Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Urgente! Urgentíssimo!

Meninas, vocês viram que essa semana eu fiz um post sobre o workshop da Vult com Daniel Hernandez, os 50 primeiros blogs que fizessem post a respeito ganhariam entrada totalmente free pro evento, com direito a R$50 em produtos Vult.

Já que o evento é em São Paulo e eu moro em Recife, não posso ir, mas posso mandar uma leitora pra me representar, então as leitoras de São Paulo que quiserem e puderem estar das 13h às 17h na Ikesaki da Liberdade, participando do Workshop, deixem nome e email nos comentários desse post Me mandem email (ricota.nao.derrete@gmail.com), com seu nome completo e o RG. Vocês têm até as 8h da manhã de amanhã, dia 13 de outubro, pra fazer isso. Se houver só uma, leva o convite, se mais de uma se apresentar, eu faço um sorteio.

Como eu disse, quem for, além de participar do evento, vai ganhar R$50 em produtos Vult. Só se apresentem, as que realmente puderem e quiserem ir, só tenho um convite e é bem intolerável que alguém se apresente pra ir e não vá, tirando a chance de outra pessoa. Coram, meninas, corram logo.
______________________________

Bom, gente, honestamente, eu não acho que seja uma ação muito boa de marketing, porque ela faz parte de uma espécie de "processo seletivo" pra escolher os blogs que serão parceiros (eu não sei como funciona a parceria) da marca. O fato é que, imagino eu, poucos blogs tão dispostos a fazer parte de um "vestibular" pra conseguir o apoio de uma marca, já que um blog, pelo menos em tese, não precisa de apoio de empresas.

Além disso o espaço nos blogs, como veículo de comunicação, é tão valioso quanto qualquer outra mídia. Na verdade com algumas particularidades, como o público bem definido e a relação próxima entre quem escreve e quem lê. Então os blogs, dado o seu valor, não precisam se degladiar em troca de apoio, as empresas que devem começar a valorizá-los. Enfim, esse é o tipo de ação que eu não faria se estivesse à frente de uma marca.

Vocês devem até estar achando isso tudo bem contraditório, já que eu fiz o tal post, mas me senti meio culpada em não fazer, já que uma de vocês ganharia o convite, desde que eu fizesse. Então agarrem esse prêmio (quem puder), porque eu não vou fazer parte das outras partes do processo. É um desgaste por que o Ricota não precisa passar.

Acho louvável que a marca esteja se dedicando às "novas mídias", a moça (não vou dizer o nome dela porque é desnecessário expor) responsável por esse contato é simpaticíssima e atenciosa, mas a forma que a marca escolheu pra angariar apoio de blogueiros é equivocada e, ao invés de aceitação, pode acabar gerando mal estar.

Talvez algumas de vocês achem desnecessária toda essa explicação, mas eu tava realmente ansiosa pra deixar tudo claro. Melhor assim.

À leitora que for: por favor, leve uma câmera e aproveite bem o evento. Daniel Hernandez é um maquiador top top e eu queria poder ver um pouco do que ele vai mostrar no workshop, que é parece bem legal e seria bastante divulgado, mesmo sem promessas ou vestibulares. =)

Update:

Sobre isso que falei sobre a ação gerar mal estar, vejam lá no Vende Na Farmácia?, vi que Joo fez um post. Tem muitos comentários legais de leitoras que dão aula de marketing às empresas. =)

19 comentários

  1. INFELIZMENTE, MORO NA CIDADE MARAVILHOSA FUTURA OLÍMPICA...
    :(
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria (e posso) ir sim!

