Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Uma dose de cópia no Fashion Rio

Que a moda brasileira bebe muito - mais do que devia - das fontes da moda no hemisfério norte não há dúvida. Que a necessidade da busca, na criação, por referências mais próximas ao contexto brasileiro-latino-linha-do-equador é uma coisa extremamente discutida todo mundo tá cansado de saber, mas de vez em quando essas coisas ficam meio gritantes.

O Fashion Rio tá longe de ter a importância, em vários fatores, do São Paulo Fashion Week, inclusive muitas marcas fugiram de um pra outro nos últimos anos, além disso, já na edição desse ano li algumas coisas sobre marcas que "se basearam" excessivamente em outras criações internacionais, o que, bom, não surpreende.

Mas confesso que fiquei surpresa com o post que vi no Beauty Conter hoje, sobre a beleza dos desfiles de Graça Otoni e Coven, que foram meio que chupadas das idéias já mostradas em 2009 por Marc Jacons e Proenza Schouler. Acho que no caso da Coven rolou certo exagero, é como se as mesmas influências tivessem dado resultados diferentes, mas na produção do desfileGraça Otoni nem há o que discutir, cópia total.

Eu até tava quase animada pra fazer um post com o que anda rolando de bom na maquiagem do Fashion Rio, mas depois dessa desanimei, melhor esperar a próxima semana de moda de Nova York se quiser ver coisas um tiquinho mais inéditas.

Nenhum comentário