Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Vista sem medo

Rolou um encontrinho com moças de vários blogs na loja Dona Comadre, aqui em Recife, e eu, que não sou besta, aproveitei aquele monte de roupa legal pra pedir umas dicas a Micheline Macêdo, personal stylist que tem moral muito alta nesse humilde Ricota. Pedi a Micheline pra ajudar a desmitificar algumas paranóias que a gente tem na hora de se vestir (pelo menos eu tenho um monte).

Roupas com tecidos sobrepostos engordam?

Comentei com Micheline que tenho medo de blusas como a da foto, com tecido transpassado, por achar que esse detalhe dá a impressão de aumentar a barriga. Ela me explicou que é o contrário: quando você veste uma blusa justinha, ela acaba marcando las gorduritas, que ficam explícitas pra quem vê. Com essas sobreposições de tecido - como elas dão um volume à região - a impressão que as pessoas têm é que esse tal volume é todo da blusa, nada da barriga. Sem contar que as faixas sobrepostas "cobrem" as gordurinhas que ficariam marcadas se a blusa não tivesse esse detalhe.

Dá pra vestir macacão sem chamar atenção pra barriguitcha proeminete?

Macacões são lindos, mas a maioria chama muita atenção pra barriga quando se está com uns quilos a mais, porque é exatamente nessa região que fica essa impressão de "vazio" que acaba atraindo os olhares pra área. O truque pra que isso não aconteça é usar um cardigã - blazer, colete ou jaqueta - aberto por cima do macacão. Assim você cria duas linhas verticais que alongam a silhueta e, ao mesmo tempo, disfarçam o volume do abdômen.

Ela também me ensinou que, ao comprar uma roupa pra usar em cima de outra (como no caso de coletes e casaquinhos), é sempre bom reparar se um tecido desliza sobre o outro, porque se a peça de baixo faz com que a de cima emperre, o caimento da roupa fica comprometido. Sem contar que pode aparecer aquele transtorno da roupa que fica subindo e você tem que ajeitar o tempo todo.

Que roupa pode dar a impressão de cintura mais fina e/ou mais curvas?

Pra quem tem um corpo mais reto ou quer dar uma impressão de cintura mais fina, um vestido como esse da foto é ideal: ele dá volume tanto aos quadris quadris como aos ombros, o que faz com que, visualmente, a cintura pareça mais estreita e o corpo, mais curvilíneo.

Legais as dicas, não? Na verdade cinco minutos de conversa com Micheline no encontro renderam tantos ensinamentos que daria pra fazer dezenas de posts. =)

9 comentários

  1. Super dicas, adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, principalmente esta terceira!
    Tô afim de fazer uma "consulta" com Micheline, para ela montar looks para todas as ocasiões com peças do meu guarda roupa!

    :****

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta talve3z indiscreta tem que ser feita: de onde é o ultimo vestido? eu achei ele a coisa mais linda1 e sabendo do detalhe de afinar a cintura então...XD

    Mas adorei a intervenção da Micheline! Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  4. As dicas são ótimas! Eu adorei, especialmente as duas primeiras, que eram dúvidas minhas também! rsrs Bjinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu deus do céu, esse post está muito lindo! Não pelo que conversamos lá (e virou dica aqui), mas pela forma com que vc absorveu tudo e passou lindamente. obrigada pela oportunidade de estar no seu blog Dani Ricotinha! Ah... antes que eu me esqueça, ainda bem que sou Personal Stylist, pois como modelo não ganharia 1 real, kkkkkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  6. As fotos estão péssimas

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas!!!!E a gente sempre precisa!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Ricota e fiquei super feliz em ver você falando da Dona comadre. Bjs e amei as dicas de Micheline.
    Manu

    ResponderExcluir
  9. Oiiieee, não conhecia o blog e acabo de entrar e adorar! Vi no blog de Manu da Dona Comadre!
    Parabéns e já sou seguidora.

    Beijos,

    Carol Pessoa de Melo (Recife)
    .M - Escritório de Moda
    www.escritoriopontom.blogspot.com

    ResponderExcluir