Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Meu primeiro acampamento

Então, antes de viajar pra São Paulo, antes mesmo de sair de férias, passei um fim de semana acampando com a galhera. No começo da ideia, fui total contra, porque nada de bom vinha à minha mente, só muriçocas, mato, desconforto, insegurança, desespero pra voltar pra casa e coisas do tipo. 50 tons de pavor, resumindo.

Mas aí, o pessoal tranquilizou a histérica e eu acabei concordando porque a gente ia prum camping fechado, com banheiros, restaurante e alguma segurança. Além disso, seria só um pernoite e, covenhamos, por uma noite só a pessoa se arruma do jeito que der. Escolhemos o Camping do Mágico e fomos de van até lá (o acampamento fica a dezoito kilômetros do centro de Bonito, no Agreste de Pernambuco).


O preço é bem baratinho: diária com a barraca do camping e café da manhã sai por R$45,00. Digo logo que o café é muito farto e muito gostoso. Tinha cuscuz, macaxeira, queijo, café, sucos, pão, bolo e etecétera. Quem quiser também pode almoçar por lá, como uma comida igualmente boa, mas se o grupo também quiser um jantar, precisa dizer á equipe do camping antes, pra que eles se organizem. De todo modo, os campistas têm acesso a uma cozinha com alguns utensílios, como panelas, pratos, copos e talheres, além de um fogão. Foi lá que a gente improvisou um jantar.

Os banheiros também são ótimos e passam por uma limpeza constante o dia todo. E todo mundo que trabalha lá foi extremamente gentil e atencioso com a gente sempre. :)

A gente escolheu montar as barracas ao lado da corredeira, um pouco mais longe do restaurante e dos banheiros. Ja tinha muitos campistas por lá, mas deu pra achar um cantinho pra ser nossa vila.

Mesmo com pouca água (o agreste tá passando por um período triste de seca), deu pra brincar um pouquinho no rio, mas não nas cachoeiras próximas, já que a maioria é paga (tenho lá minhas dúvidas se isso é legal, mas tem campings, clubes e bares "donos" de cachoeiras). Mesmo assim, na hora de ir embora, a gente foi a uma chamada Paraíso, a 3km do camping, e não foi muito legal, vale conhecer, mas sem expectativas, pelo menos até a água voltar a ser abundante.

Já durante o camping, na nossa vilinha, a gente se divertiu bastante. Tinha comida, bebida, violão, dominó e o principal, que é todo mundo reunido de boa, conversando, brincando e vendo o tempo passar, sem sinal de celular nem internet.


Pra quem se animou a ir também, indico muito o Camping do Mágico. Não se esqueça de levar repelente, colchonetes (os do camping são antigos), lemçóis e algum desses produtos de limpeza em spray, tipo Veja Multiuso. É sempre útil pra limpar barracas, mesas e cadeiras (que eles disponibilizam). 

No mais, é só abrir o coração e ir sem pavores, que vai ser uma experiência boa, tranquila e diferente. ;)

4 comentários

  1. Pow conheci Bonito, mas acampando deve ser outra experiência!!! Adorei a ideia :D

    ResponderExcluir
  2. Que massa, Dani!
    Tambem tenho um certo medo/preconceito com acampamento mas esse me pareceu muito bom.

    bju,
    Natalia

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do local! Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de visitar?
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Dani, você ainda tem o contato dessa van que levou vocês pra Bonito? Lembra o nome da empresa, preço ou algo assim?
    Tô querendo passar um fim de semana lá e ponderando se compensa ir de van ou de busão mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir