Não vou dizer que preparar comida por obrigação é a coisa mais legal do mundo, mas a real é que você pode bem, com o tempo, aprender que certas coisas não são bem obrigações, mas agrados que faz a si mesma, pelo motivo que for. Um exemplo bem simples e bem presente na correria nossa de cada dia é a marmita.
Muita gente almoça fora todo dia, mas minha gente, na moral, eu tenho muita pena de ver meu salário indo todo embora nesses self-services da vida, porque dificilmente tem um jeitosinho com preço bom. Sem contar que as opções pra quem não come carne são mó fracas.
E aí entra a parte do auto-agradinho. Pegar seu tapauér e preencher com várias porções de comidinhas feitas em casa, saudáveis, com o tempero que você gosta. Além do mais, quando você não precisa enfrentar o caminho e a fila do restaurante, a hora do almoço rende muito mais (como eu iria pra academia se não fosse esse tempo economizado?).
Depois que comecei a levar meu almoço pro trabalho, tenho me preocupado muito mais em comer coida que faz bem. Taí, de prova, meu "prato", com feijão, purê de batata, trigo em grão, soja e jerimum (ou abóbora, pras leitoras do Sul-Sudeste).
Quem mais é do clube da marmita?
PS: quem gosta de fazer a própria marmita e leva isso a serião - e com fotos lindas -, é Dona Anna Terra. =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
qdo eu trabalhava fora, eu fazia marmita tb. Qdo batia a preguiça e eu nao fazia a marmita e tinha que comer no elf-service, era mó ruim....
ResponderExcluirComo hoje trabalho em casa, faço minha comidinha todo dia.
:*
Antes levava marmita todos os dias....mas enjoei. Como alguma coisa pra enganar o estômago,e quando chego em casa almoço a comidinha da mamãe...rs.
ResponderExcluirBjs
Tô babando por esse feijão...Sinto até o cheirinho...Afff!!
ResponderExcluireu sou do clube da marmita, rs, muito mais por ser saudável do que pela grana, porque dá para sentir o salitre e os temperos artificiais que a maioria dos restaurantes usa, faz mal, incha retendo líquidos, um horror. claro que às vezes dá preguiça mas aí como num restaurante bomzão, porque aí também eu mereço, rs.
ResponderExcluirhummm que marmitinha lindaaa... menina me ensina a fazer esse negócio com trigo e soja, tô tentando comer umas coisinhas mais saudáveis!!!rsrs Bjão :D
ResponderExcluirAaaaiiii esse feijão tá com uma cara tãaao boa.. Senti até o cheiro. Juro que meu monitor tem esse plugin agora.
ResponderExcluirVou ali preparar o meu... já por enquanto, sou uma designer freelancer e trabalho de pijama. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ps: infelizmente não gosto de soja. Tentei mais que tudo, mas não rolou! =(
Eu concordo com você sobre trazer o almoço de casa, eu tava gastando uma fortuuuuuna com restaurante a quilo, porque aqui onde moro restaurante a quilo bom é caro... tava gastando uns 30 reais por dia, contando com bebida. Além disso, só dá pra ir de carro, porque restaurante perto daqui só tem bodega. Mas eu não faço marmita em vasilha, odeiooo o cheiro que sobe de tupperware quando é aberto, passo mal, acho uó. Então faço um sanduíche, embrulho no papel alumínio, trago uma lata de chá gelado ou suco e é meu almoço... não é a melhor coisa do mundo, mas economizo, emagreço porque é leve, e deixo pra comer melhor em casa mais tarde... já faço isso há 1 ano e nunca fiquei doente por suposta má alimentação.
ResponderExcluirMeu sanduíche é com pão integral, queijo cottage, carne varia, pode ser peito de peru, presunto, enfim... o segredo pra dar gosto é colocar uma colher de molho de tomate, pode ser pronto mesmo... fica bom!
ResponderExcluirOlá Galera,
ResponderExcluirBem eu não sou do club da marmita, mas me vi em todas as dificuldades que enfrentamos quando optamos por dizer não á elas. Mas precisamos de uma copa legal para combinar com uma marmitinha bem montada como está e onde trabalho não tem.
Mo.
Eu faço parte sim do clube, mas como a colega ai de cima, tenho problema com o plástico, descobri que existem potes de vidro com tampa e meus prolemas acabaram. Dá um pouco de trabalho sim, mas acho melhor comer e ter um tempinho pra descansar depois e ainda por cima cuidar mais da alimentação, sem ceder às tentações de comer fora e gastar menos.
ResponderExcluirSou adepta da marmita!!!E a sua me deu água na boca!!!!
