Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Cápsula do Tempo

Quando tinha lá meus catorze ou quinze anos, vi uma dica num programa de Ana Maria Braga (pois é) que tinha lá suas boas cargas de poesia. No final do ano você deveria escrever uma carta em agradecimento pelo que conseguiu no ano que vem. É, é assim mesmo, você escreveria tudo o que gostaria de conquistar no ano que vai começar, mas como se já tivesse conseguido, em tom de agradecimento.

É meio auto-ajuda, meio religioso, mas não deixa de ter a graça da esperança quando se escreve e da curiosidade um ano depois, na hora de ler.

Hoje eu li sobre uma versão muito mais legal - e cheia de encanto - que a outra, que a Namaria me ensinou há tanto tempo. Essa versão não tem a ver necessariamente com desejos, agradecimentos ou conquistas. Você escreve uma carta para si mesmo, guarda na Cápsula do Tempo e só pode ler daqui a dez anos. Falar sobre o que sente, o que vê, o que espera. Desejar boa sorte, dar uma ordem ou só dizer um oi. Falar com você daqui a tanto tempo é quase como falar com outra pessoa.

E imagina como deve ser se ler depois de uma década, perceber como vê tudo diferente, melhor, e não poder voltar pra se dar um conselho ou qualquer coisa do tipo. Imagina a saudade de si mesmo que dá.

Vamo fazer cápsulas do tempo pra gente? Se as de antigamente eram papeizinhos numa garrafa, na de hoje em dia, a gente faz login com o Facebook. ;)

7 comentários

  1. Eu escrevo pra mim mesmo há mais de dez anos com frequência... Um diário por ano, são páginas e páginas documentando quem eu sou de verdade. Agora, pergunta se eu tenho coragem de ler? rs :)

    www.brechosuperutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu leio posts antigos do meu blog e já acho estranho,que dirá fazer uma coisa dessas...acho que riria muito de mim mesma!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho medo de brincar com o tempo, sabia? A nossa vida sempre muda mais rápido do que a gente espera, né? Mas imagina se a gente espera muito e faz uma puta carta otimista, mas no futuro vê que tudo desandou, que decepção? Eu fico por aqui mesmo, com meus pequenos relatos diários, muitas vezes guardados só pra mim. Eu queria mesmo era conseguir manter um diário, para que o papel não deixe passar o que minha cabeça de vento vive esquecendo.

    Lindo post, Dani :*

    ResponderExcluir
  4. Que bacana isso, gostei. Acho que vou sugerir no grupo de adolescentes que eu faço no trabalho =)

    ResponderExcluir
  5. é muito legal isso! Um professor de história fez o mesmo com minha turma quando éramos 1o ano... No final do 3o ele nos entregou a carta que escrevemos. Já tinha me esquecido e foi emocionante ler nossas esperanças desejos.

    Desde então (10 anos se passaram) e eu faço isso todos os anos, mas leio sempre no ano seguinte, fico impressionada como nossos propósitos, desejos e objetivos podem mudar em 12 meses.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a ideia fantástica. É muito bom reavaliarmos quem somos e como vamos mudando ao longo dos anos. Costumo escrever cartas para mim por aqui: http://www.futureme.org/
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  7. estou fazendo uma agora! tirei varias ideias desse video:http://www.youtube.com/watch?v=X_RAF130AGA&feature=player_embedded

    ResponderExcluir