Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Coitados dos manequins

Meninas, acompanhem comigo. O papel dos manequins nas vitrines é mostrar as roupas e os acessórios de modo que faça a gente se imaginar vestindo tudo aquilo, certo? Afinal, a gente precisa se sentir atraída a ponto de entrar na loja e comprar, então eles têm que instigar, têm que transformar as roupas em desejo. Se é assim, porque eles sempre têm uma cara tão deprê?

Você passa na frente da vitrine e até gosta da roupa, mas quando olha a cara do manequim, uma peruca bizarra, olhos esbugalhados e gélidos, expressão perdida e muita, muita tristeza. É tão gritante que basta ver um manequim sem cabeça pra loja me despertar mais simpatia. 

Tenho certeza que vocês já repararam nisso e, pelo visto, não só nós. Tem um Tumblr novo dedicado só a mostrar os manequins da depressão: Mannequin Depressed. Separei alguns exemplos de como o dia a dia dos manequins pode ser entristecedor. Eles mesmos contam como tá dura a vida.


"Eles me disseram que iam tentar um novo penteado em mim. Fiquei animada, mas não podia esperar por essas luzes. Me disseram que ia ser só um ombré. Pra completar, só frizaram metade do meu cabelo, porque o cheiro de nylon queimando assustou os cabeleireiros"


"Minha vitrine fica no poente, então achei sensível os donos me darem um chapéu e óculos escuros, o sol da tarde pode incomodar muito. Mas é claro que a vitrinista invejosa não ia deixar barato. É claro que ela colocou os óculos tortos de propósito. Ah, quando eu tirar as mãos da cintura, ela vai se ver comigo."


"Sou uma atriz. Pra mim, não é difícil encenar algo dramático, mas confesso que minhas costas não dizem o mesmo. No roteiro, dizia que minha amiga tinha que me dar uma rasteira, como dá pra perceber na foto. Eu tinha só que fazer uma posição de pré queda. O azar é que a coleção nova atrasou e essa vitrine tá durando dois meses além do esperado. Pelo menos, eu tô de óculos e posso dormir encostando a testa no vidro sem que ninguém perceba."


"Adoro moda, sou um ícone fashion. Todo mundo passa e deseja o que eu visto, então se disseram franja longa está na moda, eu tenho que estar também. Faz duas semanas que não vejo muita coisa, mas sei que tô arrasando."


"O crime não compensa. Quando roubei as joias, não imaginava que ia ser pega, ficar atrás das grades e ainda ter que me passar entregando tudo pra ser vendido com desconto. Odeio liquidação."

É, meninas, tá fácil pra ninguém. Na próxima vez que vocês passarem na frente de uma vitrine, pensem que o manequim pode não estar triste à toa. =P

10 comentários

  1. Creio que os rostos são deixados assim, para dar destaque as roupas. Com esses rostos, as roupas parecem alegres. Também deve ser para deixar a atenção focada somente na roupa, algo subliminar, para deixarmos de dar tanta atenção ao rosto. Seria isso uma lição de vida? hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu ri muito, a da rasteira foi incrível! hahahahah Me lembrei de cada manequin estranho que já vi por essas vitrines da vida...

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahaha
    Existe uns muito esquisitos mesmo!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  4. Dani eu gosto muito do seu blog e já acompanho há um bom tempo! Graças a você eu comecei a ir no centro do Recife comprar biju e tal, suas dicas foram sempre muito uteis para mim. Inspirada em blogueiras como vocês eu resolvi criar um blog, é um blog novo eu comecei essa semana. Fiz alguns posts sobre esmalte e arrisquei fazer um de sapatos. E eu gostaria de fazer umas entrevistas, já fiz umas bem legais com uns amigos grigos e vou colocar em breve no meu blog e queria fazer um entrevistinha com blogueiras que me fizeram conhecer esse mundo do blog e ter vontade de compartilhar minha opnião também.
    Se você não puder eu entendo, meu blog é pequeninho e você tem muitos compromissos, mas vou continuar te admirando e sempre vindo dar uma conferidinha aqui!
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  5. Fala dos manequins masculinos nada atraentes também ahahhaahhahahahahh

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez no seu blog, entrei através dos links da Marina Smith. MOR-RI com esse post, ganhou mais uma fã.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tem um filme antigo que se chama Manequim, a história é muito engraçada! conta que uma manequim toda noite se transforma numa bela mulher e o vitrinista se apaixona por ela, juntos eles fazem as melhores vitrines de todas as lojas! Vale muito a pena assistir, é uma comédia romântica pra relaxar ;)

    ResponderExcluir
  8. Concordo as vezes da medo dos manequins

    ResponderExcluir
  9. Dani!! q post mara!!!! adorei!!!!! rindo muito aqui!

    ResponderExcluir
  10. HAHAHA

    Também já percebi que os sem cabeça são bem melhores!

    ResponderExcluir