Como sou bem mais acostumada com praias urbanas, com calçadão e uma orla toda acessível, com paradas de ônibus, estacionamentos e tudo mais na sua extensão, achei uma experiência bem diferente conhecer praias que demandam da gente algum esforço pra chegar.
Esforço não é bem a palavra, na verdade. Acho que exploração é melhor. Pra chegar a alguns dos lugares mais bonitos de Pipa, a gente tem que explorar caminhos.
A praia aonde é mais fácil chegar é a central, por isso mesmo, é onde mais tem barracas, cadeiras, mesas, enfim, mal sobra areia pra pisar perto do acesso a essa parte da orla. Se você andar alguns metros à direita, no entanto, vai chegar a uma parte tranquila, de mar raso e calmo.
Como, em algumas partes, a faixa de areia é estreita, quando a maré sobe, é impossível andar até certos pontos da orla. É importante se ligar nos horários de alta e baixa.
Antes de descobrir o acesso pela cidade à Praia do Amor, a gente tentou ir pela orla com maré alta. Não foi legal e morri de medo das pedras (na verdade, morri de medo porque não sei nadar e por causa das pedras). Já, no dia seguinte, foi massa, porque o mar tava tranquilo e o caminho da cidade facilitou tudo, ainda dando de presente a vista do alto (tem que descer uma escada bem alta pra chegar à areia).
Pela cidade, a gente também pode chegar à Praia do Curral (Baía dos Golfinhos), mas pra chegar à Praia do Madero, não tem jeito, é preciso andar mais de um quilômetro pela orla. Como a gente fez essa caminhada em uma tarde nublada, o cenário ficou ainda mais mágico (pena não ter fotos). Aquele céu branco, as rochas e o paredão que separa a praia da cidade fazem você se sentir uma uma dimensão diferente, tipo um paraíso perdido.
Saímos de lá com a sensação de que mais dois diazinhos iam ajudar a aproveitar muito mais as praias. Não só explorar e conhecer, mas forrar a canga e ficar de bobeira, sentindo o calorzinho do sol, vendo nuvem passar, enfim, essas coisas que limpam e renovam a cabeça da gente.
Espero voltar. :)
___________________________
Pra ver o post com a parte 1, é só clicar aqui. ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Huuuum que beleza!
ResponderExcluirBom demais uma praiazinha p descansar e espairecer.
Tô precisando muito! ;)
Bjs!!!
Sorteio Top Five Coisa Phynna
http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-top-five-coisa-phynna.html
Huuuum que beleza!
ResponderExcluirBom demais uma praiazinha p descansar e espairecer.
Tô precisando muito! ;)
Bjs!!!
Sorteio Top Five Coisa Phynna
http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-top-five-coisa-phynna.html
Inveja define tudo o que eu sinto nesse momento HAHAHA
ResponderExcluirDá pra chegar na praia do Madero descendo uma escadaria massa que fica dentro da reserva ecológica. Aliás, a reserva é muito legal de ir. A entrada é baratinha, é tranquilo e cheio de mirantes lindos de viver. Adoro Pipa!
ResponderExcluirBeijos
Estive em Natal mas não consegui ir em Pipa..
ResponderExcluirMas com certeza na próxima vez eu vou...
Muito lindo!!
que tipo de gente frequenta mais pipa? jovens, famílias, etc.. ?
ResponderExcluirde todo tipo. como fui na baixatemporada, vi muitas famílias, muitas crianças pequenas, mas também tinha muitos grupos de amigos viajando. no geral, você vê muita gente de outros países lá. :)
Excluirsou de pipa. Adoro seu blog e teu sotaque. da proxima vez avisa que dai vc num paga nada. cynthia_carol13@hotmail.com
ResponderExcluir