Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dica de filme - The Rewrite




Hugh Grant começa a história sendo um grande babaca em várias dimensões e, como esse é um filme sobre segundas chances, pouco a pouco a gente vê como o personagem se redime fazendo descobertas mais maduras com um pouco menos de egoísmo a cada cena.

Ele faz um roteirista que ganhou um Oscar logo pelo primeiro filme mas, depois, só escreveu fracassos. Quinze anos depois, por acaso, aparece a chance de dar aula de escrita criativa numa universidade no interior. No começo, ele reluta, mas vai pelas contas a pagar. Daí, as coisas acontecem.

O filme é mais um daqueles onde, no fim das contas, é o professor que aprende com a turma ao mesmo tempo que inspira os alunos a melhorar suas habilidade. Se você gosta desse formato (como não gostar?), pode pegar sua pipoquinha, apagar a luz e dar aquele belo play. 

Não é um filme de grandes emoções, não tem nada épico e até as transformações dele acontecem de um jeito tão fácil que você estranha. Mas é daquele tipo que cai bem demais num sábado à tarde, com muitos personagens carismáticos. Por acaso, acabei de ver numa sexta à noite mas acho que funcionou também.

Não acho que a gente seja obrigada a tirar lições de toda distração a que se propuser, mas é sempre reconfortante ver pessoas aprendendo a encarar o tempo e as mudanças como recomeços. Acho que vocês vão gostar.


PS: tem uma Judy Funny na turma. Não acredito que não tenha sido intencional. 

PS 2: a cena do velho Hugh Grant vendo o jovem Hugh Grant, numa mistura de realidade e ficção, é realmente legal e tocante.

2 comentários

  1. Ameeei a dica! Parece ser bem legal! Vou procurar para assistir <3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  2. Yay! Tem no PopcornTime! Adoro o Hugh, tão charmoso! Valeu pela dica. bjbj

    ResponderExcluir