Felizmente há esforços de todo o país pra ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas. Até ontem à tarde o fundo de arrecadação já registrava R$3,5 milhões em doações. Fora isso, a arrecadação de alimentos, graças à colaboração de milhares de pessoas dispostas a ajudar, tem superado as expectativas.
Com toda essa tragédia, muitos animais ficaram presos sob escombros, outros morreram afogados e outros estão sendo resgatados por pessoas que saíram de suas casas pra ajudá-los por saberem que não há ser superior a outro. A coordenadoria do Bem Estar Animal de Florianópolis (Coobea), em parceria com ONGs em favor da proteção animal criaram a campanha Não Esqueçam de Nós, pra que os animais que conseguiram se salvar possam, assim como as pessoas ajudadas, ter seu sofrimento amenizado.
Todo tipo de doação é bem vinda, ração, água, material de enfermagem, remédios e trabalho voluntário (qualquer pessoa pode ser voluntária), não só as ONGs que integram o Não Esqueçam de Nós, como as que estão fazendo um trabalho autônomo.
Eu vou colocar aqui os postos de arrecadação e o contato das próprias ONGs que tão resgatando e dando abrigo aos animais vítimas das enchentes. Se alguém souber de outra instituição que esteja fazendo esse trabalho, deixa o contato nos comentários, pra que eu possa atualizar o post.
Centro de Zoonoses de Florianópolis Aos cuidados de: Coordenadoria do Bem-estar Animal (Coobea)
End.: Vila Ivan Matos, ao lado do Cemitério do Itacorubi
Itacorubi - Florianópolis - Santa Catarina - CEP 88032-005
Horário de entrega: 8 às 18h
Contato: Maria da Graça Dutra
Fones: (48) 3234-5677/ 9619-8878/ 9114-2537/ 9977-0342
E-mail: bemestaranimal@pmf.sc.gov.br
Site: www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal/
Blumenau
Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu)
Contato: Bárbara e-mail: aprablu@terra.com.br
Caixa Econômica Federal (ou lotéricas)
Agência:.411 Op. 013 Conta Corrente: 187-5 CNPJ: 03.585.420/0001-75
Contato: Simone Ruth Stoltz
Site: www.aprablu.com.br
Itapema
ONG Amigo Bicho
Contato: Rosele Fatima Perozzo (47) 3368-4758
Banco do Brasil Agência: 3164-x Conta Corrente: 7525740-8 CNPJ: 07499300/0001-06
fotolog.terra.com.br/aamigofiel
Itajaí
ONG Viva Bicho
Contato: Bianca e-mail: vivabichobc@yahoo.com.br
(47) 8425-1459 / 9903-5441
Banco do Brasil Agência: 1489-3 Conta Corrente: 20793-4 Associação Viva Bicho CNPJ 06 156 776 / 0001 - 81
Site: www.vivabicho.org.br
Instituto Ecosul (vai destinar os recursos a todas as regiões atingidas do estado)
Depósitos podem ser feitos na conta:
BESC
Banco 027
Agência 001 - Fpolis
Conta corrente 162.132-0
CNPJ: 04.682.569/0001-35
Passo Fundo
Em Passo Fundo-RS, voluntários da Amigo Bicho conseguiram apoio da Defesa Civil local para que sejam enviadas à Santa Catarina rações para gatos, cães, cavalos e bois, assim como doações de potes, coleiras e correntes, a serem arrecadados na cidade. Os donativos podem ser entregues no corpo de Bombeiros da Moron (atrás da Escola Notre Dame) e da Petrópolis, devendo as embalagens ser identificadas como sendo "para animais".
Em Passo Fundo-RS, voluntários da Amigo Bicho conseguiram apoio da Defesa Civil local para que sejam enviadas à Santa Catarina rações para gatos, cães, cavalos e bois, assim como doações de potes, coleiras e correntes, a serem arrecadados na cidade. Os donativos podem ser entregues no corpo de Bombeiros da Moron (atrás da Escola Notre Dame) e da Petrópolis, devendo as embalagens ser identificadas como sendo "para animais".
