Fiquei toda besta, tenho que dizer: duas moças (pra mim é muito) comentaram num post que sentiam falta do tradicional post do Ricota sobre o BBB. Eu chamo de tradicional porque acho que eu devo ter feito mais de uma vez, o que configura tradição na minha escala.
Com tantos pedidos (hohoho), eu tinha que falar alguma coisa a respeito, mas - vejam só - não tenho nada a falar. É que, como eu já disse, tenho acordado às cinco e meia da manhã, então nem saquei a novela nem tenho acompanhado o Big Brother. Eu acho uma pena porque vi as dez edições anteriores, mesmo a dois, a três e a quatro, que foram umas porcarias.
Acho bom, e imagino que já falei isso em algum momento por aqui, ver aquelas pessoas curtindo o ócio, ficando paranóicas, agindo, mesmo que quase dirigidas, de um jeito um pouco menos ficção que a ficção.
Eu também gosto de me surpreender ao começar a gostar de alguém que não tem nada a ver com as pessoas de que eu costumo gostar. No BBB nove eu torci pra Priscila, minha gente, e ainda me surpreendi com o tanto de inteligente e equilibrada ela era. Provavelmente, se eu não a tivesse visto no Big Brother, mas na rua, ia criar mil preconceitos. Sou totalmente avessa à idéia de que entretenimento precisa ter conteúdo e, mesmo assim, acho que o BBB tem. Não para crianças, não pra passar cedo, é bom dizer.
Mas aí a galera abusa. A edição 11 é um saco completo. Do pouco que eu vi só me lembro dos bocejos que dei, até as brigas são entediantes. Aí o diretor resolve silviosantear a coisa, o que já tinha acontecido algumas vezes na temporada passada: cria regras bizarras, primeiro libera a porrada, depois deslibera (Ministério Público, muito obrigada por existir. Aliás, Boninho chama de censura o Estado não permitir que ele deixe que geral se esbofeteie na TV), aí, quando vê tudo perdido, entope geral de vodca e paga pra ver.
Aí nesse dia, eu, que não tinha visto quase nada, caio na bobagem de sacar uns textos sobre a festa, ficar curiosa e ver um vídeo da festa. Deu pra mim, galhera, ver a mocinha bêbada o bastante pra se passar com André Marques foi demais. Saudade do periguetismo chic de Priscila. :P
Enfim, meninas, fiquei feliz com o beijo de Diana e Michely, com aquela naturalidade, passando na TV de milhões de pessoas que não encaram isso com naturalidade. Até fiquei feliz do BBB ter esse papel, mas aí veio a outra festa e eu tive que ver o apresentador decadente de um programa decadente ir "atacar de dj" em outro programa e sair com a mão agarrada na calcinha da participante. Já foi demais pra mim.
Pra completar, Michely quase entrou em coma alcoólico e Paula teve convulsões de manhã. Mas tá beleza, daqui a pouco Boninho libera carreiras quilométricas de pó pra geral nas festas e, "com sorte", temos uma overdose no pay-per-view.
Estilei pra valer, acho difícil assistir alguma coisa dessa edição ainda.
PS: apesar das tosquices da direção, meu namorado tinha me mostrado um post interessante de como o elenco do BBB 11 contribui pra desacreditar alguns sexismos e preconceitos contra homossexualidade. Tá aqui ó: Ariadna É um Puta Nome.
PS2: não sei se é em todo lugar, mas "pedir penico" é "desistir" nessas terras daqui.
Amenidades,
TV
Sobre BBB, André Marques, Natália e pedir penico
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
loading..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dani, eu nem preciso acordar as 5:30h como vc e não tive nenhum tesão em acompanhar esse BBB!SErá que a fórmula já desgastou? Assim me parece, porque Boninho que ver sangue, mas acho que nós telespectadores já cansamos disso em todas as mídias possíveis! Queremos ver gente normal em todos os aspectos, é minha suspeita. Porque ali parece ter tanto estereótipo que aja Deus!! Cansei, to pedindo penico tbem...hahaha
ResponderExcluirVeronica
Concordo plenamente em gênero, número e grau, o q vc postou Dani, e tem mais outro dia eu e minha irmã comentamos o q vc disse nesta frase: '' daqui a pouco Boninho libera carreiras quilométricas de pó pra geral nas festas e, "com sorte", temos uma overdose no pay-per-view'' é só o q está faltando. Eu era fã do BBB. Era....
ResponderExcluirTambém concordo.
ResponderExcluirEsse ano tá demais.
Fico assistindo nos dias de prova, que acho até que bem boladas mas no geral tento mudar o canal.
Bjs
=]
Dani, isso da vodka e do, quiçá, pó, é a mais pura realidade.
ResponderExcluirMenina, eu não sabia disso da festa! Assisti ao vídeo (acelerado, pq até me cansou...) e fiquei estática!!!
Confesso que tenho assitido, mas acho que um pouco pelo hábito de ter bbb nas noites de jan/fev...
Oi Dani, adorei seu blog, o nome é ótimo.
ResponderExcluirMas concordo com você, eu, que sou da opinião que entretenimento é para entreter e não precisa passar necessariamente mensagem profunda nenhuma, estou achando o BBB11 um pé nos eggs, muita baixaria (e gratuita). É, acho que a fórmula já era. Bjs
www.bomsensoemformadegente.blogspot.com
o que minha filha? jura que você não quer ver o povo tendo overdose ou desmaiando??
ResponderExcluircomoassimbial?
tem que ter um bbb jogos mortais já!
www.bigfakebrasil.blogspot.com
Concordo com cada palavra...acompanho desde o primeiro e esse, sem dúvidas, foi o pior! Muita baixaria e cenas desnecessárias. Ate o Pedro Bial está ficando com vergonha do programa! rs
ResponderExcluirAcho que daqui pra frente, é o fim do BBB. Espero! rs
Beijo.