Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

6 dicas pra escolher o perfume perfeito

Às vezes, a gente enjoa do perfume de sempre e quer porque quer escolher um cheiro novo. Às vezes, a gente tá usando vários perfumes ao mesmo tempo e sente falta de ter um que combine tanto com a gente que vira o único (ou quase) da estante. Nesses dois casos, o jeito é procurar até achar um legal, mas não custa nada seguir umas dicas pra deixar essa busca mais certeira, olha só.



1. Prove na pele
As fitas olfativas são legais pra fazer uma seleção inicial, mas quando você chega aos seus três ou quatro favoritos, o legal e passar cada um em uma parte do braço. É que a temperatura do seu corpo, a concentração do suor e outros detalhes bem particulares fazem a maior diferença no cheiro que o perfume vai ter em você. 

2. Vá sem cheiro
Pra que o cheiro do perfume fique bonitinho na pele, é importante estar com ela bem hidratada, mas fuja dos hidratantes perfumados. Por mais suaves que sejam, podem total interferir no cheiro do perfume que você tá provando.

3. Entenda sua pele
O tipo de pele pode ajudar a determinar o perfume que você vai escolher. A pele seca, por exemplo, não fixa tão bem a fragrância, então pode ser melhor escolher uma mais ativa. A pele normal tem fixação média e a oleosa, alta fixação. Ou seja, pede perfumes mais suaves pra não sufocar todo mundo em volta. =P

4. Considere a estação
O calor intensifica as fragrâncias dos perfumes no corpo, então é sempre bom escolher um cheiro mais leve no Verão. Já no inverno, as fragrâncias mais fortes funcionam bem.

5. Só compre no outro dia
Depois de aplicar um tiquinho de cada um na pele (e, se preciso anotar qual é qual), vá embora. Aí, você vai poder sentir como os cheiros se comportam ao longo do dia. Talvez o seu favorito na hora da aplicação seja o que você menos gosta algumas horas depois.

6. Cuidado ao guardar
Depois de comprado, o desafio é manter o cheiro do perfume até o frasco acabar. Tá bom que alguns frascos são lindos e dá vontade de deixar expostos, mas ó jeito ideal de manter os bichinhos, pra preservas a fragrância, é guardados longe da luz do sol, da umidade e do calor excessivo.

Juro que acho uma delícia todo esse ritual de escolher um cheiro pra carregar por um tempo. Depois, acho que vale a pena, porque se tem uma coisa que eu adoro é quando, sem perceber, fico cheirando meu pulso de vez em quando só pra sentir o cheiro do perfume. :)

4 comentários

  1. Realmente, cautela é sempre bom na hora de escolher um perfume, para detestá-lo depois. Adorei as dicas :)

    Beijos.
    Deep Luv

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei as dicas, pois sempre tenho dificuldade na hora de escolher perfume! bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ler o blog 1 nariz, antes de comprar tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir