Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Buenos Aires Vintage

Uma coisa que eu tô descobrindo nesses dias é que, caso você decida viajar sozinha, se prepare pra conseguir fazer tudo sem companhia, mas não ache que isso é imutável. Ficando atenta e aberta, você vai fazer amizades e viver momentos incríveis, pode apostar. 

Essa semana, recebi um email de Ligia à noite me chamando pra conhecer o tour Buenos Aires Vintage, que ela oferece aqui na manhã seguinte. Já conhecia o blog dela de tanto pesquisar sobre a cidade e, lórrico, topei na hora. Lá, conheci também Michelly e Naiara, outras duas brasileiras que vivem aqui. A gente se deu bem, o tour é massa e o dia foi fantástico.

Antes de mais nada, o carro que levou a gente é uma "limousine" estilo anos 40 azul piscina. O veículo mais lindo que já me carregou na vida, apenas. Aí, embaladas na conversa boa, fomos a cada ponto da cidade que Ligia tinha separado pra mostrar. 

A gente andou um bocado, tanto de carro como a pé, só por lugares agradáveis, com História e muito pra ver. Entre eles, o brechó La Percalina. Todas as roupas vendidas lá realmente são garimpadas de décadas passadas, restauradas, lavadas e, quando você pega em cada uma, tem a sensação de mexer numa preciosidade. E, de certa forma, é mesmo. Tudo é mantido com uma beleza e um preciosismo que só vendo. Alejandra, uma das duas sócias que mantêm a loja, explicou o processo desde a busca pelas peças até a venda e não tenho o que dizer, a não ser que haja amor em cada pregada de botão. :)

Passamos pelo Mercado de Pulgas de San Telmo, pelo café de lá, por alguns brechós menores, por pontos turísticos que apontam lá pra trás na História da cidade e chegamos, no fim, a uma loja que é metade novidade e metade antiguidade, a Cualquier Verdura.

Na verdade, ela é uma casa onde tudo tá à venda. Nesse meio, tem de objetos moderninhos de design a coisas que parecem ter saído daqueles baús de família. Amei muita coisa lá, prova disso é a quantidade de fotos desse post. 



























O tour durou das 11 às 15 e achei massa a ideia de ser guiada pela cidade por alguém que já conhece, fala minha língua e, ainda por cima, na companhia de pessoas ótimas. Muito obrigada pela vibe, Ligia. E quem se interessar pelo tour, é só falar com ela. ;)

2 comentários

  1. Estou planejando minha primeira visita a buenos aires esse ano e estou amando suas dicas! Anotando tudo!
    www.voulargartudo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tambéém estou planejando minha ida para julho e estou adorando ler!!! Ahh, se puder passar dicar de estadia ia ser legal! Bjobjo!

    ResponderExcluir