Ontem, eu ia até a Florida pegar o ônibus turístico, mas tava tão fora do clima de pegar metrô e ir pra longe que resolvi ir andar pelos parques de Palermo. Nessa andada, cheguei ao Paseo El Rosedal, esse lugar aí das imagens. Lá, tudo tem uma atmosfera romântica, já começando pelas dezenas de espécies de flores espalhadas pelos canteiros. É tão romântico que, durante o tempo que eu tava lá, vi dois casais fazendo aquelas fotos de pré-casamento, sabe? Impossível as fotos não ficarem bonitas naquele cenário.
É tudo muito bem cuidado e vi muita gente trabalhando nos jardins. Andei horas por lá com o único cuidado de olhar pro chão, porque os patos fazem cocô por todo lugar. Inclusive, me choquei por um momento pensando como bichos tão pequenos fazem cocozões daqueles, mas aí me lembre dos meus gatos e os patos ficaram humilhados.
As fotos nem ficaram boas porque não quis sair com a câmera, então tirei tudo de celular mesmo, mas já dá pra ver um tiquinho do encanto de lá. Pertinho, fica o Planetário que uma moça me indicou no outro post. Vi que rola um espetáculo por lá no fim de semana à tarde e vou tentar sacar.
Quando saí de lá, passei pelo Café Martinez na esquina da Fray Justo Santamaría de Oro e resolvi entrar. O Martinez é bem tradicional, tem 80 anos, e achei que era um bom lugar pra dar uma chance ao café argentino. Quem já veio aqui, sabe que os argentinos preferem um café fraquinho. No supermercado, a maioria dos pós já vem até adoçados e sempre num saquinho mole. Não tem dos embalados a vácuo, sabe? Pelo menos eu não vi. Nas cafeterias, não gostei de nenhum dos que tinha provado, mas pedi o Capuccino Italiano do Martinez e achei ótimo. :)
"Coma, beba e ame lentamente, bem lentamente. Assim, sua vida dura mais"
No fim das contas,andar por Palermo me rendeu uma tarde ótima. Queria ter aproveitado o clima do parque pra ler um dos dois romances que eu tinha na mochila, mas ainda tô no primeiro deles e já com medo do segundo. Acho que fiz uma escolha muito ruim, mas vou esperar terminar pra poder dizer o nome porque vai que eu tô me precipitando, né? É isso, acho que hoje vou sacar os outlets de Aguirre que uma amiga me indicou.
Dani, que máximo essa sua empreitada repentina e sozinha! Nunca viajei sozinha e me pergunto como seria. Achei a ideia boa e a justificativa também decente, apesar de que não precisamos de justificativas para nos dar agradinhos de vez em quando, né? :)
ResponderExcluirEspero que valha muito a pena e ah, deixa eu dizer... Normalmente não me desaponto com os ônibus de turistas, claro que não me apego só a eles numa viagem mas ele são bem interessantes porque, além de te levar nos lugares "mais cotados" ainda servem pra nos dar uma dimensão legal/real do tamanho da cidade, distância das coisas, etc. O négocio é acordar cedo pra conseguir ver o máximo de coisas em um único dia e conseguir se programar, pros próximos dias serem gastos com os lugares da cidade que foram mais interessantes :)
Por sinal, muito pertinente o comentário sobre os cocôs dos gatos, os daqui também em assustam! HAHAHAH
Beijos e um bom descanso pra vc :)
dani, tô indo prai na prx semana. diz aqui pra sua conterrânea: como tá o clima? mto frio? medo. rs. bjo
ResponderExcluirQue lindo, estou indo pra Buenos Aires dia 24 agora! Esse passeio pelo Rosedal está nos meus planos, acho muito lindo! :)
ResponderExcluirEstá muito frio por aí?
Curta muito sua viagem :D
Ômi, se ainda não foi, vá ao Jardim Japonês!! Lindo demaaaais!! #SddsBsAs
ResponderExcluirCris
A tradução tá errada, Dani.
ResponderExcluirÉ assim: "Coma, beba e ame lentamente, bem lentamente. Faça que sua vida dure mais!"
besitos!