Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Sobre amor e copa

Quando fui escrever o título do post, errei e digitei "sobra amor e copa". Sobre o acaso me dar uma introdução de post de graça, vamo deixar pra lá; sobre sobrar amor vamos falar já-já, mas sobre sobrar (trava-língua) copa, tenho que dizer que o acaso se enganou: tô sentindo a maior falta de saber que tem um jogo daqueles todo dia.

A Espanha era um dos países pra quem eu tava torcendo. Talvez por influência do daborado, que acompanha o futebol espanhol, eu achava que todos os jogadores dessa seleção entravam em campo com ar de heróis e assim se mantinham até o fim da partida. Vejam só, Villa já é meu segundo herói cafuçu, depois de Reginaldo Rossi. Na final foi assim também, todos os espanhóis com ar de ídolos.

Eu, do alto do meu entendimento zero de futebol, não gosto do jogo violento, desesperado e sustentado em deslizes do adversário da Holanda e gosto dos heróis da Espanha tocando a bola e fazendo dribles bonitos (piro com dribles) e sendo -até onde dá - doces com os adversários.

Passei o jogo todo nervosa com o gol que não saía. Quando acabou tudo, fiquei satisfeita com o resultado (com um pouco de pena dos derrotados, porque eu não sou preparada pra lógica das competições, sou muito mole) e triste com o fim da copa, pensando que falta muito pra próxima.

Aí, à noite, geral tuíta um vídeo que se não é uma representação do amor, alguém me diga o que é:



Pra quem não sabe, esse é o Casillas, goleiro da Espanha e essa é Sara Carbonero, namorada dele, que é repórter e o estava entrevistando. Detalhe: no ar, ao vivo. Ver o vídeo me fez passar meia-hora suspirando e, logo depois, pensar no quanto foi bom os espanhóis terem vencido, independente do futebol deles - que também merecia vencer.

Pra mim copa do mundo passa longe de ser só futebol, principalmente acontecendo na África, tão cheia de problemas sociais. Fico feliz que vença uma seleção educada, respeitosa e que rende beijo inesperado em telejornal. Também me satisfaz saber que, embora chutar o peito do adversário possa não render expulsão, também não rende taça no fim.

Ok, me chamem de sentimental (ou se juntem a mim). =)

Foto: Uno

24 comentários

  1. me derreti horrores quando vi.
    e chamei efusivamente Ciso p ver.Hahaha!

    ResponderExcluir
  2. eu tô em cima do muro, não sei se te chamo de sentimental ou se me junto à você! hahuahuauhauha
    mas foi lindo oq ele fez isso eu ñ posso negarr!

    ResponderExcluir
  3. uau! essa ela não esperava hein!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz da Espanha ter ganho. Não queria que a Holanda ganhasse mesmo!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Hahaha adorei o vídeo... e adoro o blog!
    Entre no meu!
    http://thebeatis.blogspot.com/
    obrigada
    um beijooo

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda!
    Torci pro Casillas desde o inicio, logo é muito bom vê-lo feliz assim.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo vídeo! Ai eu também fico triste com final da Copa hahaha... Hoje ouvindo música no carro, tinha a da Copa gravada num cd, nem tive coragem de ouvir. Deu saudades.
    Bjuu

    ResponderExcluir
  8. ai, Dani. foi lindo. o jogo, a vitória, o Casillas, o beijo.
    adoro essa emoção de Copa do mundo e de declarações inesperadas de amor. hahahahaha

    cheiro

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que vi a cena umas 8 vezes seguidas.
    A cara dele foi muito bacana.
    Eu às vezes me dei mal na vida por ser transparente demais, entendi a cara que ele fez, e depois o ato de beija-la.

    Eu teria feito o mesmo. Parabéns pra ele!

    ResponderExcluir
  10. Eu me junto a você porque desde o início da competição eu sinto a mesma coisa. Respeito, cavalheirismo e honestidade não fazem mal a ninguém. Aproveitando a deixa por aqui, já que nunca comento, e aproveitando inclusive o clima de amizade e companheirismo que representa os comentários do blog, eu citei você, Daniela, num textinho que escrevi pra Revista Click Rec, curtinho, mas que fala exatamente sobre companhias virtuais. Te linkei via twitter, não sei se você viu, mas linko aqui novamente pra não ficar com o sentimento de: poxa, o nome dela tá rolando no site e ela não tomou conhecimento! hahahaha Desculpe a intromissão, e beijos a todas.

