Aí, nessa semana, o Total Beauty publicou uma matéria bem legal sobre como ingredientes que fazem parte há tempos de produtos pra pele tão chegando aos cabelos agora. Aí o site consultou um dermatologista hypado (e com sua própria marca de cosméticos) chamado Dennis Gross, que deu uma explicação simples e cheia de sentido: pra prevenir o envelhecimento e a danificação do cabelo, você tem que usar produtos que tratem a pele do couro cabeludo, assim, um couro cabeludo melhor vai dar origem a um cabelo melhor, mais forte e mais bonito.
Como não adianta dar a dica pela metade, esses são os produtos que cuidam do couro cabeludo. Algum deve ter mais a ver com seu cabelo. ;)
Peptídeos de cobre
Estimula a produção de colágeno e elastina, o que ajuda os folículos pilosos a funcionar melhor e produzir cabelos mais espessos e saudáveis. Esse nutriente aparece muito em folhas verde escuras, tipo couve e espinafre.
Ácido hialurônico
Opa, ele mesmo, aquele ácido que é aplicado como preenchimento nas rugas e linhas (tipo o botox). Diz que é um hidratante poderoso. O ácido hialurônico é massa pra quem tem o couro cabeludo ressecado, assim ele hidrata e o cabelo retém essa umidade até a próxima lavagem.
Células-tronco
Já ouviu falar em células-tronco vegetais? Pronto, elas atuam na regeneração do couro cabeludo.
Ácido Salicílico
Esse ativo aparece em quase todos os produtos anti-acne e também em produtos de cabelo focados em tirar resíduos do couro cabeludo, que deixam as raízes oleosas e meio que obstruem o crecimento, além de causar coceira.
Ceramidas
Essas danadas (hoho) criam uma camada que protege a pele sensível de agressões externas. Do mesmo jeito, elas revestem o cabelo fraquinho propenso à quebra.
Antioxidantes e proteção solar
Os antioxidantes neutralizam os radicais livres, que adoram causar rugas e envelhecimento precoce. Já os filtros solares, bom, esses protegem dos danos causados pela exposicão ao sol. Nos cabelos, esses produtos preservam a cor (o sol é inimigo de boa parte dos tingimentos) e combatem a fragilidade do fio.
Pra usar os benefícios de cada ativo desses, é só se ligar na composição dos produtos na hora de comprar. Produtos com ceramidas, antioxidantes, células-tronco vegetais, isso tudo a gente já viu pra vender em alguma perfumaria. É só descontar o fator marketing (cuidado pra não se enganar com rótulos que prometem um atvo que não aparece na composição) e escolher o que mais tem a ver com seu cabelo. ;)
adorei as dicas, tem umas q nunca imaginei kkk
ResponderExcluirbjos
kammy
Comer, Blogar, Amar
Q legal, adorei as dicas! Ótimas!
ResponderExcluirBj, Gabi
Nem conhecia, fiquei aqui um pouco perdida com esses nomes também kkk
ResponderExcluirchadecalmila.com
hahaha. :)
Excluirno botox não é a toxina botulínica?
ResponderExcluirIsso, moça anônima. O preenchimento com botox é uma coisa, o feito com ácido hialurônico é outra coisa, mas os dois preenchem rugas e linhas. O processo é semelhante. ;)
ExcluirSabe que esses dias tava pensando em como achar um shampoo pra hidratar meu couro cabeludo? Dps que minha filha nasceu, ressecou tanto que nem shampoo anti caspa resolveu. Vou procurar shampoos com ácido hialurônico e ver se dá samba. :D
ResponderExcluirAdorei as dicas!
ResponderExcluir