De vez em quando surgem umas polêmicas sobre falar ou não de produtos que se ganha das empresas. Sobre falar mal, sobre falar bem, enfim. Bom, toda vez em que eu ganhar uma coisa pra testar, vou testar e contar aqui. Se eu achar uma porcaria, se achar bom mas não especificamente pro meu cabelo, ou pra minha pele (dependendo do que for), se for uma maravilha ou mais que isso, eu vou dizer sim.
Toda vez em que eu falo minha opinião sobre um produto, ela serve como consulta pra vocês, sem contar um monte de moças que vêm do Google, procurando por opiniões de quem já usou tal ou qual produto. E como eu sou a favor de privilegiar os consumidores, e não os produtos (mesmo porque consumidora é o meu papel na cadeia alimentar), vou sempre falar o que eu pensar dos deles, afinal, antes uma crítica que valha boas compras a quem consultá-la que um produto ruim se estabelecendo no mercado. Não é a TV quem vai dizer às pessoas que ele não presta, então, que sejam os blogs, as pessoas no Twitter, nos fóruns. Consumidores colaborando com consumidores.
Ufa, então vamos aos produtos de hoje. =)

Quem tem esse cabelo, que fica com a raíz oleosa e a ponta armando de tão seca, sabe que achar shampoo é um suplício, e eu sempre comprei no supermercado mesmo (à excessão da Natura), então tô meio deslumbrada de usar produtos profissionais tipo esses da MIX-USE. A diferença, pra mim, é que, com os profissas, você realmente sente um efeito que diferencie os produtos direcionados a cada cabelo, por exemplo, com os de supermercado, não faz muita diferença usar o de cabelos tingidos ou cacheados, ou normais, parece até o mesmo produto.
Já esse shampoo Ciclo Vital, na hora em que você passa, refresca muito o couro cabeludo, muito mesmo, isso dá um alívio do calor, meu deus. Também achei que ele limpa bem o cabelo. Então, depois de enxaguar, você passa o bálsamo. No rótulo, diz que ele não pesa nas partes que são mais oleosas e só penetra nas partes que tão ressecadas, então resolvi passar desde a raíz, coisa que eu não faço normalmente com qualquer produto, exceto shampoo. Foi das idéias mais imbecis que eu tive, porque o bálsamo demorou mil anos pra sair com o enxágüe.
Da segunda vez, passei só do meio às pontas, aí sim deu certo. Como eu não sou de usar condicionador, e o bálsamo funciona mais ou menos como um, deu trabalho me acostumar a passar, depois tirar no banho. Quanto a isso achei que ele demora tanto tempo quanto um condicionador normal pra sair.
Já usei bastante dos produtos, mais da metade de cada. Não senti as pontas especialmente hidratadas, nesse ponto ele foi neutro, mas segurou bem a oleosidade da raíz por até um dia sem lavar, ou seja, nada de tiras grudadas de cabelo mesmo depois de 24 horas. Teve uma vez que me enchi de coragem e passei dois dias sem lavar (mereço um Nobel da ciência por isso), mas aí já é querer demais e o shampoo não conseguiu dar jeito, ou melhor, deu assim que eu lavei. =)
Achei bons os produtos (minha mãe andou usando também e disse que adorou, hihi) , muito cheirosos (cheiro de laranja, adoro) e isso de serem profissionais faz mesmo diferença e eu tô fascinada com isso. Resumindo, usaria de novo e de novo, tô até com medo de me acostumar e virar a cara pros velho amigos do supermercado.
Quem aqui teve experiência parecida quando experimentou produtos profissa?
Menina, eu descobri agora os de supermercado e tô adorando! hehehe
ResponderExcluirO shampoo da Pantene, então, uma maravilha! Não troco por nada (ou 'quase' nada heheh).
Tem resenha de uma máscara facial de argila no meu bloguinho.
Passa lá pra conferir:
www.experimentandocosmeticos.blogspot.com
Bjs!
com tooooooooda certeza os shampoos profissionais fazem toda a diferença e realmente agte so percebe ao experimenta-los. sao um pouquinho mais caros(tah...tdu bem alguns sao muuuito hehe) mas valem o investimento, pois alem de lavar, vc esta tratando seus cabelos... eu uso o shampoo da alfaparf milano e nooooooosssa... sem comentarios, opera verdadeiros milgtees! uahuaha
ResponderExcluirbJo
clap clap clap por essa introdução
ResponderExcluirtá um tal de não falar mal que me irrita
Eu parto do principio que se a empresa manda alguma coisa eu testar, quer saber a minha opinião
e eu costumo contar as coisas em blog, desde 2001
então, OI? mimimi pra que?
Princesa, eu fiquei pensando com este seu post, e apesar de eu acreditar na sua cinseridade. Acharia melhor, caso alguém lhe oferte algo que não esteja de acordo com o seu tipo de pele, ou cabelo, enfim.
ResponderExcluirVocê pode dar à alguém da sua família, quem sabe, que tenha o tipo do cabelo semelhante ao shampoo... E no final, você resenha, já que você esceve tão bem. Desse modo, agente não fica sem saber o que fazer!!
OK BEJO!! VOCÊ É MASSA!!
se tu tem cabelo seco nas pontas, como q nao usa condicionador?
ResponderExcluirDe que adianta usar um shampoo pra raíz oleosa e pontas secas que dura apenas 24 horas? Não vi vantagem nenhuma. Deveria funcionar pelo menos 48horas.
ResponderExcluirO shampoo reequilibrante Ciclo vital raízes oleosas e pontas secas, não segura a oleosidade em 24 horas, pior, 12h depois o cabelo já está grudando na cabeça...
ResponderExcluirNão aprovei!!!