Contato: Diane Tauffer
Passo Fundo – RS
(54) 9188 3564
(54) 8402 5726
Jaraguá do Sul
A Associação Amigo Fiel disponibiliza espaço em seu fotoblog para anúncios de animais perdidos/achados. Enviar dados completos dos animais e responsáveis.
aamigofiel@hotmail.com
http://www.fotolog.terra.com.br/aamigofiel
Joinville
ONG Abrigo Animal
email: contato@abrigoanimal.org.br
(47) 3416-0734
Bradesco
Agência: 2150-4
Conta Corrente: 20445-5
Site: www.abrigoanimal.org.brAs informações foram tiradas dos blogs Mascotes e Mãe de Cachorro.
Aliás, o blog Mãe de Cachorro possui informações atualizadas todos os dias sobre a situação dos animais vítimas da chuva em Santa Catarina.
Meninas, vamos ajudar como der, fazer uma tranferência não leva cinco minutos e qualquer valor é útil. Se alguém morar perto dos postos de arrecadação e puder ajudar com comida, remédios, casinhas ou como voluntário, não se acanhe. Isso não é caridade, ajudar as tanto as pessoas quanto os animais desabrigados deve ser encarado como obrigação, já que a gente vive em sociedade e deve procurar o bem-estar comum.
Peço que vocês divulguem a causa, moças, e peçam a ajuda de quem tá por perto de vocês.
PS: desculpem pelo texto escrito em duas fontes, mas o Blogger não quer me deixar editar.
meoooo, ontem mesmo eu tava comentando sobre como seria o resgaste dos animais.
ResponderExcluirvou ajudarrrrrrrr!
^^
:*
Gente, o que é doar 50 reais, quando isso as vezes não é nem a metade do preço que pagamos em um creme, em uma sombra. Pensem que o amor de um animal é o mais verdadeiro, e sua gratidão é infinita. Doem por favor. Vou tentar ir a SC para adotar algum, estou tentando convencer meu marido, mas é difícil porque já temos seis
ResponderExcluirai deus, saber que eles passaram por isso tudo, e estão passando, me mata.
Tadinhos dos animaizinhos.. vou ajudar sim!!! Não pode esquecer deles.. são anjinhos de Deus!!!
ResponderExcluirGente, que coisa triste =/
ResponderExcluirTemos amigos da família que moram em SC, em Itajaí.
Eles tem um labrador preto, a Coral. A coisa mais linda desse mundo. No início da semana passada, ela e os donos ficaram ilhados num quartinho, que era o "segundo andar" da casa.
A cachorra não comia, não conseguia fazer xixi nem cocô (pq só fazia fora de casa...) quando o dono dela resolveu tirar ela da casa, teve que arrebentar um portão de madeira da casa pra colocá-la em cima e levar ela, porque a cachorra tava tão estressada que não conseguia nem nadar, quase morreu afogada! Isso que labrador nada bem né?...
Sorte que um vizinho deles tava passando com um bote e pegou a Coral p/ levar ela pra um lugar mais seguro...
Agora está ela e os 2 donos na casa de uma amiga numa praia perto de itajaí que não tá tão destruída....
Me corta o coração ver coisas assim... E na hora do desespero muitas vezes os bichinhos ficam pra trás, não custa nada ajudar né?
Já postei este comentário em outro blog, mas vou repetir porque realmente acredito nisso:Toda vez que vejo gente que não tem vergonha em mostrar os sentimentos eu tenho um pouco mais de esperança no ser humano. E espero que não tenhamos que passar todos por situações como esta para entender o que é sofrimento.Vamos doar já, porque é melhor ajudar que ser ajudado, aos nossos irmãos de duas e de quatro patas.Todos dando um pouquinho vão fazer com que pessoas e animais sintam um pouco menos de sofrimento.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.
Meninas, é realmente muito importante que as gente se mobilize pra ajudar. Não importa se só dá pra depositar R$1, isso, somado aos esforços de outras pessoas, vai ser muito útil pra cuidar desses animais.
ResponderExcluirNão deixem de doar e fico bem feliz por vocês se importarem.
Beijo, meninotas.
ResponderExcluirThe article is good. Also visit my article, read and share too. God willing useful. :)
Cara Mengobati Gondok di Leher
Obat Benjolan di Belakang Telinga/Leher
Obat Tremor Herbal