todo dia. Não posso confirmar porque só fui lá duas vezes, vou tentar deixar a loja mais frequente nas minhas andadas.

O short é da coleção noda da C&A. Fazia tempo que eu queria um short jeans de cintura alta, mas todos ficavam uó. Embora esse seja de botões (eu prefiro zíper), gostei. Já o batom, ganhei de Ana quando lançou e achei que deu um contraste legal com a blusa. Como ele é um roxo com a base quente, fica bom em morenas e achei que lembra o Rebel da MAC. :)






O que vocês acharam, moças?

* A blusa foi enviada pela loja e o valor que aparece no post é informativo.
11

{look pechincha} Blusa assimétrica e sapato branco

Acordei com vontade de juntar coisas difíceis no dia desse look. Começando pela blusa, que recebi da Oasáp numa semana e, dias depois, usei com calça preta sequinha. Sabe o que eu achei? Ficou sem graça de doer. Minha lógica era: já que a blusa é irregular e bem estampada, vou juntar com algo bem básico pra não brigar. No fim das contas, não brigou mesmo, mas foi tão pacífico que deu tédio.

Aí, resolvi que ia misturar a blusa com peças não muito chamativas, mas mais interessantes. Gostei mais assim. :)



Acho essa saia incrível e nunca tinha usado essa sapatilha. Pra falar a verdade, nem minha ela é. Eu calço o mesmo número da minha mãe e, não raro, cato uns sapatos dela. Não sei como esse tinha passado até hoje, porque ele é lindo. Muita gente acha sapato branco difícil de combinar, mas acho que isso não vale pra tênis e sapatilha, que são tipo salvadores.

A clutch de palha tem uns fios dourados, pra também quebrar a morgação. Essas pulseiras, comprei há poucos dias. São da coleção Lily Sarti pra C&A e já tavam pela metade do preço. Achei lindas e amei usar uma em cada braço. Já o brinco, é meu fiel companheiro de looks de festa e, dessa vez, entrou num diurno só pra variar.




O que vocês acharam da blusa irregular, moças? Usariam roupas com barras loucas também? =P

* A blusa foi enviada pela loja, o preço citado é informativo.
6

{look pechincha} Vestido ciganinha

Contei pra vocês há um tempo da parceria com a Sheinside e, finalmente chegou minha primeira encomenda* na loja. Eu sei que a primeira peça que eu devia mostrar é o vestido preto - e vou mostrar logo-logo - mas, assim que bati o olho no "ciganinha" (como geral tá chamando esse modelo de ombros caídos e alças finas), quis vestir primeiro. 










Esse vestido é lindo demais, fresquinho e confortável. Meu primeiro pensamento foi usá-lo com uma bota pra contrastar mas, bicho, provei com a espadrille pra comparar e ficou muito melhor. Vou usar demais com rasteira também.

Coloquei o preço em dólar mas, convertendo, dá uns R$40, o que me parece ótimo pra um vestido. Com toda certeza, ele não vai durar muito, mas dá pra usar um bocado durante o verão. O que vocês acharam?


* O vestido foi enviado pela loja e o preço colocado no post é informativo.
15

{look de viagem} Passeando nas praias do Rio

Então, minha gente. Minha viagem pro Rio foi uma beleza, cheia de paisagens lindas e novos cantinhos pra amar de longe. Só uma coisa fez falta: praia.

Aí vocês me dizem: também, vai pro Rio de Janeiro no inverno e quer praia?

Pois é, eu sou tão acostumada com o inverno de sol e calor em Recife que viajei com uma esperancinha (embora o Google clima já me alertasse que não ia rolar). Só deu pra pegar um solzinho no primeiro dia, em Copacabana. Depois, a gente saiu do apartamento com 18º e chuva pra conhecer Ipanema e Leblon.

Na hora de escolher a roupa, fiz questão de usar cor. Poxa, eu levei uma mala cheia de peças estampadas, mas os dias brancos só me davam vontade de vestir neutros. Resolvi apostar na alegria dessa vez. Pena que precisei vestir um casaco depois das fotos. =P


Essa saia foi um achado de liquidação. Antes, ela custava mais de R$300 e comprei por R$174. Quando provei, achei tão linda e diferente que não tive como deixar lá. Achei que ela combinou muito com a blusinha de estampa espelhada que trouxe de Buenos Aires. Sem dúvida, é uma das peças que mais amo no meu guarda-roupa. Sabe quando você olha pra uma roupa e já fica com uma tristeza prévia pelo dia em que ela vai estar toda sambada e impraticável?

A gladiadora tá comigo há uns dois anos e também foi comprada numa liquidação. Era mais de R$200 e comprei por R$119. 




Rio, agora a gente se vê no verão, tá?



6