    Ana Carolina Motta Silva
    anacarolinamotta@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post querida e tua explicação é válida sim, pois eu fiquei "pasma" com este tal "vestibular" para decidir em qual blog tal marca fará parceria! Infelizmente aqui no Brasil não temos o devido valor, pois blog são além de mídias baratas e temos muitooooo mais acessos que televisão ou jornal. Lamentável!
    Precisamos de esclarecimentos assim, sinceros e honestos como o teu, para blogueiras inexperientes como eu e novatas na blogesfera saber e ficar atenta à esses esdrúxulos "processos seletivos" para blogs.
    bjs e uma ótima semana pra ti!
    Tatiana Amaro

    ResponderExcluir
  4. Dani, sou atual parceira da Vult., Foi com o meu blog, o primeiro a ter parceria com a empresa, que abriram outros bvlogs, para receber produtos da marca. Assim como você, não farei nenhuma parte de processo seletivo para ser parceira em 2010, haja visto que querem instigar uma competição entre blogs,que não visam fins lucrativos. |Nunca ganhei um real da marca, falei bem ou mal dela porque quis, assim como faço com todas.
    Mas, realmente, como tu bem disse, não precisamso passar por isso de ficar mandando visitantes e esta ação em cima da hora também denota despereparo.
    Nossos blogs não precisam disso. Nem a Vult.
    A moça é sipática, mas a idéia fopi uma das piores que já vi até então.

    Um beijo,Pri

    ResponderExcluir
  5. Ah, desculpe os erros de português, a falta de letras, mas meu teclado é algo... Mas me fiz entender, isso que importa. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu também moro em Sampa e to muito afim de ir.
    Meu nome é Ruth Sieveking.
    ruth@sanderii.com.br
    PS: Muito legal a sua sinceridade ao escrever esse post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Poxa... que pena que eu não posso ir...
    =/

    Boa sorte na seleção! haha
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu amaria ir, moro pertinho da Liberdade, mas justamente amanhã tenho que filmar meu trabalho de psicologia, que ótimo =/

    Espero que a pessoa que vá tire realmente muitas fotos e aproveite bastante!


    Gostei muito da sua sinceridade, parabéns =) Acho que você, por ter um blog muito acessado, faz muito bem e expor suas opiniões!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ai, sério que a Vult fez isso?

    Quanto despreparo! Blogs não têm a mesma audiência de televisão ou jornal, desculpa, mas têm uma audiência qualificada e segmentada.

    Eu, por exemplo, sempre ignorei os produtos da Vult, até que comecei a ler sobre eles em blogs, e vi que poderiam satisfazer as minhas necessidades. Eles é que deveriam fazer gincana para agradar as blogueiras, e não o contrário.

    As empresas têm que parar com essa mania de tratar blogueiros como amadores. Amadora é essa profissional de marketing da Vult.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Meninas, eu não sei como essa decisão foi tomada na empresa, honestamente acho que não é responsabilidade da moça e também acho que a empresa não tinha a intenção de diminuir os blogs. É uma ação equivocada, como Gil disse, temos um público menor que veículos de massa, mas é uma audiência qualificada e as empresas sabem o valor que isso tem, em relação à publicidade.

    Beijo, moças.

    ResponderExcluir
  11. gente que absurdo eu não sabia que estava rolando isso estou quase que implorando um paitrocínio p/ meu bloguítcho que pena me ferrei mas eu so ando assim mesmo

    ResponderExcluir
  12. Nhémm, moro em Goiânia, aqui nunca rola nada buáaa...Dani, adoro seu blog, para mim um dos melhores e me inspiro muito nele para fazer meus posts no www.eissoeglamour.blogspot.com, passa lá uma hora dessas, beijosss

    ResponderExcluir
  13. Oie... meu nome é Karla, sou de Caruaru/PE, não tenho blog, mas acompanho o seu ah algum tempo! Sou viciada em maquiagem! rs
    Vc sabe quando terá um evento desses por aqui?

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh é Karla de Caruaru de novo!
    Meu email/msn é karlinha_gis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Pena que eu moro em Curitiba! Adoro esses encontros...

    Viu, tem um concurso com direito a presentinho lá no meu brrog. Passei pra convidar você e suas leitoras (ou leitores).
    http://atelierdacriola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Dani, NHÉ para essa ação

    ResponderExcluir
  17. e foi só falar esse NHE para chegar o segundo email ... até queria saber sua opinião a respeito, viu?

    ResponderExcluir