    Saca o link: http://tinyurl.com/2dzaa3a

    ResponderExcluir
  11. Eu achei tão fofo o que ele fez - super carinhoso.

    ResponderExcluir
  12. Ah minha querida eu me junto a vc! Fiquei tão encantada com essa atitude do Casillas, e com certeza copa do mundo é muito mais que futebol. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Pra começar,não nego meu sangue Espanhol, estava torcendo para Espanha desde que o Brasil saiu....heheh
    Eu já tinha achado ele o mais gatésimo quando fiz uma seção colírio no meu blog(http://mangadecolette.blogspot.com) com os jogadores da Espanha (sim, eu tenho o gosto meio dúvidoso, entre tantos outros mais gatos, ele que me chamou atenção). Depois achei fofo desde quando a Espanha fez o gol, que ele começou a chorar e depois a choradeira de novo do fim do jogo. Achei pra lá fofo, um veiradeiro HOMEM mesmo, a atitude dele para com a namorada.
    Iker Casillas, se eu dia vc largar a Sara, BjoMeLiga!!!!haha

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm sempre fico com pena dos derrotados... até da Argentina eu fiquei, mas passou rapidinho, hehehe.

    ResponderExcluir
  15. Essa Copa teve um final lindo. Lindo pelo fato da Espanha ser campeã jogando bonito, e pelo fato do Casillas, mesmo sendo capitão, não ter vergonha de chorar nem de roubar beijo ao vivo!

    ResponderExcluir
  16. Tb suspirei horas!
    Lindo demais! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  17. Tb suspirei horas!
    Lindo demais! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  18. Que LINDO!!! TBm estou sentindo falta de blogar enquanto vejo um jogão!!! Sobre o Casillas, minha professora de Español, que é de Valencia, estava falando na classe que quando o Casillas se distraiu e levou um gol (no primeiro jogo) foi porque estava olhanda para a namorada, que cobriu todos os jogos da Espanha! Se é verdade ou não, nunca saberemos, mas que o amor é lindo é!!!

    todos os meus beijos,
    Kira

    ResponderExcluir
  19. Muito fofo o seu post! A cena foi mesmo *suspirante*
    beijocas

    ResponderExcluir
  20. Tb adorei o resultado da copa!
    Creio que essa, apesar da desclassificação do Brasil vai ficar na minha memória como a de 94, pq foi outra que acompanhei do começo ao fim e gostei muito do resultado. E tb do Alonso (Ai, Alonso!) hahaha

    Fofo toda a vida o Casillas!
    O engraçado que ele havia sido criticado pq a namorada dele repórter ficava atrás do gol e isso poderia distraí-lo. Taí o resultado da distração. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. A imagem mais linda da Copa!

    Só agora, lendo o seu post, consegui entender a situação e o áudio perfeitamente. Era um agradecimento à mulher amada.

    Sobre os derrotados, não senti pena, porque tirar do pescoço a medalha de segundo lugar, foi a atitude mais anti-esportiva que eu já vi.

    ResponderExcluir
  22. A imagem mais linda da Copa!

    Só agora, lendo o seu post, consegui entender a situação e o áudio perfeitamente. Era um agradecimento à mulher amada.

    Sobre os derrotados, não senti pena, porque tirar do pescoço a medalha de segundo lugar, foi a atitude mais anti-esportiva que eu já vi.

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente achei falta de respeito com a namorada porque ali ela o estava entrevistando como profissional, os beijos poderiam ser dados depois, ele agarrou ela com microfone e tudo... podem notar que ela ficou super sem graça e acho dificil de ter gostado, eu iria ficar P da vida e dar no minimo um esporro depois.
    Nao precisa demonstrar que se ama dando vexame assim... desse o beijo depois e valoriza-se nas frentes da câmera a namorada dando um bela entrevista para ela e olhos nos olhos.
    Pena ver que o mundo continua tao machista....

    www.manualdeperua.blogspot.com

    ResponderExcluir