ResponderExcluirEu aqui morrendo de fome e me deparo com esse pedação de jerimum da foto.. a Jurema, minha solitária, tá dando cambalhotas na minha barriga! hahaha
ResponderExcluirEu vivo essa vida.... mas a minha não é tão colorida quanto a sua, e o duro que nem tudo fica bom na marmitinha... quando fico com preguiça levo um "meu menu perdigão" adoro o macarrão a parisiense... rsrs
ResponderExcluirSimmmmm...Eu levo "malmita" pra facul (faço doutorado e passo o dia todo no lab)!!!!Enfim...é uma economia danada e a comida que mainha faz é MARAVILHOSA!Não sei cozinhar, mas arrisco umas coisinhas.Tow até conseguindo emagrecer (sic!) levando saladinhas e tals...Além de ser extremamente mais legal:todas as minhas amigas de lab tb levam marmita!Viva a marmitaaaaaaaaaaaa...
ResponderExcluirbju
Como no meu lab não tem microondas e eu ainda não tenho acesso (legalizado :P) à copa, ainda não posso levar amrmita :/ (odeeeio comida não quente) mas tenho o mesmo problema que vc: não como nada animal é terrível comer fora em lugares aleatórios, em especial nos restaurantes da facul :P além de que eu sou fresca e só gosto de comida preparado por mim ou por alguém que eu gosto... Faz muita diferença o sentimento colocado no prato! E fora que eu sou meio slow food, meio Jamie Oliver (no sentido de colocar a mão na comida toda aiuheaiuhe)
ResponderExcluirO que eu faço é comer em um quilo lá perto do instituto que já foi melhor em termos de opções, mas que mantém um preço bom (gasto R$ 10 em média, com bebida, e eu sou bem boa de garfo) ou então eu opto por uns salgados vegan que tem na lanchonete.
we <3 marmita
ResponderExcluira minha, que eu estou fazendo agora, acabou de ficar ruim por sinal... acho que o tomate pelado que eu usei no molho do macarrão estava azedo :(
e eu tenho que voltar a pensar na minha marmitinha querida como um agrado a mim mesma, tem razão. tenho encarado tanto como uma obrigação pra poupar tempo e dinheiro que nunca mais me dediquei a fazer algo realmente gostoso, como essa tua aí :D
simbora ali na copa que o tempo ruge :P
Ai que invejinha dessa marmita... Fico triste não poder trazer uma pro meu trabalho, pois não tenho como esquentar aqui e tambem nao tenho uma geladeira por perto, tenho que ir sempre a algum restaurante aqui por perto. Não gasto muito com alimentação pois tenho por perto um restaurante fofo e baratinho, com um preço otimo!
ResponderExcluirLinda e saudável sua marmitinha! Amei!
Que linda sua marmitinha*-* Amo comer coisas naturebas. Comecei a perceber isso com meus passeios nos shoppings aqui de SP trocando Mc por Subway, meu dinheiro gasto com algo que nao me fará tao mal assim!
ResponderExcluirTurma do Osmar....os marmiteiros! UHSAHUSAHUSAUHSAUH
Piada INFAAAAAAME, mas essa é a que mais rola na minha turma
Bjs e parabéns pelo Blog *-*
Eu sou da Bahia, aqui a gente fala abóbora! :)
ResponderExcluirMuito legal essa ideia da marmita... Tempo otimizado, saude melhorada, tem coisa melhor?
Ai se eu morasse na casa da mamãe com certeza levaria marmita com a comidinha dela pro trampo. Mas como moro sozinha eu troco o "fazer feira" que ultimamente sai o olho da cara, por comer nos self's da vida. Já fiz as contas e sai o mesmo. Tá faltando uma salada ai na sua marmita viu moça! #olhaabronca rsrsrs
ResponderExcluirDaniss! achei tão saudável teu cardápio ^^
ResponderExcluirlá em casa quase nunca rola carne, e eu trago marmita todo santo dia! o mais batido é a salada de alface americana, rúcula, pepino e tomate (as variações são milho, ervilha, palmito e ricota ^^)
hj por exemplo a salada veio acompanhada de uma torta de batata com PTS =D
Sou desse time aí! Faz 6 meses que não sei q gosto tem a comida do hospital! Ainda bem!
ResponderExcluirAdooooooro marmita!!!
ResponderExcluirA tua tá linda!! Maior inveja... rsrsrs
Aline Celuppi Wegner
www.unhas-cia.blogspot.com
Sou super do clube da marmita por conta do $$ gasto e porque, onde eu trabalho, não tem nenhum lugar minimamente perto para comer. Ah sim, e eu só tenho 15 minutos de almoço! Tenho várias marmitas mas hoje tenho levado uma de inox porque onde eu trabalho não tem microondas. Sem comentários... mas enfim.
ResponderExcluir=)
Também levava comida, e onde eu trabahava a maioria levava também. Mas uma coisa queli é que não é legal esquentar o potinho plástico no microondas por conta de uma substância e tal, depoisprocura certinho. Então levava no potinho da marinex, de vidro e com tampa forte plástica..deixava semi aberta a tampa e esquentava, sem contar que acho mais higiênico e tal.
ResponderExcluirMas é uma delícia poder levar as comidinhas que gostamos, quando não dava eu pegava na cantina da escola e me arrependia demais
iauhsiauhs
e a economia é muito grande mesmo...
beijos