Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{dica de filme} Vida de Adulto

Meu tipo de filme favorito é sempre aquele que mostra o sia a dia das pessoas enquanto elas aprendem a lidar com a própria vida. Em princípio, amo todos. Não importa se o protagonista é adolescente, jovem adulto, chegou à meia idade ou à terceira.

Essa ideia de ver pessoas olhando honestamente pras suas fraquezas me interessa sempre. E, na verdade, me comove também.



 

Nessa leva de filmes desse estilo (aliás, aceito dicas!), uma perolazinha que encontrei foi o Vida de Adulto (Adult World, no original). Emma Roberts é Amy, que passou a vida inteira achando que ia se tornar uma escritora. Tinha mil ídolos e referências na literatura, tirava as melhores notas no colégio e vivia numa certa pose de intelectual. Até que, aos 22 anos, ela descobre que essas coisas todas não fazem de ninguém um escritor e, definitivamente, não fizeram dela.

O lance do filme é basicamente esse. Alguém descobrindo que é uma fraude, que não é bom naquilo que sempre achou que seria. A partir daí, vem todas quelas etapas:negação, revolta, não sei que mais e aceitação. E, paralelo à sua auto-descoberta, Amy precisa lidar com o próprio sustento, a vida emocional complicada e outras descobertas.

Vendo o filme, é difícil não se agoniar com a ideia de que pauta na infância o que vai ser quando adulto. É quase certeza de que a escolha vai se basear em motivos errados. Aí, aos 22, perceber que é preciso decidir por outro caminho parece o fim do mundo. Enfim, tudo muito atropelado.

Nunca tinha visto um filme com  Emma Roberts e gostei bastante da interação dela com Evan Peters, John Cusack e Armando Riesco (Rubia! ).



O filme é escrito por Andy Cochran e dirigido por Scott Coffey (que tem um currículo incrível). Vale a pena ver no fim de semana, depois me contem. ;)

7 comentários

  1. eu acabei de assisti o filme, e foi maravilhoso.
    valeu pela dica inspiradora. valeu mesmo ;)

    ResponderExcluir
  2. Nessa linha tem Francis Ha que de tão simples e comum, é lindo.
    Não tenho as mais as dúvidas ou dilemas da protagonista, tenho 34, mas a gente se pega várias vezes durante o filme lembrando sobre situações parecidas. Lindo mesmo <3

    ResponderExcluir
  3. Olha eu vou assistir sim, e correndo. Praticamente fala minha história, vai que me dá a solução, hehehe. Também tenho 22 (até a meia noite), escolhi a minha profissão-sonho-de-infância que simplesmente não tem mercado de trabalho e me decepcionou com os rumos disponíveis feat. modo não muito bonito de crescimento dos colegas que já estão na área.

    Vou correr pra assistir, obrigada pela dica :)
    https://meupequenoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Filmes: Gloria, Medianeras, boyhood

    ResponderExcluir
  5. Já adorei o filme só pela resenha. Ressoa muito na forma como me senti e, às vezes, me sinto até hoje. Saindo pra procurar agora! Valeu pela dica, Dani. bjbj

    ResponderExcluir
  6. Dani, fiquei doida pra ver esse filme, mas não achei no netflix :( tu assistiu poro onde?

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo filme! É engraçado ver como a protagonista não dá a mínima para a vida real. Trabalhar, pagar as contas e começar a construir uma vida adulta parecem não fazer parte dos planos da sonhadora Amy. Ela parece ter certeza de que cedo ou tarde esses castelinhos de areia que ela cultivou a vida toda vão se concretizar. Mas a vida começa a mostrar para ela que as coisas podem não ser tão fáceis assim. Mas no final ela consegue publicar e acaba conciliando seus sonhos com a vida real, mesmo que de forma um tanto cômica.
    Está cada vez mais difícil ver filmes com essa qualidade. Muito bom.

    ResponderExcluir